Retiro a minha imgem pois ja existia uma igual…
SL
Retiro a minha imgem pois ja existia uma igual…
SL
Que equipa fantástica essa do Ajax
A Primeira vez que chorei pelo “meu” Sporting…
Fernando Gomes falha o penalti decisivo…
Desculpem não consegui ver o jogo no Youtube.
O jogo dos 100 dolares ganhos em aposta ao Maradona pelo Ivkovic.
Já nessa altura éramos a equipa do quase e os penaltis eram um terror!
não existe um topico identico mas para o desporto em geral?..
A bola que beijou a rede e embateu na muralha
Corria o minuto 77 em Hamburgo.
O estádio Volksparkstadion [actualmente é um dos mais modernos recintos de futebol do mundo] recebia um jogo histórico a contar para o Grupo 1 do Mundial de 1974. Em Hamburgo defrontavam-se duas selecções que outrora tinham sido só uma.
Embrenhados na bipolarização do pós II Grande Guerra, os jogadores da Alemanha Ocidental e Oriental sabiam desde o primeiro instante que aqueles 90 minutos seriam muito mais do que um jogo de futebol. O mundo estaria de olhos postos neste homens, encarregando-os de mostrar, como se de uma prova cabal se tratasse, qual era a ideologia mais forte; de que lado do muro se encontravam os mais bravos, os mais preparados, os que poderiam, nem que fosse somente durante um curto período de tempo, gritar ‘vitória!’.
A selecção Oriental estava encarregue de, ironicamente, jogar fora, pois a organização do Mundial 74 tinha sido atribuída ao outro lado da barricada. Comandados por Georg Buschner, os 12 homens utilizados pertencentes à nação incluída no Pacto de Varsóvia, foram avante e proporcionaram, não só aos 60 mil no Volksparkstadion, como a muitos outros milhões, um verdadeiro embaraço. A Alemanha Ocidental, considerada uma das grandes favoritas a arrecadar o troféu de melhor selecção do mundo, acabou derrotada às mãos de uma equipa teoricamente bastante inferior. Jurgen Sparwasser ficou para a história pelo seu golo marcado, deixando Berti Vogts e Sepp Maier no chão, tornando esta foto simbolicamente marcante.
A Alemanha Oriental acabaria mesmo por ficar à frente da sua rival no grupo terminando em 1º lugar com 5 pontos, ficando logo abaixo a Ocidental com 4. Ambas passaram à segunda fase, também esta formulada em grupos: A RDA sucumbiria perante colossos como Brasil, Argentina e a verdadeira Laranja Mecânica de Rinus Michels; já a RFA caminharia até ao título erguido em Munique, onde na final encontrou a mesma Laranja Mecânica comandada por Cruijff, batendo-a por 2-1.
Nessa noite de Verão de 22 de Junho, a brisa de Este trouxe consigo ecos de festejos até ao Ocidente. O muro não estremeceu… Contudo, a bola de Sparwasser atingiu o cogito de muitos, que durante o breu, indagaram sobre o porquê de não poderem celebrar.
Enquanto isso, Portugal ia a caminho dos primeiros 60 dias sem correntes ou tijolos impenetráveis.
Inglaterra, uma selecção amaldiçoada
Mundial’90: Inglaterra vs RFA - Stuart Pearce na imagem, seria ele a falhar o penalty que carimbava o desaire inglês frente aos seus arqui-rivais Alemães.
O FIM DO SONHO
Euro’96: Inglaterra vs Alemanha - Meias Finais , Southgate falha o penalty e a Inglaterra é eliminada em casa pela Alemanha, 30 anos depois de ter sido em casa que ganhou o seu único Campeonato do Mundo frente à mesma.
Mundial’98: Inglaterra vs Argentina - David Batty falha o penalty que custa a eliminatória frente a Argentina de Gabriel Batistuta.
Euro’04: Portugal vs Inglaterra - O fantasma regressa e a Inglaterra seria eliminada novamente nos penalties as mãos de Portugal, especialmente de Ricardo e desde penalti que Beckham falharia.
