Informática - Dúvidas e Problemas

https://pcpartpicker.com/ Se quiseres ir vendo o que fazer com uma ideia de preços. Se quiseres às peças na mesma e não montar, globaldata ou pcdiga, vês preços das mesmas peças e ela por ela. Porém, a depender do que fizeres, montar não é dificil.

1 Curtiu

Pessoal, voltando aquele tema do computador para o filhote o que acham desta build já feita:

https://www.pccomponentes.pt/pccom-lite-amd-ryzen-5-5500-16gb-1tb-ssd-rtx-3050-negro-v2

Plug and play

536€

PcGaming para uso geral em casa ou no escritório, o PcCom Lite apresenta-se como um computador potente no qual o seu processador AMD Ryzen 5 , os seus 16 GB de RAM DDR4 e o rápido disco SSD M. 2 de 1 TB permitem trabalhar confortavelmente em tarefas muito diferentes, sendo ideal para ambientes domésticos ou de escritório.

PcCom Lite Especificações:

• Caixa: Tempest Aurora ARGB M-ATX Vidro Temperado USB 3.0 Preto

• Fonte de alimentação: Fonte de alimentação PcCom SI 500W preta

• Processador: AMD Ryzen 5 5500 3,6 GHz

• Motherboard: Gigabyte B550M K Rev. 1.0

• Armazenamento: Kioxia Exceria Plus G3 1 TB SSD 5000 MB/S NVMe PCIe 4.0 M.2 Gen4

• Memória RAM: Kingston FURY Beast DDR4 3200 MHz 16 GB 2x8 GB CL16

• Controlador gráfico: GeForce RTX 3050 2X OC 6G GDDR6

• 1x DisplayPort / 1x HDMI
  • Placa de som: Integrada

• Placa de rede: TP-LINK TL-WN881ND 300Mbs 11n Wireless PCI Express Ver 2.0

• Conexões frontais:

• 1 x USB 3.0

• 1 x USB 2.0

• 1 x auricular/microfone

• Ligado/Desligado

• Conexões traseiras

• Número de portas USB 2.0: 4

• Número de portas USB 3.2 Gen 1 (3.1 Gen 1) Tipo A: 4

• Portas Ethernet LAN (RJ-45): 1

• Porta para rato PS/2: 1

• Número de portas HDMI: 1

• Versão HDMI: 2.1

• Número de DisplayPorts: 1

• Versão DisplayPort: 1.4

• Saídas para auscultadores: 1

• Entrada de linha: Sim

• Entrada para microfone: Sim

• Dimensões (LX L x A) 340 mm x 200 mm x 430 mm

• Equipamento totalmente montado e testado.

Para Minecraft, tá mais que bom

1 Curtiu

A outra build acima está esgotada…:unamused_face:

Vou ter de ir para outra opção (mais cara(

O que acham disto:

PcGaming para uso geral em casa ou no escritório, o PcCom Lite apresenta-se como um computador potente no qual o seu processador AMD Ryzen 5 , os seus 16 GB de RAM DDR4 e o rápido disco SSD M. 2 de 1 TB permitem trabalhar confortavelmente em tarefas muito diferentes, sendo ideal para ambientes domésticos ou de escritório.

Especificações do PcCom Lite

• Caixa: Tempest Aurora ARGB M-ATX Vidro Temperado USB 3.0 Preto

• Fonte de alimentação: Forgeon SI Series PSU 650W 80+ Bronze - Fonte de alimentação preta

• Processador: AMD Ryzen 5 5500 3,6 GHz

• Placa mãe: Gigabyte B550M K Rev. 1.0

• Disco rígido: Kioxia Exceria Plus G3 1 TB SSD 5000 MB/S NVMe PCIe 4.0 M.2 Gen4

• RAM: Kingston FURY Beast DDR4 3200 MHz 16 GB 2x8 GB CL16

• Placa gráfica: RTX 5060 8GB GDDR7 DLSS4

• 3x DisplayPort / 1x HDMI
  • Placa de som: Integrada

• Placa de rede Wi-Fi: TP-LINK TL-WN881ND 300Mbs 11n Wireless PCI Express Ver 2.0

• Ligações traseiras:

• Número de portas USB 2.0: 4

• Número de portas USB 3.2 Gen 1 (3.1 Gen 1) Tipo A: 4

• Portas Ethernet LAN (RJ-45): 1

• Porta para rato PS/2: 1

• Número de portas HDMI: 1

• Versão HDMI: 2.1

• Número de DisplayPorts: 1

• Versão DisplayPort: 1.4

• Saídas para auscultadores: 1

• Entrada de linha: Sim

• Entrada para microfone: Sim

• Dimensões: 340 x 200 x 430 mm

• Equipamento totalmente montado e testado.

• Sistema operativo: Não

• Garantia total com recolha e entrega ao domicílio

Onde compram licenças baratas do Windows ?

A ultima vez que comprei, em 2022, foi aqui - https://pixelcodes.com/

Aqui parece mais barato, mas nunca usei - Windows - Wincdkey

1 Curtiu

O Cpu não está bem à altura da gráfica e fonte de alimentação nunca ouvi falar mas de resto está bem, especialmente tendo em conta aos preços as que as memórias / discos hoje em dia estão.

Licenças costumo comprar vendo no https://www.allkeyshop.com/

1 Curtiu

No GoodOffer24 ou similar

1 Curtiu

LOL tenho andado a acompanhar sites de informática por causa da compra do PC para o puto.

