Igor Morais (Corinthians) - A Bola

IGOR MORAIS ESTÁ REFERENCIADO

SPORTING 14:21

Por
Redação

Com o processo da contratação de Feddal congelado nesta altura, e perante o pedido de Rúben Amorim de contar com dois novos centrais na próxima temporada, a administração da SAD do Sporting vai sondando as alternativas e, na lista de jogadores referenciados, está Igor Morais, jovem central brasileiro de 22 anos, formado no São Paulo, atualmente no Corinthians.

Apesar de já ter sido chamado ao plantel principal, Igor Morais, que chegou ao Corinthians em 2019, após uma breve passagem pelo Grémio Anápolis, foi utilizado apenas na equipa B do emblema brasileiro, motivo pelo qual vê com bons olhos uma eventual mudança, ainda para mais para o futebol europeu.

Com um valor de mercado baixo, um eventual negócio não iria acarretar muitos custos para o Sporting, sobretudo porque o contrato de Igor Morais com o Corinthians é válido apenas até maio de 2021, ou seja, ficaria livre para negociar o seu futuro já em dezembro.

Igor Morais, que fez 15 jogos pelos sub-23 do Corinthians na última temporada, destaca-se pela estatura (1,89 metros), podendo atuar como lateral-direito.

A Bola

Não sei nada dele como jogador, mas chamou-me a atenção que esse é precisamente o género de fotografia que eu imagino a tirar se quisesse apresentar um novo jogador da equipa do bairro. O filtro do instagram, a pobreza do cenário, o aspecto de “tipo encontrado na rua há 15 minutos atrás a dar uns toques na bola”… tem tudo.

Vem bem referenciado, directamente da poderosíssima equipa B do colosso Corinthians. Acho que é o que precisamos. Ainda por cima também joga como lateral… Já sonho com Vitorino Antunes à esquerda e Igor Morais à direita.

Gostava de perceber o raciocínio desta gente…

quando temos tipos novos de 18 anos, tende se sempre a emprestá-los porque, como nos é dito frequentemente “ainda não estão no ponto… precisam de rodar… ganhar experiência e minutos”.

e depois o que sucede?
é ver o caso do Domingos Duarte, emprestado infinitas vezes (destacando se SEMPRE nos clubes por onde passou), Matheus Pereira (alguém se lembra da boa época no Chaves?), o próprio Mama Balde que fez uma fantástica temporada no seu último ano em Portugal…

E uma pessoa pensa… ok, não se aposta já nos miúdos porque muito possivelmente vamos trazer outros já com mais tarimba.
Mas não, para não variar, faz se o oposto.
Andamos a trazer outros de 21, 22 anos com pouca ou nenhuma utilização em alta competição em detrimento de elementos de igual idade que, não só já nos pertencem como ainda fizeram pela vida e conquistaram o seu lugar nos clubes para onde foram despachados.

Mas então que política é esta…???
os nossos não servem (mesmo já depois de bons empréstimos) e estes igores e roziers e porros e Camachos já podem entrar diretamente nas contas???
então esses não precisam igualmente de rodar e ganhar calo???

Porra, mas esta gente consegue sequer justificar tanta incompetência???

2 Curtiram

E, depois da parceria no futebol, podem iniciar uma parceria no mundo dos negócios e abrir um armazém de venda a retalho. “Antunes&Morais, Lda” tem mesmo o nome de armazém onde iria comprar artigos para vender na minha loja, se eu tivesse uma loja.

2 Curtiram

“Antunes&Morais, Lda” assentaria também que nem uma luva numa padaria. O slogan poderia ser, a título de exemplo: “Vendemos os pães da melhor forma de sempre”. Igor, sendo jovem poderia acicatar toda a experiência junto de Vitorino e, quiçá um dia, também ter os melhores pães de forma de sempre. Sem dúvida que seria a padaria onde eu compraria os pães para vender sandes e tostas no meu café, isto claro, se eu tivesse um café que vende sandes e tostas.

Para a B ou sub-23 ?

Tudo isso tem uma explicação muito simples.

O Futebol está minado de trafulhas, principalmente os empresários de jogadores.

Toda a gente está mais rica, os jogadores têm salários mais altos, os treinadores idem, até já se remunera pessoal da direcção (até aos anos 90 era tudo “carolas”), os contratos publicitários nunca foram tão elevados, direitos de transmissão. Muito dinheiro a circular. Os clubes, esses, cada vez mais pobres.

2 Curtiram

Deve vir para a B. É a única razão pela qual possa haver interesse, afinal de contas se a B vai jogar em 3 centrais precisa de pelo menos 5.

Perguntei no meu grupo de WhatsApp, composto por pessoal que costuma jogar comigo, todos entendidos no futebol brasileiro( aliás todos(excepto eu) entram numa liga de cartola, conhecem o lateral direito reserva dos sub23 do Piauiense), o que me poderiam dizer sobre este jogador.

A primeira resposta foi do gajo que mais entende de bola do grupo, que é Corinthiano, “Nunca nem vi”…

Senão viram é para ser contratado, tem os requisitos para jogar neste clube!
Tal como foi com o Chinês do Wolves :rofl:

1 Curtiu

É para abrir as portas do mercado brasileiro. :rofl::joy:

O forte dele é a altura, tem 1.89.

Carrega entulhoooooo… Já cá temos pouco!!