Mundial’06: Portugal vs Inglaterra - Novamente Ricardo á frente da Inglaterra na maldição dos penaltis.
VINGANÇA
Stuart Pearce após converter com sucesso um penalty frente á selecção de Espanha no Euro’96.
não tinha ideia das dificuldades da Inglaterra com os penaltis!
Têm… Muitas mesmo. É muito falado em Inglaterra e eles acreditam que a Inglaterra só quando quebrar a maldição é que consegue ser Campeã Mundial outra vez.
A Inglaterra está para as selecções como o Sporting para os clubes: ambos não ganham um desempate por penalties que seja…
Eu sou sincero, depois de Portugal, gosto imenso do Brasil, da Argentina, da Holanda. Mas eu espero, muito sinceramente que, caso Portugal não vá ao Mundial (coisa mais provável), que seja a Inglaterra a vencedora. Eles merecem!Por tudo o que têm passado, pelo campeonato que têm, pelos belissímos jogadores que têm, pelo seleccionador ganhador que têm, merecem um título!E se ganharem o título, eu festejo com os ingleses!!!
Eu gosto quase tanto da selecção de Inglaterra como da selecção Portuguesa. Passo muito tempo em Inglaterra, é como uma 2ª pátria. Espero que eles ganhem este ano e quebrem a tão chamada “penalty curse”.
É bem. We, the english, salute this portuguese citizen!
Alan Shearer, o melhor avançado a jogar em Inglaterra nos últimos 20 anos (talvez mais), marca o golo 201 com a camisola do Newcastle, ultrapassando Jackie Milburn.
Paul Gascoigne (Go on, GAZZA!) com a flauta mágica, incendiando (ainda mais) a rivalidade Rangers vs Celtic, provocando os católicos do Celtic.
Outra vez Gazza, desolado por ver a selecção Inglesa eliminada do Mundial, outra vez por penalties, injustamente diga-se.
O famoso momento, nesse mesmo jogo, em que Gary Lineker informa o treinador inglês, Bobby Robson, do péssimo estado psicológico de Gazza.
Stan Collymore, famoso avançado inglês da década de 90, inicia a destruição do sonho do Newcastle: ser campeão inglês. Naquele que é considerado o melhor jogo de sempre do campeonato inglês, o Newcastle consegue empatar, aos 90 minutos, o jogo a 3-3. Na última jogada ofensiva, Collymore, avançado letal, remata a bola e faz o 4-3, iniciando o fim dos 11 pontos de vantagem que o Newcastle tinha sobre o Manchester United, tudo em 2 meses de futebol.
Apenas por curiosidade, o GR do Newcastle era Pavel Srnicek, antigo GR do Beira-Mar.
Aquele que é considerado o jogo com a maior assistência de sempre. De acordo com fontes não oficiais (polícia), estavam perto de 300.000 (sim, trezentos) pessoas dentro do estádio. FA CUP Final, conhecida como White Horse Final.
A espectacular selecção inglesa do Euro 96, possivelmente a melhor selecção de sempre, juntamente com Holanda 74, a não ganhar nenhum troféu.
O vídeo desse mesmo jogo, que me leva a crer que, em alguns jogos, existem forças “estranhas” a operar. Vejam a bola ao poste e a falha de Gazza, no prolongamento.
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=HDKJXpJG0rs
[/youtube]
Que jogo foi esse que teve os 300000 a assistir?
Bolton x West Ham. Vitória do Bolton por 2-0.
As 3 melhores equipas de sempre em Mundiais e que nunca venceram nada. Holanda de 74, Brasil de 82 e Hungria de 54.
Acho que de mítico não tem nada :inde:
Acho que tem,
Foi o jogo de sempre onde houve mais cartões mostrados
Não sei se já colocaram, mas aqui fica:
O golo de Miguel Garcia em Alkmaar que colocou o Sporting na final da Taça UEFA de 2004/2005.