Informática - Dúvidas e Problemas

Só para complementar, o Avast agora permite a instalação por forma a que este fique a funcionar como segundo anti-virus do sistema, permitindo assim uma segunda camada de segurança e a coexistencia com outro anti-virus préviamente instalado.

É assim possivel ter o Kaspersky e o Avast instalados em simultâneo.

:wink:

Epá … eu abri o firefox e de repente abriu-me uma janelinha em baixo com " Bloquear ou permitir acesso " algo do género . Eu enganei-me e pus bloquear . Agora o firefox abre mas não dá para aceder a nenhum site !

Alguém sabe como de desbloqueia esta porcaria ?!

Falas vagamente. De certeza que foi uma firewall que tens externa ao Windows… ora, terás de ir as Regras\Definições da firewall para tirares o visto ao bloqueado.

Opa , apareceu-me uma merda qualquer a dizer " Permitir sempre / permitir uma vez / bloquear " e eu fiz bloquear . Pensava que era um site qualquer manhoso ou quê e afinal era o próprio browser!

Já desenrasquei . Descarreguei o Beta … :inde:

PS: Já agora … só estou a utilizar o firefox porque o facebook , no google chrome , deixou-me de funcionar .

Podemos começar por: Qual é o antivirus que tens?

Outra coisa: No google Chrome limpa o cache e os cookies. Poderás fazer isso indo ao Chave inglesa → Settings → Under the hood → Clear Browsing Data.

Ou correres o Ccleaner que é um bom limpador.

Boas, tenho um portatil toshiba do e-escolas e formatei o pc, como eh que istalo a camera? ela tmb ja nao andava a dar pa ligar pq dizia pa verificar a camera ou reinstalar. Ja tive a sacar as drives no site da toshiba, mas quando meto pa iniciar a instalaçao nunca aparece nada…
Alguem me consegue ajudar?
SL

É toshiba… :question:

é um Toshiba Satellite L500

Antonio Pinto, que achas do ESET? Tenho-o instalado, é “comprado” mas o software que supostamente fazia o rastreio de keys para ficar com todo o potencial deixou de funcionar e agora tenho isto a meio gás.

Será melhor investir no ESET ou ter instalado, por exemplo, o Avast! versão free?

Acho que não é muito conhecido mas a própria Microsoft tem um antivírus.

É gratuito e é bastante “leve” no computador.

Já o tenho há anos e nunca tive qualquer problema com vírus.

Chama-se Security Essentials.
http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/products/security-essentials

Tou aqui a fazer um trabalho para entregar amanhã, mas esta linha não desaparece >:D

Alguém sabe como retirar?

Boas, tenho um portatil Toshiba Satellite L500 do e-escolas e formatei o pc, como eh que istalo a camera? ela tmb ja nao andava a dar pa ligar pq dizia pa verificar a camera ou reinstalar. Ja tive a sacar as drives no site da toshiba, mas quando meto pa iniciar a instalaçao nunca aparece nada…
Alguem me consegue ajudar?
SL

Já experimentaste slecionar isso e tentar ver que opções (sublinhado, bold, etc) estão ativas nessa região?

P.s: word sucks :cartao:

@CL6

Penso que se puseres o cursor numa linha acima da linha e clicar no Delete (Del), ele apaga a linha :wink:

L500 existe vários… Por baixo do Portatil, deve dizer o model e o submodel… mete-o aqui também.

Quanto ao teu instalador não correr, poderá estar corrompido.

Model Name: Satellite L500 - 13W
Part No: PSLJ3E - 00X01G03

Webcam driver Windows 7 - 32 Bit
Webcam driver Windows 7 - 64 Bit

Webcam driver Windows XP

Webcam driver Windows Vista - 32 Bit
Webcam driver Windows Vista - 64 Bit

Antes de mais, peço desculpa pelo atraso na resposta, mas não tenho vindo a este tópico.

Quanto à questão colocada, eu tenho poucas dúvidas em optar pelo AVAST. O Eset é uma boa suíte, sim senhor, mas… na relação preço-qualidade o Avast é imbatível.

Aprofundando um pouco mais a questão e respondendo também àquela velha questão de “qual o melhor antivirus…”, aqui ficam os links para relatórios de testes publicados em Março/2012.

Report de Testes de laboratório: http://www.av-comparatives.org/images/stories/test/ondret/avc_fd_mar2012_intl_en.pdf

Reports de detecções em “mundo real”: http://www.av-comparatives.org/images/stories/test/dyn/avc_factsheet2012_03.pdf

Analisando por alto vê-se que a Microsoft terá desinvestido muito no seu antivirus, pois o mesmo só se destaca pela positiva na baixissima detecção de falsos positivos. Aliás, olhando para os testes em ambiente controlado, é caso para perguntar, o que raio é que o Microsoft Security Essentials detecta.

Nos resultados das análises em Mundo Real, o Kaspersky, GData e o BitDefender continuam a dar cartas. O Avast Ficou muito próximo destes. De realçar que quase todos os AV observados estão acima dos 95% de detecção. Neste aspecto o McAfee desilude bastante… mas há pior.

Por mim, nos gratuitos é Avast sem duvidas nenhumas e se quiser pagar então, Bitdefender, Kasperky ou Gdata.

A duvida entre estes, estará no “peso” que exercem no sistema, mas isso é muito relativo e é melhor cada um experimentar por sí.

bah…nao da na mesma…
eu ja tinha sacado isso aparece isso na imagem e aseguir uma ceninha pa por sim ou nao, meto sim, o pc fica a ler meio segundo e dps nao faz mais nada…

Estranho…

Experimentei e o que podes fazer é:

Abrires o executavel, e clicares em Opções, crias uma pasta no Ambiente de Trabalho e escolhes esse caminho para extrair… Deverá executar sozinho, senão o fizer, experimentar executar o Setup.exe como administrador.