Informática - Dúvidas e Problemas

Pessoal, preciso de ajuda urgentemente. O problema é o seguinte :

O meu computador de casa crashou do nada, ficou tudo preto e quando o liguei de novo desapareceu tudo desde imagens, músicas, vídeos, etc.

Já tentei usar o Recuva, Restore Points para dias de semanas antigas e dá erro.

Tinha informações importantes e que é urgente recuperar, se me puderem ajudar fico mesmo muito agracedido.

Estar a instalar software de recuperação num disco que tem informação “perdida” é um risco tremendo, pois ao instalar o novo software pode-se estar a escrever em cima de blocos que nos interessa recuperar e tornar essa recuperação impossível.

Recomendo a remoção desse disco e instalá-lo como disco secundário noutro computador. Depois, um software como o PC Inspector File Recovery (grátis) instalado nesse outro computador, deve dar para descobrir e recuperar os ficheiros perdidos, mesmo que algumas entradas do sistema de ficheiros (NTFS ou FAT32) se tenham corrompido.

Tenho que acabar um trabalho em C e não sei como…

eu é em sql…

while (!trabalho_acabado)
{
pesquisar_na_net(google);

ler_apontamentos(aulas);

consultar_colegas();

if (prof=='disponivel')
 {
    consultar_professor();
 }

}

[hr]

SELECT * FROM google INNER JOIN forums WHERE subject like %ezequiel%;

ou

SELECT apontamentos, exemplos FROM aulas;

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

:clap: :clap: :clap: :clap: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

OMFG

Muito muito bom! :rotfl:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Épico…

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Entrada directa no tópico dos posts épicos.

Ola!

Ora sai mais um problemita daquela coisa chamada informatica. :mrgreen:
No meu caso a «avaria» não é no PC mas sim na impressora.

A minha impressora lembrou-se de não ligar,ontem ligava hoje já não quer couves.
já confirmei se a corrente dá entrada na maquina e dá mesmo o problema não está no cabo.
A impressora é uma multifunções básica ,é uma lexmark modelo X3550 com +/- 3 anos.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser???
É melhor levar a uma loja de informatica e pedir um orçamento?? É que dei 75 aurélios por ela,nem é pelo problema de comprar outra já que esta a garantia já foi mas tem 2 tinteiros cheios que me custaram quase tanto como a o raio da impressora e ficar sem impressora e sem tinteiros não me dava muito geito.

Se alguem souber ajudar eu agradecia. :wink:

Normalmente as impressoras “low-cost” não têm arranjo, ou melhor o arranjo custa tanto como uma nova.

O que te recomendo é comprares uma nova (e ganhas + 2 anos de garantia) que também leve esses tinteiros, e tenta confirmar que a impressoras nova não traz os novos montados.

…O que recomendaria mesmo era “perderes o amor” aos tinteiros e comprares uma impressora de gama média HP. Isto caso imprimas mais que 100 folhas por mês.

btw: Obrigado a todos pelo feedback ao meu post anterior. :-[ :-[

Emperor :xock: :xock: :xock: LOL

Emperor foste mauzinho

:shifty:

Fui? Quando?

é que se a tua duvida era como fazer um trabalho em Ezequiel, a resposta está clara. No entanto caso tenhas alguma duvida objectiva relativamente ao isso estou com total disposição para te ajudar.

:slight_smile:

Obrigado Emperor!! :great:

Já fui levar à loja para arranjar.
ficaram de me fazer um orçamento e se ficar em mais de 30 áurélios não a arranjo e avanço mesmo para uma nova e sempre fico com garantia.
Quanto a fazer um «upgrade» na impressão acho que não se justifica pois eu é raro imprimir alguma coisa,o maior uso que lhe dou é quando as minhas miudas (4 e 8 tenros aninhos) se lembram de pedir um desenho para colorir ai vem à net escolhem o que querem e o pai imprime.
O essencial mesmo é que seja uma multifunções e de preferencia barata e fiavel,tipo o BBB,bom bonito e barato. :mrgreen:

Esqueci-me completamente de agradecer forista António Pinto. ^-^

Já consegui resolver o problema, muito obrigado por se ter disponibilizado a ajudar. :clap: :great:

Carissimos: precisava de que me indicassem, se existir, software para particionar disco rigido (Sistema Operativo Windows7). Grato.

JCMS, tens o PartitionMagic, simples e eficaz. :great:

http://www.soft32.com/download_151.html

Deixo-te também um tuturial de uso.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=xJXpQG6Mn8w[/youtube]

Obrigadão! Já tinha andado a ver umas páginas que até explicam a fazer isso no Painel de Controle, mas é com cada “testamento” que perdi a vontade a meio.

:beer: