Impacto financeiro da equipa B

Bem sei e concordo que é um investimento valioso e plenamente justificado, mas alguém tem uma ideia do impacto financeiro da equipa B nas contas aa SAD / clube ?
Qual é o acréscimo de custos que não existiriam sem a sua existência ?
Quais as suas receitas, para além da bilheteira que pelos vistos é insignificante ?
Em suma, quanto é que será o investimento anual que o SCP faz com este projecto ?

A inscrição foi feita por 50mil euros.

[url]http://www.ojogo.pt/Futebol/2a_liga/interior.aspx?content_id=2535391[/url]

Quanto ao resto é certo que as transferências de Lucas Patinho, Sunil, Etock, Yang e Plange entre outros, custaram algum dinheiro, assim como os seus vencimentos.

De resto grande parte dos jogadores manteriam de qualquer forma o vinculo ao clube, só que em vez de serem emprestados estão na equipa B.

Os outros pontos desconheço!

É certamente dinheiro mais bem investido do que aquele que gastavamos anualmente com o Duque e com o Freitas
E com o que gastamos com o Nobre Guedes

SL

Acredito que a Equipa B tenha um orçamento a rondar um valor entre 2 ou 2,5 Milhões de €.

Complicado dar um valor concreto sem ter dados, mas entre massa salarial, deslocações e outras despesas arriscava num valor destes.

Como as receitas são bastante limitadas nesta equipa (Patrocinios, Bilheteira e pouco mais), acredito que esta equipa “custe” por ano cerca de 1 Milhão €/Epoca á SAD.

Mas como disse e bem o ReiLagarto no comentario anterior, é melhor gasto 1 € nesta equipe do que 1 centimo em Nobre Guedes…

O que eu li por inicios da época é que o custo ia ser precisamente de 1M€

Lembro-me dos valores porque na altura fiquei boquiaberto com os valores da equipa B dos lamps que eram de 5M€ :wall:

Nem por sombras a equipa B do Sporting gasta 2 Milhões de euros. Há clubes na 1ª Liga cujo orçamento é de 1M euros, por aqui já podem ver.

1M já acredito. A equipa B é completamente sustentável. Imaginem que a equipa B era um clube, e tinha um orçamento de 1M de euros por época. Não tenho a mínima dúvida que bastava vender um ou outro jogador para garantir receitas para uma série de épocas…

É mais ou menos dentro destes moldes que temos de reger a equipa principal.

1 Milhão de € apenas para pagar a massa salarial de toda a equipa B durante uma epoca, pagar 42 deslocações (inclusive 2 á Madeira e uma aos Açores), equipamentos, estagios, despesas de organização de jogos, equipa tecnica etc etc… parece-me muito curto Johnfrusciante.

Na 1ª Liga, os orçamentos mais baixos são do Setubal e Olhanense e ambos são superiores a 1 Milhão de €.

Não me admiro que o Sporting B gaste 2 ou 2,5 Milhões €/epoca

Posso estar errado, mas sinceramente continuo com a mesma ideia. O Orçamento do Vit. Setúbal é de 1,2 M por época, por isso penso que o nosso não deverá ser superior. Aqui há duas questões, o Orçamento que penso que chegaria perfeitamente, e o Orçamento que temos neste momento, que julgo ser superior às necessidades.

Com certeza os custos de organização da II Liga serão inferiores aos da I Liga, para além que segundo sei não temos de arcar com a manutenção do recinto, assim como não há grandes estágio na equipa B.

De qualquer forma, o que importa é que o trabalho trará um retorno grande no futuro, como me parece claro.

Esperemos bem que sim John :great:

Até ver, tem sido um caso de sucesso. Os míudos estão a ganhar maturidade, rodagem, dentro do Universo Sporting e não num clube atrás do sol posto. Jogadores que dificilmente seriam 1ªs escolhas na equipa A como Rubio, Bruma, André Martins etc etc acumulam minutos de competição num escalão extremamente exigente. Os resultados desportivos são muito bons, e mais importante que isso já promoveu Dier, Betinho e Esgaio á equipa A. (A promoção de Oceano é outra Historia :mrgreen:)

Deviamos era ter feito como o Maritimo e ter mantido a equipa B durante estes anos todos…
Só tinhamos ganho com isso.

Sem dúvida. O Sporting para além de conseguir promover os seus jovens à equipa principal, precisa começar a “ganhar” algum dinheiro com transferências dos outros jogadores. Para isso o Cercle Brugge e outras parcerias futuras são importantes para os jogadores que não tenham qualidade de ficar em Alvalade possam ganhar estatuto no centro europeu, onde ainda há algum dinheiro para investimentos.Se conseguirmos fazer 1M por época em jogadores mais fracos ficamos com o Orçamento para a época quase pago.

Para a próxima época temos já uma quantidade muito grande de jogadores com qualidade e maturação para fazerem parte desde logo do plantel principal. Para além do Patricio, Cedric, Pereirinha, Carriço, Martins e Adrien que já estão na equipa principal temos emprestados André Santos, Renato Neto, Nuno Reis e Wilson Eduardo e na equipa B, P.Mendes, Rubio, Arias, Golas e quem sabe o Bruma.

Qualidade não falta, e ainda “vendemos” o Agostinho Cá e o Edgar Ié…

É mesmo, e este também acho que tem de ser o caminho a seguir no Sporting. Estabilidade, exigencia e profissionalismo misturado com este talento todo, poderia dar um grande resultado desportivo e financeiro no final de epoca.

Nós temos de aproveitar o melhor que temos, e sem duvida que o melhor que temos no Sporting é a nossa Formação.
Nisso somos dos melhores do Mundo :clap:.

:offtopic:
Ps: Sabes qual era o meu sonho de projecto futebolistico para este Sporting John? :wink:

Sermos uma especie de Barcelona á escala Nacional… Com uma equipa tremendamente competitiva formada pela nata da Academia e algumas mais valias. Seria complicado segurar os jogadores pala além dos 24/25 anos, mas até aí crescerem aqui e depois sairem quando o Sporting já não tivesse condições financeiras para igualar o Mercado Internacional.

70% do plantel com base da formação e os restante em jogadores que marcassem a diferença.

Esse também é o meu sonho, e temos condições para o conseguirmos à nossa escala. É claro que não vamos conseguir manter todos os craques, mas poderíamos ter uma equipa muito competitiva onde a esmagadora maioria dos jogadores sejam formados no clube e até já tivemos mais longe disso.

Acredito que é por aqui que temos de prosseguir. Criar uma cultura de respeito e devoção ao clube, por parte dos jogadores mais jovens.

Outra coisa que é importante no Barcelona é que mesmo aqueles que não são grandes craques são respeitados pelo clube e adeptos, com por exemplo o caso do Pinto que não é grande espingarda, mas vai-se mantendo no clube ao longo dos anos.

Se adoptarmos por estratégia temos de ter também enquanto adeptos alguma paciência porque por exemplo para 3ª opção do ataque estaria provavelmente o Saleiro.

Eu adoro todos os jogadores que são formados no clube, independentemente da sua qualidade. São dos nossos e merecem respeito.

se tivessemos uma politica como o Ajax já seria bom

No dia que saiam jogadores para a equipa a e exista exitos desportivos o investimento fica pago.