Illuminati

Ainda existem? O que acham do tema? Acreditam que somos controlados por eles? Acham que estão infiltrados no governo e na imprensa?

Acredito que existem, como tu disseste penso que têm bastante influência no governo e na imprensa, e em muitas outras coisas… Não digo que sejamos “controlados” porque tenho liberdade de fazer o que quiser (entre aspas), mas sim “influênciados” embora o mundo cada vez mais caminha para que esse “controlo” exista…

Tenho pena que seja um assunto que não seja tão falado, mas também não gosto da abordagem de muitas pessoas que pensam que tudo o que veem á frente que é controlado por eles.

Resumindo não me quero estender porque infelizmente não tenho “conhecimentos” suficientes para falar á vontade sobre o assunto, mas também gostava de ouvir mais opiniões que quem está mais por dentro deste tema :great:

Espero pelos comentários de Roderick von Hammer.

:lol: :arrow:

Não só existem como estão vivos e de boa saúde, infelizmente.

Se são Illuminati, Maçonaria ou o raio que os parta, não sei, mas lá que somos (os governos, vá…) completamente controlados pelos interesses dos 1% não tenho dúvidas.

É curioso porque tenho estado a ver muita documentação na net sobre este tema, no entanto existe muito folclore, alguém que vá a procura pode ficar perdido no meio de tanta ligação e contra informação.

Nos mesmos sites onde falam sobre isto, falam sobre ET replilianos que nos controlam, sobre a família mais poderosa no mundo (rothschild), papas negros (jesuítas)e sacrifios humanos , e tudo misturado…

Até podem existir como qualquer outra loja maçónica, mas ao certo ainda não consegui tirar uma conclusão assertiva…

Que existem organizações mais ou menos secretas a influenciar as sociedades contemporâneas não há dúvidas. Mas convém separar o trigo do joio. Há muita mistificação sensacionalista e demasiada paranóia conspirativa em torno de uma questão opaca por natureza.

Cue Hans Zimmer and The Da Vinci Code/Angels and Demons… :boohoo: :whistle:

[youtube=400,200]1Vv9-7q2Kqc[/youtube]

:smiley:

Sociedade secreta fundada na Baviera no final do século XVIII. Seu programa político inclui o estabelecimento de uma república e a abolição das monarquias. Estava tentando obter através de “subterfúgios, segredo e conspiração,” incluindo a infiltração de outras organizações. Seus membros acreditavam “iluminados”, mas eles falharam, e a organização foi destruída depois de 15 anos

O problema é que é difícil proibir aos loucos espalhar merda no web

Embora seja relativamente fácil de explicar a proliferação de tramas imaginárias (meios de comunicação de massa permite que todos possam transmitir facilmente a sua pequena propaganda pessoal), só se pode especular sobre a causa de tais manifestações de cabeça estoirada.

[youtube=640,360]- YouTube

Área delicada. Suponho que existam associações secretas com bases extremamente antigas como os Illuminati, Maçons, etc etc. Não acredito em rituais satânicos à lá Dan Brown. Aliás muitos destes “grupos” são reconhecidos com base nos livros/filmes das obras dele. Anjos e Demónios, Símbolo Perdido, entre outros referem-se constantemente a teorias da conspiração sobre o poder e influência dos elementos pertencentes a estes na sociedade atual.
Gosto dos enigmas e do suspense que se prende ao tema mas não sei até que ponto terão feito parte deles realmente os grandes cérebros da humanidade.

PS: Bela soundtrack que aqui puseram. Mas ainda assim, o Código trata um tema diferente. A ceita é aprofundada no Anjos e Demónios, mais um com um belo trabalho de som.

Realmente despertei bastante curiosidade no tema aquando da leitura de Anjos e Demónios, acredito que eles ‘andem’ aí, como é óbvio não como o livro relata mas sem dúvida com tráfico de influências.

:twisted: vários membros do fórum como eu recebemos muito dinheirão para dizer que não há Illuminatis

Aconselho a pesquisarem a história dos Templários (inclusive há um livro muito bom sobre os templários em Portugal).
Quanto ao Dan Brown, ele mais não fez que copiar “o original”, a obra “O Santo Graal e a Linhagem Sagrada” de Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln. Aliás isso mesmo é “admitido” por Dan Brown ao dar o nome de Leigh Teabing (Baigent com as letras trocadas) a um dos seus personagens.

Outro livro muito bom para quem gosta do tema é “O Pêndulo de Foucault” de Umberto Eco.

Edit: O livro sobre os templários em Portugal de que falei acima é “Os Templários na formação de Portugal” de Paulo Alexandre Loução.

Illuminati, Freemasons é tudo a mesma merda. São eles quem controlam o mundo. Rockwell, Rothschild (controlam quase todos a banca mundial)…

Em Portugal estima-se que 8 em cada 10 deputados sejam membros de uma destas organizações, não sei se isto é verdadeiro mas cá vai:

[url]Lista de Maçons Portugueses Do Gol (Atualizada) | PDF | Maçonaria | Portugal

Se forem a ver os rituais dessas organizações, os trajes e isso tudo tem muito a ver com uma certa religião.

Além do mais temos outra reunião, que duvido que 80 ou 90% da malta que lá se reune seja Maçon (ou outra merda qualquer). A reunião do clube de Bilderberg. Portugal teve presença nessa reunião dos “poderosos”, Francisco Pinto Balsemão, o ministro Paulo Macedo e deputada Inês Medeiros.

[youtube]The Truth May Scare You (Part 1) - YouTube

18 partes…

Quem acredita nisto só pode ser um pouco lunático, muito sinceramente. Que exista uma “organização” entre os líderes mundiais isso acredito, agora essas histórias dos illuminati, maçonaria e nova ordem mundial são, muito sinceramente, demasiado ridículas e fictícias para poderem ser credíveis. Para mim, são as típicas teorias da conspiração vindas da imaginação do ser humano. Grande parte das pessoas do mundo também diz que somos controladas por judeus, e ás vezes até negam o holocausto ( que é um crime ) para reforçarem essa ideia, o que demonstra até que ponto as teorias da conspiração podem chegar.

A maçonaria não tem nada de fictício nem de ridículo . Basta ires ao site da Grande Loja do Oriente ou á Grande loja legal de Portugal…
Se tiveres os conhecimentos certos podes pertencer ás mesmas. :great:

Ao estilo do que é feito com os cRoquettis. :twisted:

P.S. Não estou a falar de ti, mas de alguns membros, contas de FB e bloguistas que têm uma agenda anti-BdC.