Infantis - 2023/2024

2 Curtiram

Bem, grande coça dos nossos Sub-12 na Fase de Apuramento de Campeão de Sub-13 (Fut.9)

Foram ao Seixal e venceram o Benfica por 0-6

Martim Vaz (3), Pedro Comério (2) e Capendja da Silva marcaram os golos.

3 Curtiram

O Santiago Correia (2010) vai sair do Belenenses, alguém sabe se vem para o Sporting?

https://x.com/InsiderSporting/status/1800950183771115549

1 Curtiu

Campeões em ambos os escalões de Infantis!

2 Curtiram

Pedro Maltez (2011) saiu para o Vitória SC. Saída bastante surpreendente, devo dizer - era o nosso lateral direito titular nesta geração.

Pena. Não sendo nenhum pré-destinado ainda assim gostava dele. Eles ficam-nos com o Maltez e o Siracusa de 2011 então.

Para já. Vamos ver, ainda há uns quantos da AFS do Porto que não sei o destino e podem ir para lá. Mesmo outros de 2011 de cá, não sei se haverá outros - principalmente aqueles que não estão em nenhum torneio este fim-de-semana.

Mais uma perda significativa aqui. Estranhei a sua ausências no torneios do fim-de-semana passado e confirma-se a saída.

Diogo Barradas, capaz de jogar a central ou a ponta-de-lança, ruma ao Braga.

Não me parece que devam haver outras saídas significativas além deste e do Pedro Maltez

1 Curtiu

Já está com o Braga, até a jogar no mesmo torneio que os nossos Sub-13 - Gañafote Cup Junior

Com a diferença que a equipa do Sporting está a jogar no escalão Sub-14…

mas era assim tão bom? …s.l.

Não, mas era da equipa principal. Sub-13 e Sub-14 normalmente são cerca de 35/40 atletas divididos em 2 equipas.

O Maltez e o Barradas eram da principal de Sub-13, mas o Barradas ou era 3° central ou jogava a PL às vezes.

2 Curtiram

As leoas de Sub-13 do FutFem, venceram hoje a Taça Nacional de Sub-13, por 6-0 contra o Rio Tinto.

Marcarem os golos Isa Socuma 2, Laura Romão, Leonor Cruz, Raphaella Rocha e Margarida Freitas #FutFemSCP.

Estas foram as nossas leoas que jogaram a final da Taça de sub 13:

• Começaram o jogo Madalena Courela, Madalena Jesus, Raphaella Rocha, Maria Inês, Isa Socuma, Maria Cunha, Laura Romão e Maria Mesquita.
  • Durante a partida jogaram ainda Maria Cruz, Matilde Palma, Margarida Freitas, Leonor Cruz e Verónica Tomasio #FutFemSCP #FutFemSCPsub13

Info: Sporting CP Futebol Feminino - Apoio

3 Curtiram

Rodrigo Beja (2011) também sai.

Muita saída de 2011. E de vários jogadores a quem reconhecia valor para continuarem. Não sei o que pensar sobre isto.

São poucas saídas. Acho que será por aqui apenas:

Pedro Maltez (Vitória SC), Diogo Barradas (Braga), Rodrigo Beja, Rafael Sousa, Telmo Silvestre, Salvador Costa, Martim Pereira, Salvador Gomes.

Os 2 primeiros são perdas “maiores”, mas nada de grave - eram da equipa principal, mas não eram, nem de longe, os nossos mais talentosos.

E também é importante ver que nos reforçamos - Duarte Gomes (EFBO), Nicolás Afonso (Vitória SC), Jacobo Afonso (Vitória SC), Duarte Amado (Belenenses), João Rodrigues (Vitória SC) - para já!

Claro, estava apenas a falar no Polo EUL. Na AFS do Norte é mais difícil julgar - a perda maior é capaz de ter sido o Siracusa para o Vitória SC, mas nem sei se teremos proposto transição para a Academia.

@joaommx Entre Polo EUL e AFS Norte, eram 51 atletas.

2010 na Academia este ano eram 39 - e há sempre mexidas - jogadores dispensados, porque naturalmente o Sporting identifica outros e esses perdem espaço

Estava a pensar no Pólo EUL e na AFS Norte em conjunto, não apenas no Pólo. Maltez e Beja faziam ambos parte da equipa principal como dizes e reconhecia-lhes valor para poderem ter continuado. Tal como reconhecia ao Siracusa para ter vindo para Lisboa.

A minha esperança é que estas dispensas signifiquem então que os reforços que aí vêm são realmente muito bons.

querias dizer o Barradas aqui, certo?

O Maltez e o Barradas não devem ter sido dispensados… E mesmo o Siracusa não sei. Os outros foram.

Não entendo o que queres dizer com perdas maiores se foram dispensados.

1 Curtiu