Hoje em vários sites (PC componentes, PC diga, etc,etc) vários produtos subiram de preço , outros ficaram sem a promoção dos últimos dias/semanas e outros ficaram fora de stock (esta dou de barato).

Não é novidade nenhuma mas é sempre giro de constatar.

Black Farsa.

2 Curtiram

Sempre…

3 Curtiram

A técnica de sempre… Dias antes retiram os “descontos”, no dia do Black Friday voltam a dar. Quando se percebe que o preço real é aquele com os “descontos”.. #Blackfarsa

1 Curtiu

É ridículo ver kits de RAM que custavam 150€ o ano passado agora a custarem mais de 400€. ■■■■ que pariu a IA.

1 Curtiu

Nem isso! Muitas vezes limitam-se a meter algo do género 1000€ 750€

E o preço já era 750€ há um ano mas, como custava 1000€ há dois, eles lembram-se do preço antigo.

Muitas vezes é como Nightwish diz, existem descontos que são retirados dias antes do Black Friday e repostos nesse dia… Já vi n situações dessas, além daquela que referes.

Se quiseres confirmar algum deles é usares o histórico de preços do KuantoKusta.

1 Curtiu

Como a DECO explica o funcionamento dos preços na Black Friday:

• Monitorizar preços antes: A DECO aconselha a acompanhar os preços dos produtos antes da Black Friday para confirmar se o preço anunciado é realmente mais baixo do que o praticado anteriormente.
    *** Preço de referência legal: A legislação, alterada em 2022, estabelece que o desconto deve ser aplicado sobre o preço mais baixo praticado nos últimos 30 dias. A DECO alerta que muitas empresas não cumprem esta regra.**
  • Desconto real: É importante verificar se a promoção realmente representa uma poupança, comparando o preço promocional com o preço médio de venda no último mês.
  • Práticas enganosas: Esteja atento a lojas que usam o preço de referência (PVPR) riscado, mas que nunca o praticaram, dando a ilusão de um desconto maior do que o real.
  • Preparação é a chave: Antes de comprar, defina o que pretende, investigue os preços, verifique a qualidade do produto e conheça a política de devolução da loja. Esteja também atento a fraudes e sites duvidoso

Quando falo da Black Fraude, lembro-me sempre deste episódio. Era eu mais miúdo, com uns vinte e poucos e fui com a minha irmã, 10 anos mais nova, ao cinema. Tínhamos muito isso, de fazermos fins-de-semana de irmãos. Eu estudava e vivia em Coimbra e, apesar de ela não viver muito longe, os transportes eram (e são) uma bosta, e nenhum de nós tinha carro (ela nem carta teria, seguramente, por ser menor à altura).

Tudo isto para enquadrar a situação. Ela faz anos a 15 de Novembro, tinha acabado de fazer anos (na altura uns 14 ou 15), e era Black Fraude nos Centros Comerciais. Tinham colocado as iluminações há pouco, e eu tinha ido, como sempre, passar o fim-de-semana com os meus pais e com ela. Pegámos no carro do meu pai, e fomos até Coimbra ver um filme, as luzes, e ‘ver as montras’. Ora, como ela tinha feito anos há pouco tempo, levava umas notitas de 20 no bolso, daquelas que os avós e tios nos dão, e ficaram-lhe os olhos numa ‘super-promoção’ de um casaco na Berska que estava, salvo erro, a 80€, e 50% de desconto (seriam portanto 160€). Eu tinha pago o jantar e o cinema (porque se eu era pobre, coitada da minha irmã…), mas ela nem 80 euritos tinha para o casaco.

Ora eu, macaco como sou, não me ofereci para lhe emprestar o dinheiro que faltava, até porque ainda não sabia o que lhe ia oferecer no Natal. E ela ficou extremamente triste por não comprar o casaco, mas eu fiquei com um presente para lhe dar.

Passa o fim-de-semana e eu, no dia seguinte, volto a Coimbra para mais uma semana de estudo/trabalho e, mal os meus pais me deixam, eu pego no autocarro e vou ao Fórum Coimbra. Chego lá… Esgotado para o número dela. E a promoção acabava nesse dia… Falei com a colaboradora que lá estava, e ela disse que não tinha como encomendar dentro da promoção. Mas também me disse “pela experiência que tenho, esse modelo vai ter stock reposto, e não se importe muito com o preço, porque vai ver que não vai subir”.

Passados uns dias fui lá, já estava reposto, e comprei por 60€.

2 Curtiram

O mercado não perdoa.

Oferta e procura será sempre o que define o valor de um produto.

Podes sempre apontar e denunciar. Forte punição por parte da ASAE.

1 Curtiu

Curiosamente ou não…hoje de manhã a torre que eu ia comprar apareceu como fora de stock, entretanto uma inferior que tinha visto estava hoje mais cara 150€, ao mesmo preço que a minha…

Enviei um e-mail para lá (PC componentes) a questionar se a torre que eu estava interessado ia voltar a ter disponível novamente, ou se era uma jogada de marketing para o Black friday?

Há pouco antes de sair do trabalho entrei na página novamente e já estava em stock outra vez: COMPRADA!!!

Não sei se foi coincidência ou não, mas já cá mora. :grin::grin:

ASAE. A fazer operação

3 Curtiram