Informática - Dúvidas e Problemas

O problema do vivobook e não ter gráfica dedicada.

A 3050 é inferior mas deves conseguir jogar praticamente tudo o que quiseres baixando a definição nos jogos.
Os entendidos dizem que o ponto fraco desses portáteis é o ecrã, aos meus olhos não acho que seja mau bem pelo contrário.
Na minha opinião não ficas mal e esses portátil permite alguns upgrades.
Podes aumentar a RAM se bem que os 16gb são suficientes para 90% dos utilizadores e podes ainda meter mais um disco NVME e ainda um SSD sata se quiseres aumentar a memória interna.
O preço está bem bom, confirma se trás sistema operativo.
A minha mais nova tem um Acer Nitro5 há quase 3 anos, não lhe dá descanso e tem andado impecável.

Como disse fico satisfeito com performance media (def medias) nos jogos.
Sendo que vai ser mais ocasional tendo já outro pc que uso diariamente.

As lojas RP, wortem e afins costumam ter esse modelo em exposição.
Tenta ir a uma e vê o portátil ao vivo.
O design é mesmo gamer e pode não agradar a todos.
Já a minha filha adora.

Com esse budget consegues uma coisa jeitosa.
Todas as marcas tem a vertente gaming, ou entao marcas que sao exclusivamente gaming como MSI e Alienware.
Depende muito da experiencia que tenhas tido com outros portateis.
Eu tenho boa opiniao da lenovo e asus, outros terao de outras marcas.

Convem ires pesquisar videos no youtube de reviews de varios portateis e comparativos

O que acham deste:

MSI Thin GF63 12UC-688XES
Intel Core i7-12650H
16GB
1TB SSD
RTX 3050
15.6"

1 Curtiu

E há versão com rtx 4050 mas com 512 de disco.
GPU >> disco certo?

1 Curtiu

Um disco é barato. Portanto, talvez seja melhor dares prioridade à GPU.

Claramente

Obrigado a todos optei pelo msi com a rtx 4050.
Encontrei com 30%

Tenho um MacBook há cerca de um ano e confesso que não estou especialmente satisfeito com a máquina. A maior parte do software que utilizo só é compatível com windows e, nesse aspecto, estou um bocado limitado na utilização de alguns programas. Parece-vos interessante instalar o Windows no Mac?

Experimenta uma máquina virtual com windows.
Se precisares de ajuda com a VM avisa.

1 Curtiu

Instala parallels. Virtualizas o Windows.

Com a introdução dos Apple silicon deixamos de ter boot camp.

1 Curtiu

Boas!
Alguém que jogue COD na PS5, e já tenha tido problemas para aceitar convites no jogo?
Já tentei de tudo (cross play, definições, reinstalar jogo) e não consigo!
Obrigado.

É oficial: estou absolutamente farto de windows.

Vou mudar para debian.

Alguém recomenda algum site de computadores usados recondicionados barato preciso de comprar um portátil , existe muita diferença de uma rtx 4050 para uma
rtx 4060 gpu?

Eu já comprei coisas (1 Mac Mini, 1 Macbook Pro e 2 Home Pods) no Backmarket e correu sempre bem.

Obrigado e tem garantia?

Sim, de 2 anos.

Também podes procurar na Rádio Popular artigos de exposição. Nesse caso, a garantia é a correspondente à venda de um artigo novo (3 anos de garantia).

Windows 10 ou 11, há algum inconveniente em desinstalar o Edge? Não consigo ver vantagens em usar este em relação ao Google e suponho que o Edge também esteja sempre em 2º plano a consumir recursos.

Sei que a evolução leva sempre à necessidade de máquinas mais recentes, mas o meu PC parece encravar um pouco mais do que habitual, quando o uso só para Office e navegação net. Raramente jogo alguma coisa.

Já tem uns anitos, foi montado por mim, tem um Quad-Core 3.0GHZ, 8GB Ram e disco 512MB SSD.

Por vezes, ao abrir 3 ou 4 tab’s no navegador, parece ficar a “arrastar um pouco”. Depois de uns minutos a processar, volta ao normal.