Já consegui falar com a minha prima. Elas não podem sair de casa, há fogo à volta, mas por enquanto ainda está longe. É mais perigoso fugir do que ficar.
Espero que corra tudo bem por aí também.
Já consegui falar com a minha prima. Elas não podem sair de casa, há fogo à volta, mas por enquanto ainda está longe. É mais perigoso fugir do que ficar.
Espero que corra tudo bem por aí também.
em Águeda, minha terra natal, arde cada ano e muitas vezes perto da aldeia onde esta a minha mãe. Ontem, ela viu as chamas ao longe. Pequeno até chorava de medo.
desejo muito coragem à todos os que vivem isto
fogos na Serra da Estrela augusto 2013
Ontem nem pude abrir as janelas tal era o cheio a fumo.
Este ano está a ser muito complicado em termos de incêndios mesmo.
Há casas e edifícios a arder no centro do Funchal. 15 casas em chamas. :o
Acabei de ver.
Meu deus, como é possível…
Este é o tipo de calamidade cujo plano para a aliviar podia advir de uma união de meios gerida pela UE, mas aqueles burocratas de merda são isso mesmo, burocratas.
Força aí!!
Já todos sabemos e discutimos a parte da limpeza das matas, mas mais de 90% é fogo posto…
O que lhes acontece???
Os bombeiros e os meios que dispõem? São adequados? Existem equipas técnicas e especializadas na prevenção de incêndios?
Existe um levantamento de áreas de alto risco?
Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
os eucaliptos produzem etanol
Justiça popular tem de começar a ser feita, já que são sempre postos em liberdade e acabam por voltar a fazer merda. Este gajo da Madeira não é a primeira vez que o faz. É agarrar no gajo, regar com gasolina e meter a arder, já que acha tanta piada.
E é sempre o mesmo?
Muita força para o pessoal da Madeira. Que tudo corra pelo melhor.
Pelo que dizem, este já é a quarta vez
Muita força para o pessoal da Madeira!
Estes incêndios Força para todo o pessoal da Madeira, e para todos os que estão a ser atingidos por estes incêndios!
Absolutamente surreal o que se está a passar no Funchal.
Bem ou mal, um gajo já se vai habituando aos incêndios nas serras, infelizmente. No centro da cidade, ainda por cima numa tão grande como o Funchal, é inacreditável…
Justiça popular tem de começar a ser feita, já que são sempre postos em liberdade e acabam por voltar a fazer m****. Este gajo da Madeira não é a primeira vez que o faz. É agarrar no gajo, regar com gasolina e meter a arder, já que acha tanta piada.
Então sabem quem é o gajo e não é responsabilizado???
Tenho 3 amigos com a casa em perigo, na zona perto da Choupana. Fds
Há cerca de quarenta minutos, parou um carro de bombeiros na minha rua e passado alguns minutos um da PSP. Como tinha de ir com o cão à rua, passei por lá e questionei o Bombeiro sobre o que se passava e ele respondeu-me que alguém aqui da minha vizinhança havia avistado um “puto” no meio da mata. Aparentemente encontraram fósforos e óleo de motor (o idiota pensava que o óleo era inflamável)… Por sorte não pegou…
Se apanho um fdp destes, acho que lhe dou uma trepa de pancada, que até a gasolina engole.
Há cerca de quarenta minutos, parou um carro de bombeiros na minha rua e passado alguns minutos um da PSP. Como tinha de ir com o cão à rua, passei por lá e questionei o Bombeiro sobre o que se passava e ele respondeu-me que alguém aqui da minha vizinhança havia avistado um “puto” no meio da mata. Aparentemente encontraram fósforos e óleo de motor (o idiota pensava que o óleo era inflamável)… Por sorte não pegou…
Se apanho um *** destes, acho que lhe dou uma trepa de pancada, que até a gasolina engole.
Já me aconteceu algo parecido á uns anos atrás. Uns vizinhos meus adoptaram um puto com 16 ou 17 anos, e o sacana já vinha de uma familia de incendiários (pai, mãe e irmãos). Long story short, o gajo pegou fogo a um bocado de mata que eu tenho atrás de casa porque não lhe deram bolo de anos quando ele os fez. Então usou as árvores como velas. É que ele deitava fogo ás matas, e depois era o primeiro a chamar os bombeiros. Fez isto inumeras vezes. Não sei como é que a minha casa não ardeu nesse dia…
Não percebo como é que se deixa descambar uma situação destas no Funchal, de um pequeno incêndio florestal? passa a incêndio urbano a destruir várias zonas de uma cidade.