Ele formatou e reinstalou o Windows, pelo que percebi, mas quer manter o dual boot e escolher entre o Windows e o Ubuntu. Basicamente, o problema do Diogo foi ter perdido o menu de dual boot.
Diogo, a solução passa por leres uns tutoriais e usares um programa chamado EasyBCD.
Que cena estranha. Afinal o que é que formataste? O Windows ou o Ubuntu? Isso que tu te queixas costuma acontecer quando formatas o Ubuntu e não o Windows…
Isso é normal acontecer, por isso é que se aconselha sempre instalar primeiro o Windows e só depois a distro de Linux que pretendes usar. O Windows faz um override ao grub e assume-se como o OS principal.
Há várias formas de fazer isso, eu usava o PCLinuxOS e penso que até dava para fazer a partir de um GUI. De qualquer forma tens neste link toda a informação que precisas UbuntuHelp.
Obrigado Gabriel :great:, apenas tentei resolver hoje o problema, e de facto nesse link que deste, tinha la a resolução exacta do meu problema. Eu tinha o winxp instalado numa partição e o ubunto noutra. formatei o windows, e ao reainstalar o windows aconteceu exactamente aquilo que o Winston disse. Tive que usar o cd do ubunu, para entrar no ubuntu e através duns comandos na consola recuperar o grub.
Desde que tenho este computador nunca me tinha dado nenhum erro.
Quis ligar o bluetooth e fui a “Dispositivos e Impressoras” → “Adicionar um dispositivo” e, quando clico o monitor de repente fica azul com letras brancas a dar um erro qualquer. Só consegui entrar no Windows em modo de segurança, não consegui entrar normalmente. Só depois de restaurar o sistema é que consegui entrar normalmente no sistema, mas o problema continua. Não consigo adicionar um dispositivo…
Estava a limpar as teclas do pc, como costumo fazer, com um pano mal húmido sequer, e as teclas trocaram-se todas, ou seja, agora carrego no A e aparece um maravilhoso «az1». Estou sem carregar em nada e o O começa a aparecer sem parar no monitor. Pode ser o teclado sujo, mas foi mesmo do nada… já soprei, já sacudi suavemente o teclado, já virei… e continua na mesma. Alguém sabe se pode ser de alguma configuração? Mas nem mexi em nada… ou pelo menos, haverá alguma configuração que possa resolver?
É um bocado urgente, já que preciso daquilo para coisas importantes. :-\
Os teclados são automaticamente reconhecidos pelo SO. O CD do teclado (se existir), é para instalar funções avançadas. Para além disso, mesmo que houvesse teclados que requeressem o carregamento de controladores, não estou a ver um teclado que deixa de responder no Windows, produzir essas combinações esquisitas de caracteres e ter esse comportamento. Parece-me um problema de «humidade» a mais no pano. Só tens duas alternativas: esperar que o teclado seque, ou então, se estás com pressa, comprares um novo. Já encontras teclados minimamente decentes por cerca de 10 - 15 €.
Mas tens um PC ou um portátil? Vocês têm por hábito falar em «computador», quando têm é um portátil e depois confundem o pessoal. Eu julgava que estavas a referir-te a um PC (personal computer). :-\
Deves ter ficado com teclas bloqueadas.
Experimenta com o portatil desligado com a palma da mão aberta e devagar percorrer todo o teclado da esquerda para a direita e depois em seguida da direita para a esquerda. Não apliques pressão passa só ao de leve. Normalmente no meu do work funcionava:)
Eu tenho vindo aqui colocar as minhas questões sobre informática, embora, como neste caso, as mesmas não tenham a ver com hardware, mas sim com software. Estou à procura de um programa de edição de vídeo, onde possa colocar imagens (tipo marca de água, como se fosse um símbolo) e colocar legendas, sendo que quero ser eu a fazê-las.
A minha questão não prende por problemas de hardware mas sim na aquisição de um netbook. Eu sei que não é o sitio ideal para postar mas não queria criar mais posts na qual ao fim de 2/3 dias caem no esquecimento. Por isso os moderadores que me desculpem Eu já ando à algum tempo de volta deles mas o pessoal que lá trabalha só se contradiz, revelando pouca formação em informática. O meu orçamento máximo é de 400 euros pois é mesmo para internet e office. Claro se tiver uma gráfica que permite ter alguns programas mais pesados era óptimo, mas não é prioritário. Digo também que o meu conhecimento em informática é o básico, logo sou facilmente influenciável e poderei ser enganado. Pelo que me apercebi e pelo que me disseram os melhores são:
Como disse, apenas percebo o básico de informática e já algum tempo que não acompanho a evolução tecnológica nos PC’s, como tal posso ser enganado por um vendedor e nem sequer me apercebo. Se alguém, que esteja dentro do ramo, der uma opinião ou outro netbook que não esteja exposto na qual ainda seja melhor agradecia. Estes são, segundo eles, os recomendáveis. Preciso do netbook para para a próxima segunda feira como tal se não chegar a um consenso terei que confiar neles e comprar segundo o meu senso comum. O Compaq encontra-se na lista pois é o único dos que eles sugeriram que tem 128 mb dedicados na gráfica apesar de perder pontos para outras características e para o design. Obrigado!
Aparentemente o que tu queres é um After Effects, ou até mesmo o Premiere.
Se não estiveres muito habituado a este tipo de software, no inicio pode ser difícil acostumares-te, contudo há milhentos tutoriais no youtube, e qualquer coisa tens sempre este tópico, se um gajo conseguir ajudar é na boa.
Sim senhor. Pelo menos são os que gosto mais. Mas tens sempre alternativas como Sony Vegas, Pinnacle ou em ultimo caso o Movie Maker do Windows. Caso tenhas MAC há o Final Cut que é capaz de ser o melhor de todos.