Para não estar a puxar um tópico com 3 anos, decidi abrir um novo:
O Sporting continua a liderar o pelotão de portugueses no ranking da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS). F.C. Porto e Benfica trocaram de posições, Sp. Braga e U. Leiria desceram alguns postos e o V. Setúbal escalou uns lugares.
A equipa de Paulo Bento desceu uma posição (é agora 36º), mas os dragões estão agora mais perto (estão em 38º). Os encarnados desceram 12 lugares: estão no 51º posto. O Sp. Braga está em 147º, o V. Setúbal em 310º e a U. Leiria em 322º.
No topo da tabela, Chelsea e Manchester, os finalistas da Liga dos Campeões, também trocaram: a equipa de Ronaldo e Nani é agora líder do ranking da IFFHS. Os cinco primeiros lugares são ocupados com os semifinalistas da maior prova europeia de clubes e com o «outsider» Boca Juniors da Argentina. No restante top 10, destaque para o sexto lugar do Bayern de Munique, equipa do mês de Abril (que sorte para os alemães o encontro com o Zenit ter sido já em Maio).
A duas jornadas do fim, estamos a 23 pontos do 1º classificado, praticamos futebol de 3ª divisão, levamos na pá do último classificado do campeonato. Mas somos os melhores numa estatística esquisita. Vou já para a rua festejar. :
Isto só pode ser um bom Sinal e só prova que nos últimos anos (eu diria 4/5) o SPORTING tem mostrado serviço na europa do Futebol, tem conquistado pontos e vitórias e passado eliminatórias…E até estivemos numa final.
Ora isto não acontecia, recordo-me de apenas ver a Liga dos Campeões pela Tv e admito prefiro estar em Alvavade e lembro-me de demasiadas vezes cair-mos na europa logo no ínicio…
Temos ainda que fazer Mais e Melhor, mas não vamos também desvalorizar o que de bom já foi feito.
de facto se os campeonatos acabarem agora estavamos no pote 2 da liga dos campeoes, isto a contar com a nao passagem do sevilla, milan, valencia, benfica, alkmaar e newcastle.
Já estive a comparar tudo. Confirmado: Sporting no 2ºpote na Champions 2008/09… :dance: O pior que pode acontecer ao Sporting é ficar em ultimo do 2ºpote… :mrgreen:
Podem ir começando a pensar em ir até Roma no meio de Maio de 2009… :victory: