Alguns modelos da toshiba têm um botão deslizante. Outros é por combinação de teclas.
Toshiba (General) - FN,F5 or FN,F8 or switch
Toshiba Satelite has a physycal switch on front of case. FN+F8 shows wether wireless communications is enabled or disabled.
Podes sempre ir às ligações de rede, através do painel de controlo, e ver se a rede sem fio está activada. Se não estiver, clica-lhe com o botão direito do rato e manda activar.
Aparentemente não és o unico a ter esse problema com esse modelo…
Estou com um problema semelhante, mas num Toshiba NB100… o meu portátil (A500) apanha uma rede sem fios, mas o nb100 nunca chega a ligar a essa mesma rede. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
Sim, tudo igual. Acho que tem a ver com drivers, mas já fui ao site da toshiba e aparece lá para download, mas depois vai ter a outra página onde o mais parecido que existe é um ‘‘adapter’’, não driver. Mesmo assim, instalei o adapter mas continua sem dar. :inde:
Esse modelo da Toshiba não trás um software qualquer de conectividade? (EZ-Connect ou algo parecido) Esse software toma conta das ligações e impede o windows de geri-las. Verifica isso tb.
Se tudo falhar… 707 266 266 - Numero do suporte técnico da Toshiba. Ainda hoje falei com eles por causa de um T130-12G e foram simpáticos e eficientes.
De um modo geral, quando existem problemas de conectividade nas redes sem fios, façam as seguintes verificações:
Comecem pelo router: Se tiverem o router en 802.11N, podem ter problemas com máquinas que não usem ainda esse protocolo (Como o NB100). Usem o modo misto, em que o router aceita as ligações em 802.11B/G/N.
No router, retirem toda a segurança do router (WPA, WPA2 ou o WEP), e caso tenham a rede oculta, ponham-na visível. Isto é só para testar. Depois de terem tudo a funcionar, voltam a ligar o WPA e a colocar uma password de acesso.
Certifiquem-se de que a placa WLAN é reconhecida pelo Gestor de Dispositivos. Se existe algum “dispositivo desconhecido”, este pode ser a placa WLAN a precisar de drivers.
Nas ligações de rede certifiquem-se que a Rede sem Fios está Activada.
Verifiquem os protocolos activos na aba do TCP/IP da ligação de rede sem fios. Retirem o IPV6 e deixem o IPV4.
Em alguns casos, máquinas com placas WiFi com a norma 802.11N “exigem” que a encriptação seja a WPA2. Se tiverem todos os clientes WiFi com 802.11N isto não apresenta qualquer problema. No router metam a encriptação em WPA2 e pronto.
Agora se tiverem alguma máquina (caso do NB100) que não tem 802.11N (funciona em 802.11G), essa máquina não vai ligar nem que o router esteja em modo misto, porque não reconhece a encriptação WPA2.
Por este motivo e se estiverem a ter o problema de “verem a rede mas não conseguirem ligar”, preferencialmente, forcem o modo misto (802.11B/G/N) com a encriptação WPA no router e no PC.
Se tudo isto falhar, então entramos na área dos problemas com controladores (drivers) ou problemas de hardware.
À partida é claro que tem de dar para alterar, mas repara numa coisa: Consegues ligar com o HP. Com este computador consegues ver a rede e ligar-te.
O teu problema é que não consegues, sequer, activar a rede sem fios no Toshiba e isso nada tem a ver com o router.
Reparei nos foruns da toshiba que têm surgido alguns problemas com a placa de rede sem fios Realtek RTL8191SE. Alguns utilizadores queixam-se que ao desligar a placa com Fn+F8, o Gestor de Dispositivos deixa de reconhecer a placa e nunca mais a liga.
Lamento que ainda estejas com o problema. Podes sempre adquirir uma pen WiFi USB, que até são baratuxas, para substituir a placa WiFi interna, mas é mais um pingarelho pendurado numa porta USB o que não deixa de ser incómodo.
Estava a navegar na net e apareceu-me um aviso de update daqueles que diz ‘‘Permitir, não permitir’’, não permiti, o firefox fechou-se e agora não consigo abrir qualquer programa (nem o restauro do sistema) à excepção do IE. Alguém me ajuda? ^-^
Resolvido! Consegui abrir o Malwarebytes como Admin que encontrou e eliminou o problema. Ufa!
António Pinto, obrigado pela explicação em relação ao NB100, mas não consegui mesmo resolver. Vou ter de arranjar um cabo e ligar directamente ao nb. :great: