Infantis - 2023/2024

Os atuais sub 15 (2009) com o Pedro Pontes a treinar a maioria destes jogadores nos sub 15 B disputaram a Fase de Apuramento de Campeão na II divisão dos sub 15.

Era evidente q n era a melhor geração do país comparado com Porto e Braga mas nos confrontos diretos com Benfica n havia desnível nem descalabro.

Mesmo q o Estefanio e Paulo Rodrigues baixassem para jogar nos sub 15 n justifica termos um desempenho tão mau.

Além do mau trabalho da equipa técnica também houve muita negligência por parte do Recrutamento q n contratou ninguém ao contrário do Benfica e Porto, só regressou o Afonso Redondo q n parece nada por aí além.

Mas se com a atual geração de 2010 e até esta de 2011 os problemas continuarem a ser os mesmos então é pq o problema é mesmo exclusivo do Bruschy.

N tenho é dúvidas q se n forem reforçando nos próximos anos com jogadores de 2008 e 2009 q entrem direto no 11 n vai ser o atual treinador dos sub 17 q vai fazer milagres com isto, vamos lá ver como é q os sub 17 competem na Fase Final, amanhã no Olival já vai ser puxado.

1 Curtiu

Ganhámos 3-1!!!

1 Curtiu

Acho que há um erro na seleção dos nossos atletas. O recrutamento foca-se muito na competência para Futebol 5 e 7 e quando o campo cresce os jogadores que eram muito competentes em campos pequenos têm maior dificuldade e não há um renovar de talento, ou uma mistura que inclua miudos que têm menos sucessos em campos pequenos e que mais tarde possam adaptar-se melhor ao tamanho do campo de 11.

Os atletas crescem e adaptam-se a campos maiores e outro tipo de futebol… Haja treinadores e métodos que os forme nessa perspectiva, assim como bom scouting para tapar carências e ir buscar os melhores…

1 Curtiu

A componente fisica é muito importante. Não é raro ouvir-mos o “que aconteceu aquele puto que era uma máquina?” ou o “pena não ter crescido”. Uma grande percentagem de jogadores que dá o salto para o contexto sénior são miudos que aparecem apenas aos 15/16 depois da puberdade. Claro que os há “top” desde novo, mas a frase “os atletas crescem e adaptam-se a campos maiores e outro tipo de futebol” tem mesmo muito que se lhe diga.

Normalmente crescem, alguns pode não acontecer. Ao Resto chama-se formação… E mesmo com boa matéria prima se tiveres maus formadores e metodologias já ultrapassadas nem esses evoluem… E isso é mesmo o que tem acontecido neste Sporting. Investem pouco em treinadores preparados…

Infantis B (2012) ganharam 7-2 ao Benfica.

4 Curtiram

image

Passados dois dias, os rabol… a FPF continua em “blackout”

3 Curtiram

Nestes campeonatos às vezes passa 1 semana. Uma das nossas outras equipa de Sub-13 Fut.9 jogou contra o Mafra no sábado e também ainda não está publicada a ficha.

A FPF não tem nada relacionado com isto, apenas a partir de sub15. A culpa será sempre da associação de lisboa

1 Curtiu

Sim, é como disse. As fichas de competições da FPF costumam ser bem mais rápidas a serem publicadas. Também pode ser responsabilidade do árbitro, não?

1 Curtiu

Provavelmente sim, passa pelo árbitro. Mas não estou muito por dentro

Quando não há árbitro demora meses às vezes. Segundo a ficha, não houve.

Parece que temos futuro craque , David Makinde.
Não tinha ouvido falar dele.
Mas apareceu-me no Instagram de um brasileiro a dizer que o Brasil não podia perder o craque porque ele em breve vai ter a nacionalidade portuguesa também.
Também dizem que já apareceu num comercial da adidas.
Alguém pode falar mais do miúdo ?

Sim, craque da cabeça aos pés. Tecnicamente para mim é mesmo o melhor de 2011, a par do Laurindo e do Busatori. Mas para mim o Makinde é mais completo já e tem um drible muito bom

Por norma joga a 10. Desde que está por cá já foi várias vezes o MVP em torneios em que participámos - ainda no fim-de-semana passada foi.

Foi recrutado através da nossa AFS Aveiro e está em Portugal há quase 5 anos, portanto não tarda deve ter cidadania, sim.

Isso do anúncio da Adidas não é verdade, foi só um evento organizado pela Adidas para atletas da formação que eles patrocinam. Estavam lá vários miúdos do Sporting além do David

3 Curtiram

Importa referir que o pai do Makinde é nigeriano. Portanto o Brasil também já tem de competir com a Nigéria por ele.

3 Curtiram

A equipa B dos Sub-13 (Sub-14 C) terminou em 1º na Série 2 da 2ª Divisão de Sub-14 e vai disputar a Fase de Apuramento de Campeão com os restantes 1ºs classificados: Vilafranquense, Belenenses B, Algés, 1º Dezembro e Estoril B

1 Curtiu

@LeãoBB Laurindo de volta, não foi muito grave, só parou 1 mês e meio

4 Curtiram

Boa notícia.

1 Curtiu