Já tive esse relato em mp3, mas foi à vida quando fiz uma limpeza ao pc… Mítico!
Tenho em mp3 no pc… Se quiseres manda pm.
Ainda pouca gente o devia conhecer no mundo do futebol, mas Alex Ferguson não tardou a po-lo a jogar.
De repente, o miúdo saca de um pontapé a meio campo…como acaba? http://manuxtreme.fliggo.com/video/5mo4Iu7m
Reparem nos colegas atrás como a perguntar " o que vai ele fazer?".
pela foto nao parecia nada ele…muito bem apanhado
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Waz11ihnY8w[/youtube]
O inicio do fim da Jugoslávia.
uma das arrancadas mais impressionantes no mundo do futebol
Ronaldo no barça- compostela
Democracia Corinthiana
A Democracia Corinthiana foi um movimento que surgiu no inicio dos anos 80, no Corinthians. Foi liderado por um grupo de jogadores politizados: Sócrates , Wladimir, Casagrande e Zenon, constituindo o maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro e talvez do futebol mundial.
Foi um período da história do clube onde as decisões importantes, tais como contratações, regras da concentração, entre outros, eram decididas pelo voto, sendo assim uma forma de autogestão.
E se tivermos em conta que o Brasil nesta época vivia numa ditadura militar, comandada pelo general João Figueiredo, podemos concluir o impacto que teve, visto que o Corinthians, 2º clube mais popular do Brasil (depois do Flamengo), foi campeão Paulista em 82 e 83.
O Regime Militar caiu em 1985.
Maior goleada de sempre entre selecções
Austrália 31 x 0 Samoa Americana (Coffs Harbour, Austrália - 11/04/2001)
Qualificações para o mundial 2002
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=rJgDJHWjydY#noexternalembed
[/youtube]
Para mim, o momento mais caricato da histórias dos Mundiais, e quiçá do futebol Mundial…
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=LtZapheWlFo&feature=related[/youtube]
Acho que nunca mais, se vai ter o privilégio de assistir a um momento tão recambolesco como este… :rotfl: :rotfl:
Há alguém que tenha visto em directo o jogo, ou que se lembre do que se disse acerca disto na imprensa da época?
Vamos a ver ,e esse arbitro hoje em dia vive no Kuwait tem 15 mulheres e uma campo petrolifero so para ele
Nota: Senhores Árbitros Portugueses , voces tao a ficar para tras :twisted:
o alan smith quando partiu a perna num livre do riise [youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Ix5JNAepW_c[/youtube]
Isso não tem muito de mítico.
para mim tem que me arrepiei todo quando tava a ver o jogo lol
O penalty mais famoso de sempre: Panenka!
Local: Belgrado
Ano: 1976
Competição: Campeonato da Europa
Jogo: Final, Checoslovaquia - Alemanha Ocidental
São inúmeros os jogadores que tentam imitá-lo!Alguns com sucesso, outros nem por isso…Mas numa final, de um campeonato de Europa (1976), frente à Alemanha…depois de um adversário ter falhado (Uli Honess) a conversão do anterior, por cima da baliza…Antonín Panenka tem a responsabilidade de marcar o penalty que pode dar a vitória à Checoslovaquia, frente à Mannschaft.
E, com uma frieza única, o ex-internacional checoslovaco simula que vai rematar com força e mete a bola por cima do guarda-redes, bem devagarinho.
Foi um penalty para a história!!!
Vejam o video:
[youtube=425,350]Bd1Hr96IenI[/youtube]
Vejo isso, penso sempre no nosso Postiga. 8)
A lesão mais grave e horrepilante da história de futebol: David Busst
Local: Coventry, Inglaterra
Ano: 1996
Competição: Liga Inglesea
Jogo: Conventry City Vs Manchester Utd
Isto não será, concerteza para relembrar pelos melhores motivos, mas é concerteza uma lesão mediática e que ficou para a história. David Busst, na altura com 28 anos, a disputar mais uma partida pelo Coventry City. Ao 1 minuto de jogo, numa disputa de bola com Brian McClair e Denis Irwin, David Busst acabou para o futebol. Numa entrada dura por parte dos dois jogadores do Manchester, Busst por pouco que não ficou sem a perna. Peter Schmeichel, levou as mãos à cabeça e, salvo erro, Dennis Irwin até foi atingido pelo sangue que salpicou da perna de Busst. Foram feitas 26 operações ao defesa inglês, não para tentar fazer com que ele voltasse aos relvados, já que praticamente era impossível, mas sim para tentar salvar a perna dele.
O video:
[youtube=425,350]byOKCMQpxKo[/youtube]
Sempre que vejo alguem marcar 1 penalty “á panenka”, como o Helder fez no Euro2004 digo para mim:
“Se fosse meu jogador nunca mais marcava 1 penalty”.
Esse tipo de penalty são mesmo para isso “Imagens Miticas do Futebol”, é apenas para o jogador que marca ficar conhecido (possivelmente da pior forma), não me parece que seja mais eficaz que mandar um “estouro” para o meio da baliza.
Foram repescados e chegaram a campeões.
Dinamarca 1992
Tenho uma enorme admiração por essa equipa…perfeito mesmo era estar lá também o Michael. :-\
O campeão europeu mais jovem de sempre: Ajax - 1995
Local: Ernst-Happel-Stadion, Vienna - Aústria
Ano: 1995
Competição: Champions League
Jogo: Ajax Vs Ac Milan
Os miúdos, iam defrontar o campeão europeu em título, numa equipa fortissíma onde pontificavam jogadores como Franco Baresi, Paolo Maldini, Desailly, Tassotti, Savicevic, Boban, Roberto Baggio, Roberto Donadoni, George Weah, Lentini, Marco Simone, Demetrio Albertini, entre outros…
O jogo, estava no 0-0 e tudo já estava à espera do prolongamento…até que entrou um jovem de 19 anos,com a camisola 15, chamado Patrick Kluivert que a 6 minutos dos 90, inagurou o marcador em Vienna. Era o fim da era do Milan.
Louis van Gaal, comandava os petizes e alguns bem mais experientes: Van der Sar, Reiziger, Frank de Boer, Danny Blind, Sonny Silooy, Winston Bogarde, Van der Brom, Martjn Reuser, Tarik Oulida, Ronald de Boer, Demchenko, Seedorf, Jari Litmanen, Kiki Musampa, Edgar Davids, George Finidi, Frank Rijkaard, Overmars, Wijnhard, Peter van Vossen, Patrick Kluivert, Nwankwo Kanu, Nordin Wooter…
Este foi o último jogo para Frank Rijkaard…e terminou uma carreira recheada de sucessos como a viveu, com glória e títulos.
O video:
[youtube=425,350]_XG8jvRJhfU[/youtube]