Informática - Dúvidas e Problemas

Se formataste o PC e continuas a ter esses problemas, então, o problema não estava (só) no PC.

De qualquer das formas, estás a ser muito vago. Que «contas na net» são essas? E em que «sítios» abusaram das tuas contas? Que e-mail usas e qual é o fornecedor do serviço? Que outros serviços em que tenhas de abrir contas, utilizas na Internet?

Tens de fornecer toda a informação possível, porque o que disseste é muito vago.

se dizes que fazes um melhor pelo mesmo preço com componentes individuais claro que acredito e que é melhor opção mas se é um pc secundário e não quer ter muitas complicações com a montagem e instalação do OS e a encomenda e as coisas nao chegarem a tempo, eu não me preocupava. Mas sim é muito melhor ter um pc com as coisas escolhidas por nós eu proprio tenho um assim, que estou a utilizar agora para escrever esta mensagem.
se quiseres ate te mando o setup :mrgreen:

Que me tenha apercebido apenas contas em fóruns (aqui foi um desses sitios) e a minha conta da google tendo perdido acesso ao gmail e sido banido do youtube por “violação dos termos legais”. Felizmente que não acedia ao netbanco nem ao paypal com frequência.

Para já mudei tudo o que eram passwords e pus o meu email pessoal na clix que é concerteza mais fácil de recuperar. Tenho receio é que isto volte a acontecer mesmo depois de fazer estas mudanças. É que com keyloggers não foi porque tenho as passes guardadas no firefox e entro automaticamente nos sitios que precisam de pass. Resta portanto um trojan espião e sendo assim parece que o kaspersky falhou, por isso pedia algum software que pudessem aconselhar para funcionar juntamente com o anti-virus.

Mudar todas as contas e formatar o PC, é mais que suficiente.

O Windows Defender da Microsoft é gratuito e não é mau. Eu uso o Spy Sweeper da Webroot. É pago, mas é o melhor que está aí no mercado… a menos que queiras dar uma espreitadela nos sítios do costume. :mrgreen:

Avira Anti.Virus tem spyware bastante bom é gratiuto

A versão gratuita do Avira não tem nem Anti-Spyware, nem Anti-Adware, nem Anti-Phising. A versão que traz essas defesas, é o «Avira Antivir Premium». Ver aqui.

olha por acaso tinha ficado na ideia que tinha, tks

Agora já foi actualizada e tem Anti-Spyware e Anti-Adware. A experiência que tenho tido tem sido muito positiva e até acredito que vale a pena comprar o Premium (são apenas 19€). A ideia de um anti-vírus “comprado” online faz-me alguma confusão…

Winston Smith,

Vais ao link que eu disponibilizei acima e encontrarás 3 versões: Personal (gratuita), Premium (paga) e Premium Security Suite (paga). Em cada uma delas, tens a descrição das suas características - lê e compara. A protecção Anti-Spyware da versão gratuita, é muito básica.

As únicas diferenças que eu vejo entre a versão Premium e a gratuita são coisas pequeninas como protecção para o POP3 e SMTP, uma Webguard e updates mais rápidos (coisa em que nunca tive problemas com o Free). Foi aqui que vi o comparativo Avira Free e Premium. A protecção para Spyware e Adware parece-me basicamente a mesma.

Eu acho que isto se deve a eles terem feito um update à versão gratuita. Antigamente não tinham mesmo protecção praticamente nenhuma contra Spyware e Adware mas isso alterou-se nas últimas versões do antivírus…

Na página que referes, realmente, qualquer uma das versões tem Anti-Spyware, mas a página cujo link fiz referência, para além de referir que o Anti-Spyware da versão «Free» é básico, diz ainda que esse Anti-Spyware é uma característica nova, o que me leva a concluir que se houve actualização, não foi de um Anti-Spyware básico para um Anti-Spyware mais avançado, mas sim da inexistência de Anti-Spyware, para um Anti-Spyware básico, mas posso estar equivocado.

boas pessoal. uma ajuda.

o que me dizem deste portátil? dentro desta “onda” arranjarei uma melhor relação qualidade/preço?

[url]http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=40616[/url]

desde já agradeço as vossas respostas. :great:

No meio dessas especificações todas, não consegui perceber qual a capacidade de disco rígido do computador. Não me admira, até pela incompetência reinante na Chip7. De resto também não consigo perceber se o computador já tem wireless integrado ou não. Presumo que sim, senão seria ridículo. Em termos de relação qualidade preço, olhando apenas aos componentes, está a um bom preço. Há que pesar na balança o facto da insys ter uma das piores assistências que se conhece, e com uma taxa de avarias acima de todas as outras marcas de portáteis que conheço. Chega ao ponto de muitos clientes preferirem fazer a reparação do computador em loja, ao invés de esperar pelo serviço deles, apesar do computador ainda estar dentro da garantia.
Tudo isto são dados baseados em RMA’s de uma loja informática, e não de opinião pessoal.

isso não terá a ver com o facto do chipset ser anteriormente da sys? este já é da intel…
digo-te isto porque foi o que me disseram, não sei se estarei errado. :wink:

nem a frequencia dizem do processador, mas tive a ver e tem 2 mB de cache e 2,2 ghz. fsb 800 mhz e 4 gb de ram que nao dizem qual é a frequencia. ve isto [url]http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/generic/b2c_qosmio/[/url]

boas, precisava de ajuda para escolher um portatil com preços a volta dos 1000-1200 € bons para jogos e com um bom ecrã full hd.
tive a pensar em asus, porque nao gosto da hp por experiencia anterior, e toshiba e muito caro.

Boa (péssima) noite amigos.

Estou com um problema há alguns dias. Comprei um LCD TV / Monitor da LG ([url]http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04349478&oid=13|15&c=1018399[/url]) e está constantemente a aparecer uma caixinha no ecrã a dizer ‘Sem sinal’. Por vezes também existem falhas de som e a imagem até fica distorcida quando começam a dar falhas.

Têm conhecimento de qual possa ser o problema?

Não sou expert mas…
Pode ser algum problema nos cabos, mau contacto talvez, ve se ta bem ligado. Se tiver pode ser mesmo dentro do proprio cabo, a uns tempos tive um problema parecido com esse, acabei mesmo por ficar sem imagem e tive de ir a uma loja de informatica e o problema era mesmo dentro do cabo, tinha fios cortados. No teu caso não deve tar nada cortado mas o problema pode ser do proprio cabo, tenta experimentar com outro cabo se tiveres.

Talvez seja o problema no cabo. É só no cabo de Tv que isso acontece, pois quando ligo o PC ao monitor não há nenhuma falha.

Pessoal, não sei se já houve aqui alguém com problema semelhante a este mas aqui vai:

Eu tinha o windows instalado numa partição, e tinha o ubuntu noutra partição… acontece que eu formatei o windows, e agora quando liga o meu computador entro directamente no windows, isto nem vai ao grub, não me permite escolher entre o windows e o ubuntu. É como se aquela partição estivesse esquecida… ninguém sabe como recuperar o grub e o linux sem ter de formatar aquela partição?