Agora tenho três programas que não sei bem onde meter, deixo isso para o Winston Smith. :mrgreen:
HyperCam 2 - Programa que serve para gravarmos qualquer coisa no computador, por exemplo, podemos escolher em que parte do ecrã (o que queremos visionar) queremos gravar.
BatteryCare - Este programa serve praticamente para saber a temperatura do CPU, para ver quantas descargas de energia houve, para podermos saber quanto tempo falta para a bateria acabar, entre outras coisas.
Hamachi - Programa essencialmente para jogar via internet.
Bom topico,
A maioria dos softwares livres que tenho ja ai foram colocados mas ainda faltam alguns (poucos), visto ter alguns sem serem livres.
Deixo aqui uma pequena lista:
aTube Catcher , nada mais facil e pequeno software para tirar videos do youtube. NetBeans IDE , para quem precisa de programar java, css etc.
depois para html , 2 editores bastante faceis para fazer paginas werb, é o kompozer e o php editor.
para ver videos nada melhor e com tamanho reduzido como o VLC
e para editor de imagens, nada melhor que o photoscape simples e nada pesado.
Isto são alguns programas que faltam na 1ªpagina, e são todos livres
Ha alguns dias que andava para perguntar aqui se alguem conhece um freeware para Windows de Criaçao e Edição de Som, e nao so simplesmente ediçao. Ando a precsar de batidas, grooves, e afins, e dar-me-ia jeito um prog desses. Nao tenho encontrado nada que trabalhe razoavelmente.
Eu já ouvi falar no Evernote mas sinceramente não vejo grande utilidade, ou pelo menos não estou a ver o assunto pelo prisma correcto.
Alguém que use que me possa dar exemplos concretos da sua função? :great:
Um dos mais procurados é sempre o antivírus… desde que tenham o Windows legal (ou correctamente ‘legalizado’ ), podem usar o Microsoft Security Essentials que é grátis para uso pessoal ou para empresas com até 10 computadores.
É bastante leve, bem integrado no sistema operativo e fica sempre muito bem colocado nas reviews e comparativos com outros antivírus.
Tenho-o instalado em dezenas de computadores e até agora nem um problema com vírus em nenhum deles.
O Notepad++ não é bem um editor de HTML, mas antes um editor de texto fantástico (o melhor que há, quanto a mim), que permite fazer o ‘highlight’ da sintaxe de várias linguagens de programação… neste aspecto, é um bom editor para várias linguagens.
Já aqui falaram no Kompozer, há também o Bluefish e o Quanta Plus, caso utilizes Linux.
É um editor de texto ‘quitado’, portanto dá para editar tudo o que seja texto simples, sendo que ajuda bastante a função de dar cores ao texto conforme a linguagem que indicamos estar a ser usada…
Um editor de HTML específico engloba mais algumas funções que permitem poupar na escrita fazendo algumas coisas de forma mais automática (tabelas, links, forms e respectivos componentes como caixas de texto e botões, formatação de texto, etc).
Para todos os efeitos até com o Notepad normal ou mesmo com editores de linha de comando no Linux ( vim, nano, etc) podes editar HTML, visto ser basicamente isso mesmo, texto.
É o melhor editor pela minha experiência. Sobre este assunto deixo aqui um link do site Lifehacker onde se fala justamente sobre vários editores de texto:
Bom, eu posso-te dizer que me tem dado muito jeito, mas cada um tem o seu método de organização. O importante é que funcione. Mas dou-te alguns exemplos:
Fazer listas de afazeres: costumo ter duas listas distintas, uma com as coisas que preciso de fazer urgentemente (Do or Die) e outras com as menos urgentes (Take it Easy). :mrgreen:
Listas de compras: seja de filmes que vejo na net, músicas, séries, o que for. Quando vejo uma banda que não conheço, ponho na lista de música. Quando ouço falar bem de um filme que não conheço, ponho na lista de cinema para não me esquecer de o comprar.
Curiosidades: se vejo um artigo num site que gosto, vai imediatamente para a pasta das curiosidades. Assim fica guardado para sempre sem ocupar espaço em disco.
Finanças: tenho também uma pasta para as finanças, com duas notas sobre as minhas dívidas e empréstimos a outros. Assim nunca me esqueço de um livro que tenho emprestado ou de devolver algo que outros me emprestaram.
Notas e Ideias: se tenho um pensamento, uma ideia, ou algo a faiscar no cérebro vai imediatamente para o Evernote. Assim, tenho a certeza que posso aproveitar essa ideia no futuro e não me vou esquecer dela.
Guardar facturas electrónicas: se tens alguma factura em PDF podes guardar no Evernote. Assim evitas o acumular de papel em casa.
O Evernote é daquelas aplicações que cada um usa como quer. Posso-te dizer que tem dado muito jeito porque tenho tudo concentrado numa só aplicação que posso aceder em qualquer computador do mundo, visto os dados ficarem guardados na base de dados deles como um email. Até tenho uma nota criada com as aplicações que vocês vão acrescentando aqui, assim poupo tempo não tendo que percorrer tudo de novo quando as for acrescentar.
Não, não é. As ferramentas de limpeza de disco são como os antivírus - umas limpam determinados ficheiros e outras limpam outros, ou seja, elas complementam-se entre si. Não quero decepcionar os amantes do CCleaner, mas já experimentei correr outros programas de limpeza a seguir ao CCleaner e fiquei de queixo caído com a quantidade de «lixo» que ainda pude remover. Por exemplo, esta ferramenta de limpeza: http://www.wisecleaner.com/wisediskcleanerfree.html faz maravilhas. Com ela, descobri muita «trampa» que o CCleaner deixou para trás, enquanto o CCleaner não conseguiu descobrir muito «lixo» esquecido por ela. Para além de ser das mais eficientes ferramentas de limpeza de disco que descobri até hoje, pode ser configurável (podemos adicionar à configuração, outras extensões de ficheiros que queiramos considerar como lixo) e tem uma opção sensacional que nunca vi em nenhum outro programa do género: com 1 duplo-clique apenas (alô, JEBardices! :twisted:), o programa faz um ciclo completo de limpezas e depois fecha-se automaticamente.
Se querem utilizar apenas um programa de limpeza, então, dêem uma oportunidade ao Wise Disk Cleaner.
Se estiveres a utilizar um teclado de PC com secção numérica, sempre podes usar a combinação especial de teclas (ALT + <combinação_de_um_ou_mais_algarismos>). Por exemplo: