Informática - Dúvidas e Problemas

Alguns modelos da toshiba têm um botão deslizante. Outros é por combinação de teclas.

Toshiba (General) - FN,F5 or FN,F8 or switch
Toshiba Satelite has a physycal switch on front of case. FN+F8 shows wether wireless communications is enabled or disabled.

Já agora, qual é o modelo do Toshiba?

é este toshiba satellite l505 13e

eu acho que é a combinaçao FN+F8 (liga o bluetooth)
o estranho é que nao me detecta as redes existentes na zona, apenas a TMN que era usada antes.

Podes sempre ir às ligações de rede, através do painel de controlo, e ver se a rede sem fio está activada. Se não estiver, clica-lhe com o botão direito do rato e manda activar.

Aparentemente não és o unico a ter esse problema com esse modelo…

http://forums.computers.toshiba-europe.com/forums/thread.jspa?threadID=54511

ja reparei que aconteceu com mais pessoas pq noutros foruns tb tinham a mm duvida. o problema e resolve-la

edit: diz q ta ligada a placa de rede. ja tentei actualizar o controlador e ta actualizado

Estou com um problema semelhante, mas num Toshiba NB100… o meu portátil (A500) apanha uma rede sem fios, mas o nb100 nunca chega a ligar a essa mesma rede. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Vê se as definições correspondem.

Sim, tudo igual. Acho que tem a ver com drivers, mas já fui ao site da toshiba e aparece lá para download, mas depois vai ter a outra página onde o mais parecido que existe é um ‘‘adapter’’, não driver. Mesmo assim, instalei o adapter mas continua sem dar. :inde:

Esse modelo da Toshiba não trás um software qualquer de conectividade? (EZ-Connect ou algo parecido) Esse software toma conta das ligações e impede o windows de geri-las. Verifica isso tb.

Se tudo falhar… 707 266 266 - Numero do suporte técnico da Toshiba. Ainda hoje falei com eles por causa de um T130-12G e foram simpáticos e eficientes.

obrigada :great:

De um modo geral, quando existem problemas de conectividade nas redes sem fios, façam as seguintes verificações:

• Comecem pelo router: Se tiverem o router en 802.11N, podem ter problemas com máquinas que não usem ainda esse protocolo (Como o NB100). Usem o modo misto, em que o router aceita as ligações em 802.11B/G/N.

• No router, retirem toda a segurança do router (WPA, WPA2 ou o WEP), e caso tenham a rede oculta, ponham-na visível. Isto é só para testar. Depois de terem tudo a funcionar, voltam a ligar o WPA e a colocar uma password de acesso.

• Certifiquem-se de que a placa WLAN é reconhecida pelo Gestor de Dispositivos. Se existe algum “dispositivo desconhecido”, este pode ser a placa WLAN a precisar de drivers.

• Nas ligações de rede certifiquem-se que a Rede sem Fios está Activada.

• Verifiquem os protocolos activos na aba do TCP/IP da ligação de rede sem fios. Retirem o IPV6 e deixem o IPV4.

Em alguns casos, máquinas com placas WiFi com a norma 802.11N “exigem” que a encriptação seja a WPA2. Se tiverem todos os clientes WiFi com 802.11N isto não apresenta qualquer problema. No router metam a encriptação em WPA2 e pronto.

Agora se tiverem alguma máquina (caso do NB100) que não tem 802.11N (funciona em 802.11G), essa máquina não vai ligar nem que o router esteja em modo misto, porque não reconhece a encriptação WPA2.

Por este motivo e se estiverem a ter o problema de “verem a rede mas não conseguirem ligar”, preferencialmente, forcem o modo misto (802.11B/G/N) com a encriptação WPA no router e no PC.

Se tudo isto falhar, então entramos na área dos problemas com controladores (drivers) ou problemas de hardware.

eu sou meio nabo lol mas eu tenho um modem wireless da zon sera isso? n posso mudar nada disso q dizes pois nao?

Pá, não faço ideia, não uso wireless. Liga com cabo.

À partida é claro que tem de dar para alterar, mas repara numa coisa: Consegues ligar com o HP. Com este computador consegues ver a rede e ligar-te.

O teu problema é que não consegues, sequer, activar a rede sem fios no Toshiba e isso nada tem a ver com o router.

Reparei nos foruns da toshiba que têm surgido alguns problemas com a placa de rede sem fios Realtek RTL8191SE. Alguns utilizadores queixam-se que ao desligar a placa com Fn+F8, o Gestor de Dispositivos deixa de reconhecer a placa e nunca mais a liga.

Se tiveres esta placa, o erro já foi corrigido. Se for, descarrega este driver a instala-o: http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/support/jsp/downloadDetail.jsp?soid=2687256&pf=true

mais uma vez muito obrigada Antonio pela ajuda. quando chegar a casa vou ver isso.

eu sei que é uma realtek ag nao sei dizer qual e
http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L505-13E-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a287347

foi na fnac que foi comprado. é esse do link lol

No catálogo não especifica qual é a placa.

No toshiba, vais ao Gestor de Dispositivos e clica no sinal + em placas de rede e vê qual é a placa wireless.

afinal e mesmo essa a placa de rede. tks

fiz como disseste e continua na mesma :inde: que treta. amanha tenho que ligar para a toshiba

:inde:

Lamento que ainda estejas com o problema. Podes sempre adquirir uma pen WiFi USB, que até são baratuxas, para substituir a placa WiFi interna, mas é mais um pingarelho pendurado numa porta USB o que não deixa de ser incómodo.

Insiste com o suporte da Toshiba.

:great:

obrigada pela ajuda na mesma :great:

Estava a navegar na net e apareceu-me um aviso de update daqueles que diz ‘‘Permitir, não permitir’’, não permiti, o firefox fechou-se e agora não consigo abrir qualquer programa (nem o restauro do sistema) à excepção do IE. Alguém me ajuda? ^-^

Resolvido! Consegui abrir o Malwarebytes como Admin que encontrou e eliminou o problema. Ufa! :slight_smile:

António Pinto
, obrigado pela explicação em relação ao NB100, mas não consegui mesmo resolver. Vou ter de arranjar um cabo e ligar directamente ao nb. :great: