Imprensa desportiva em Portugal

A nossa imprensa gosta muito de se vestir de vermelho, são páginas atrás de páginas de dedicação ao clube de carnide, joguem eles bem ou mal, a mensagem é sempre positiva. Quando falam do nosso Sporting é sempre a bater, sempre atentar destabilizar. Está na hora dos sportinguistas deixarem de comprar esses diários. O nosso presidente tem de começar a fechar a porta aos jornalistas, temos o nosso jornal, a nossa TV, temos de aproveitar os nossos meios para informar os sócios e adeptos. Nas conferências de imprensa é deixá-los a falar sozinhos, façam as perguntas aos árbitros, aos adversários. Temos de deixar de dar a ganhar dinheiro a quem nos trata mal.

Encontrei isto aqui:

[b]Sindicato dos Jornalistas repudia proibição do Sporting[/b]

Jornalista do ‘Público’ não pôde entrar no estádio no clássico com o FC Porto.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) repudia o comportamento do Sporting, que não deixou entrar no seu estádio o jornalista do jornal ‘Público’ que iria fazer a cobertura do último Sporting-FC Porto. Em comunicado, o SJ anuncia que vai solicitar intervenção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

A proibição do Sporting ficou a dever-se ao artigo publicado pelo ‘Público’ na véspera do Sporting-FC Porto, sobre as alegadas imagens de adeptos em poses agressivas colocadas no túnel de acesso aos balneários da equipa visitante.

[b]COMUNICADO DO SINDICATO DE JORNALISTAS[/b] 1. "A Direcção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento de que o Sporting Clube de Portugal impediu o acesso dos jornalistas destacados pelo jornal «Público» para a cobertura do jogo do passado sábado.
  1. De acordo com a nota da Direcção do «Público» emitida pelo jornal, o argumento invocado para impedir o acesso dos jornalistas foi a alegada falta de pedido de credencial, pedido este que o «Público» sustenta ter feito logo o início da semana.

  2. Congratulando-se com o anúncio, pela Direcção do «Público», de que «accionará todos os meios ao seu dispor para repor a legalidade», a Direcção do SJ repudia o comportamento inaceitável e ilegal do Sporting e manifesta a sua solidariedade para com os jornalistas e o jornal, discriminados no acesso à informação e impedidos de cumprir adequadamente a sua missão.

  3. Face à gravidade da conduta do clube e sem prejuízo das iniciativas do «Público», a Direcção do SJ vai solicitar a intervenção nomeadamente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no âmbito das respectivas competências.

  4. Finalmente, a Direcção do SJ recorda a necessidade de atitudes de firmeza, de solidariedade e de unidade de todos os jornalistas no terreno e, especialmente, das direcções dos órgãos de informação, no sentido de combaterem concertada e activamente actos de discriminação no acesso à informação.

Lisboa, 9 de Janeiro de 2012

A Direcção"

Fonte: Relvado.Aeiou.pt

Já se esperava

O jornal A Bola vai avançar para um lay-off que ronda os 50 profissionais, incluindo jornalistas, gráficos e administrativos, confirmou ao Expresso o diretor do jornal, Vítor Serpa.

Descrevendo a situação atual da imprensa desportiva como “calamidade pública”, o responsável referiu-se a uma quebra de vendas na ordem dos 40%.

O lay-off, que para já terá a duração de um mês, foi “a solução encontrada pela administração como a menos danosa, tendo em conta os efeitos devastadores da atual situação”.

A quebra da publicidade, designadamente das apostas desportivas, o encerramento de grande parte dos postos de venda e o facto de todas as modalidades desportivas estarem “no congelador” são apontados por Vítor Serpa como os motivos para a decisão tomada.

A Tasca do Cherba

A Cofina Media informou que os sites do Record, Correio da Manhã, CMTV, Sábado e Jornal de Negócios retomaram a atividade desde o início da tarde e que “os demais títulos passarão a estar disponíveis nas próximas horas”.

Acrescenta que, “em nenhum momento, os sistemas da Cofina Media ou do seu ‘site’ institucional (cofina.pt) estiveram indisponíveis” e garante que, “independentemente da origem que venha a ser apurada”, os dados dos assinantes e dos jornalistas, “nomeadamente ‘emails’, estiveram sempre salvaguardados”.

A Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da Polícia Judiciária (PJ) está a investigar se esta situação resulta de um “eventual ataque informático” e a avaliar indicadores que possam levar aos autores, segundo afirmou fonte da instituição à agência Lusa.

De momento, segundo a mesma fonte da PJ, ainda “não está comprovado” que o ataque informático tenha sido causado pela organização Lapsus$, os ‘hackers’ que em janeiro atacaram o grupo Impresa, nomeadamente o Expresso e a SIC, impossibilitando-os de publicarem notícias nas redes sociais durante dias.

O “Público” noticiou, contudo, que, poucos minutos após a falha, no grupo de Telegram dos Lapsus$ foi destacada a publicação feita pelo Correio da Manhã, que referia “problemas técnicos” para a indisponibilidade da página na internet.

Não sei se será o tópico ideal, mas mais uma notícia “brilhante” com chancela de Abola…

A BOLA - Ambiente vazio de Alvalade fez lembrar... ‘bons’ velhos tempos (Sporting)

VERGONHOSO!

Jornal mais porco e inquinado como esta merda da abosta não existe.
Pah, haverá mesmo sportinguitas que comprem este papel higiénico? Fdx, nem para limpar o bujo eu usaria aquilo.
A primeira página daquela merda, no dia seguinte a um jogo que termina empatado, e bem, não me pareceu nenhuma das equipas ter sido tão superior à outra ao ponto de merecer a vitória, aqueles filhos duma grandessissima ■■■■ de pasquineiros metem um dos golos dos lampiões.
Porque não a merda do bah ou la como se chama o gajo a meter a bola na própria baliza? Porque não o penalty muito bem marcado pelo Pote? Porque tinham de colocar na primeira página um dos golos dos cagalhões?
Se o jogo até foi equilibrado, mais posse de bola deles na segunda parte, mas ocasiões claras de golo nem tiveram, porque não dar uma imagem de isenção clubistica e colocarem uma foto de jogadores a dividir um lance, uma foto dos treinadores a cumprimentarem-se por exemplo…?
País de gente de merda.

2 Curtiram



muito gostam de gozar o prato estes filhos da ■■■■
a bola sempre foi carnide e anti Sporting mas anda a atingir proporções lamentáveis. espero sinceramente que nenhum leão compre esta merda e que se possível haja um fenómeno sísmico de alta frequência na redação deste pedaço de aborto jornalístico.

3 Curtiram

A Bola é mesmo um nojo. Lampiões do ■■■■■■■, a capa de hoje em relação ao lance do penalti dos tripeiros…alguma vez fizeram uma capa assim num lance contra os lampiões??? Por mais nojentos que sejam os tripeiros, espero que ganhem esta merda este ano.

Abosta está insuportável. Conseguem ser mais papistas que o papa. É milhões de vezes pior que os órgãos oficiais dos lampiões.
Vai-se ao site dos gajos e dá vómitos de tanto vermelho. Hoje, dia 08/03, dos 12 banners que apresentam diariamente, 10 são a falar sobre a merda do panelas, 1 da PlayStation e outro do Amorim. É vergonhoso. Como se não bastasse e para que propagandeiem os lampiões à vontade sem que haja críticas, proibiram comentários ás mais diversas notícias a quem não subscrever aquela merda. Resultado, só lampiões comentam, tornando aquilo num antro de broches ao toupeirense. Há vários meses que mantêm o inzé la numa parte sobre arquivo, parece que querem à viva força mostrar que o gajo foi o maior, porque marcou uns golos em 66 a uma equipa de merda…
Como um que nós conhecemos bem disse uma vez, “não vejam canais que não sejam o do Sporting, não leiam jornais que não seja o do Sporting.”
Nunca mais visito aquele site maldito.

2 Curtiram

Não estejas surpreendido sempre foi assim ! Houve alturas na vida do nosso clube que ainda se tentou lutar contra isso ! Agora não, até se fazem alianças ! Eu às vezes ainda tento ver um pouco da bola tv mas não consigo, mais de 2 minutos .

Sem dúvida. Aquilo é um atentado à imparcialidade. Mas de vez em quando via la umas críticas à tendência vermelha que aquilo sempre demonstrou, eu próprio comentei variadissimas vezes algumas notícias, e mesmo pessoal do porto também comentava e criticava, mas eles foram demasiado longe ao ponto de não tolerarem mais críticas e comentários para quem não subscrever o pasquim, devia incomoda-los lerem críticas ao toupeirense.
É vergonhoso. Uma coisa é privilegiares ao nível de destaque de um clube com mais adeptos, e logicamente eles vão ao encontro das toupeiras, porque eles querem é vender, outra bem diferente são os sistemáticos felacios ao panelas. É um ultraje.
Que cheguem a um acordo com o marlboro e já que estão habituados a fusões, já que fizeram em 1908, que façam outra fusão, agora com abosta e passam eles a ser órgão oficial do clube. Sempre poupariam umas massas da btv. Passavam eles a transmitir os jogos do slmerda e aproveitavam a edição de papel dabosta para continuarem este circo.

1 Curtiu

a imprensa, no geral, e a desportiva, em particular, em Portugal passam uma crise económica gigantesca. são negócios que no contexto atual de mercado não são rentáveis, só meia dúzia de velhotes é que ainda compram jornais e a tendência com o passar dos anos vai ser passar a venda em papel de irrelevante a nula.
tentam contrariar já há algum tempo com ad revenue e clicks no digital. é nestes contextos de desespero que se vê o vale tudo, desde o record a postar gajas nuas aos clickbaits andeóticos da bola( o jogo lá se vai mantendo á tona com o financiamento que todos sabemos de quem).
sendo que o tugão tem nos rabolhos a sua (sub)espécie mais numerosa e cognitivamente mais limitada, natural que teçam esses felacios e se prestam a essas figuras. mais do que nunca cabe nos a nós, sportinguistas,até diria como cidadãos, não alimentar esse pseudo jornalismo de sarjeta.

1 Curtiu

https://twitter.com/ClubeSem/status/1633556570289127426?s=20. Quem concorda com a Sofia ? Lol

Diz que ela é sportinguista, depois destas respostas custa a crer.

Nem tem que ver com ser do Sporting ou não, é só parvinha…

Não é preciso ser-se do Sporting para se saber que o Palhinha é mil vezes melhor que o Musrati

Não fosse a covideira metade tinha ido ao galheiro, mas não se façam perguntas ao selfie smiles…até goza com eles.
Imprensa completamente cartilhada em quase todos os tópicos, excepção feita a assassinatos e desaparecimentos misteriosos, tudo o mais é uma alegria.
Jornalismo de investigação, deve ser na Vice e mesmo assim pré 2019…
Maior antro de pouca vergonha não existe, esta é a outra face da ciência dos dias de hoje e da justiça fascitóide camulflada com conceitos antinatura e fadinhas voadoras mensageiras dos ursos/ursas… polares !
Quanto ao nosso clube, a vergonha perdura, até naturalmente já se fez propaganda no estádio ao manuscrito apócrifo lampião…
Pronto, agora crítica constructiva, o jornal do Clube melhorou consideravelmente o seu discurso visual, já não é mau…

1 Curtiu

Interessante hoje a passar na TVI uma investigação sobre corrupção em Barcelona, tendo o clube catalão pago a uma empresa dum árbitro para prestação de serviços. Onde é que isto já aconteceu tbm sem nenhuma consequência? :rofl::rofl: