IFFHS: Sporting o melhor clube português!

Para não estar a puxar um tópico com 3 anos, decidi abrir um novo:

O Sporting continua a liderar o pelotão de portugueses no ranking da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS). F.C. Porto e Benfica trocaram de posições, Sp. Braga e U. Leiria desceram alguns postos e o V. Setúbal escalou uns lugares.

A equipa de Paulo Bento desceu uma posição (é agora 36º), mas os dragões estão agora mais perto (estão em 38º). Os encarnados desceram 12 lugares: estão no 51º posto. O Sp. Braga está em 147º, o V. Setúbal em 310º e a U. Leiria em 322º.

No topo da tabela, Chelsea e Manchester, os finalistas da Liga dos Campeões, também trocaram: a equipa de Ronaldo e Nani é agora líder do ranking da IFFHS. Os cinco primeiros lugares são ocupados com os semifinalistas da maior prova europeia de clubes e com o «outsider» Boca Juniors da Argentina. No restante top 10, destaque para o sexto lugar do Bayern de Munique, equipa do mês de Abril (que sorte para os alemães o encontro com o Zenit ter sido já em Maio).

Ranking de clubes da IFFHS (Abril)

1. Manchester United
  2. Chelsea
  3. Barcelona
  4. Boca Juniors
  5. Liverpool
  6. Bayern de Munique
  7. Sevilha
  8. AC Milan
  9. Roma
  10. Arsenal
    (…)
  11. Sporting
  12. FC Porto
  13. Benfica
  14. Sporting de Braga
  15. Vitória de Setúbal
  16. União de Leiria

in maisfutebol.iol.pt

União de Leiria 322 do mundo…já fico mais conformado com a derrota por 4 a 1 contra eles. ::slight_smile:

:offtopic: ou não…

Alguém sabe da ultima actualização da estatistica da UEFA? Era para ver se fazia as contas para ver se dava para chegar ao 2ºpote… :great:

2º pote???Da-te por contente se ficares no 3º…

Sao os maiores, levaram o Sporting ao TOPO! :victory:

Espera… :think:

ohhhhhhh!!! :xock:

bolas… e so o 35o lugar… :shifty:

isso n me diz nd ainda ha coisa de 4 meses, eramos o 4º maior portugues ultrapassados pelo Braga.

Sporting és o meu orgulho! ;D

Mas agora estamos à frente!

Yupi! :victory: :angel:

A duas jornadas do fim, estamos a 23 pontos do 1º classificado, praticamos futebol de 3ª divisão, levamos na pá do último classificado do campeonato. Mas somos os melhores numa estatística esquisita. Vou já para a rua festejar. ::slight_smile:

Isto só pode ser um bom Sinal e só prova que nos últimos anos (eu diria 4/5) o SPORTING tem mostrado serviço na europa do Futebol, tem conquistado pontos e vitórias e passado eliminatórias…E até estivemos numa final.

Ora isto não acontecia, recordo-me de apenas ver a Liga dos Campeões pela Tv e admito prefiro estar em Alvavade e lembro-me de demasiadas vezes cair-mos na europa logo no ínicio…

Temos ainda que fazer Mais e Melhor, mas não vamos também desvalorizar o que de bom já foi feito.

Não preferes esperar pela conquista da Taça de Portugal? :wink: :smiley:

de facto se os campeonatos acabarem agora estavamos no pote 2 da liga dos campeoes, isto a contar com a nao passagem do sevilla, milan, valencia, benfica, alkmaar e newcastle.

Como sabes isso? Em que te baseaste para tal?
Se foi na ultima estatistica da UEFA, indica-me onde a encontraste sff… :great:

Há um site que é excelente nessas estatísticas e coeficientes, mas não sei se é isto:

http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method3/tcoef2008.html

Acho que serve perfeitamente! És grande… :great: :beer:

Por acaso não sou, mas aceito o agradecimento em :beer: … talvez no Jamor? :stuck_out_tongue:

Temos que combinar isso… :wink:

Já estive a comparar tudo. Confirmado: Sporting no 2ºpote na Champions 2008/09… :dance: O pior que pode acontecer ao Sporting é ficar em ultimo do 2ºpote… :mrgreen:

Podem ir começando a pensar em ir até Roma no meio de Maio de 2009… :victory:

deixa-me adivinhar, vamos ganhar tudo no proximo ano… :arrow:

A final da LC da próx. época é em Roma?