Idosa na Suécia tem a mais rápida ligação à Internet

[b]Idosa na Suécia tem a mais rápida ligação à Internet[/b]

Uma idosa de 75 anos, de Karlstad, no centro da Suécia, tem instalada a mais rápida ligação à Internet residencial, de 40 gigabits, com a qual pode descarregar um filme em dois segundos.
Segundo a agência de notícias sueca The Local, a casa de Sigbritt Löthberg foi equipada com esta ligação pelo seu filho Peter Löthberg para promover a utilização da fibra óptica em residências, uma solução que acredita ser técnica e comercialmente viável.

Esta ligação permite, por exemplo, ver 1.500 canais de televisão de alta definição (HDTV) em simultâneo ou então fazer o «download» de um filme de qualidade DVD em apenas dois segundos.

As ligações de banda larga residencial mais utilizadas em Portugal podem variar em 1 e 64 megabits.

Peter Löthberg, um nome bastante reconhecido na Suécia na área da Tecnologia e que agora trabalha na empresa Cisco, quer demonstrar aos operadores de Internet como podem investir em ligações mais rápidas, a baixo custo, com alta capacidade e que funcionam a longas distâncias.

O segredo por trás desta ligação é a técnica de modulação que permite a transferência directa entre dois «routers» distanciados por 2.000 quilómetros, sem equipamentos intermediários.

Diário Digital / Lusa

16-07-2007 8:51:53

Sem palavras :xock:

:o :xock: :wall:

A minha está lá perto… :wall:

[ironic mode]Viva a grande Netcabo[/ironic mode] :wall:

E a senhora faz downloads a essa velocidade de onde? :think:

TAU!
Do computador que está ao “lado”.
Basta ver na noticia que isto é uma acção de marketing por parte do filho. Como é óbvio a única coisa interessante é o tipo de ligação entre os dois computadores, mas mesmo isso tem muito que se lhe diga, pois o mais provável é a senhora idosa nem ter disco nem computador para utilizar essa velocidade!

Mas pronto … fica a curiosidade. Para o não conhecer é o espectáculo. Para o conhecedor fica o sorriso!

Mas tiveste bem. Bom olho!

Avantix, referiste bem outro aspecto. Tirar um filme com qualidade DVD em 2 segundos é bonito de se dizer. Mesmo sendo isso real a nível de ligação, qual é o disco que consegue gravar 4,5GB em 2 segundos?

Eu conheço algumas … mas não são para usar em casa …

Exemplo de alguns com que jhá trabalhei:
http://www.c-cor.com/on_demand/vod/n5/

Geralmente servem para Output, mas fazendo um bom Hyper-Cube ( Vários mediaHubs) consegue-se gravar isso :smiley:

Touché :arrow:
Mas provavelmente daqui por uns anos já existem em Portugal.

Mas realmente não conhecia isto. Esses valores de transferência podem realmente ser bem altos. :o

Mas isso são servidores de Video, usados por Operadores tipo MEO e SmartTV Clix para fornecer Video on Demand!

São arrays e arrays de discos. Dificilmente terias algo deste tipo em casa, num futuro proximo! Precisavas de condições muito boas para os teres, e duvido que aceitasses o barulho que estes bichos fazem em casa :smiley:

Mas voltando exclusivamente ao tópico, a unica coisa a reter é que o futuro passa pela Fibra Optica, uma vez que é a tecnologia que aparentemente tem mais capacidades de evoluir.

Hoje em dia já épossivel ter ligações de Fibra até casa, mas os operadores ainda não investiram nisso … demasiado caro/manutenção para levar deste tipo de cablagem até casa das pessoas.

Mas já não falta muito, pelo menos até ao microDslams até aos prédios. Mas depois, como é óbvio, não se podem queixar dos preços :smiley:

Deve ser a velhota mágica, o computador deve rebentar assim que descarrega o filme, lole

Continuo ansiosamente à espera que a Tvtel chegue aqui à minha casa… :wink:

Já está a chegar a Linda-a-Velha! :smiley: (Entre a piramide e os bombeiros, o teu irmão sabe onde :wink: )

Já chegou a carta à administração do prédio (que sou eu) a pedir autorização para a instalação de fibra óptica na coluna central.

Como sempre demonstraste ser um apoiante da TvTel, que info tens sobre o serviço deles (o site é um bocado confuso).

Eu estou a ponderar o triple play e laragar a netcabo (lá se vai a Sportv) e a clix!

É isto que acho revoltante, o canal devia estar disponível para todos os operadores.

Tenho um amigo em Carnaxide que aderiu em Abril, até agora não tem razões de queixa.

Ele meteu televisao (48 canais acho, dos extintos do pacote tvcabo destaca-se o Viva e a DSF, mas tem lá coisas engraçadas como a RAI Sport e o canal do Real Madrid lol) e net de 30 megas, fica-lhe tudo a perto de 50€. Não sei o preço total ao certo, mas sei que a net, com desconto de 5€ por aderir tambem à televisão, ficava em 30€ por 30 megas. Os limites daquilo é 50 gigas no pacote de 30 megas e 100 no de 50 megas, internacional. Nacional é ilimitado.

Não é gajo de sacar muito, não tem conta em nenhum tracker privado de torrents, por isso não te sei dizer até quanto é que aquilo bomba. Quando lá fui experimentar a coisa, comecei pelo Speedmeter e deu ligação de 26.qq coisa megas. Depois fui ao mininova e saquei uma coisa qualquer que lá estava com fontes aceitaveis, um episodio de 350 megas… demorou menos de 5 minutos, nem deu para a velocidade estabilizar, quando o ficheiro chegou estava a sacar a perto de 1.4… por isso é que digo que gostava de o ver a bombar num tracker privado. :wink:

Ah, e depois o upload… ficou a enviar a 500k constantes, enfim, eu com a minha pobre ligação de 4 megas não consigo sacar à velocidade que ele envia. :-[

Quando chegarem aqui à minha zona (estou ao pé do pingo doce, se começam aí por baixo ainda vou penar um bocado) não tenho duvidas que quero a net deles, só não sei ainda se quero a tv… com sorte quando cá chegarem já resolveram a questão Sportv e já não tenho duvida nenhuma. :slight_smile:

O canal estava disponível, só que a TvTel está de castigo :smiley:

Ao que sei o que aconteceu foi que quando a tvcabo (por “sugestão” da sportv) começou a mudar as boxes para digitais (mais difíceis de piratear) a TvTel aproveitou-se e “recebeu” uma série de clientes por isso, não tendo a sportv renovado o contrato.

Obrigado pela resposta.

Eu estou a ponderar. Não sou de sacar grande coisa mas por menos custos fico com muito mais velocidade e um pacote de televisão idêntico ao serviço clássico da tvcabo (já agora se me puderes informar da qualidade de sinal…).

As chamadas parecem-me mais caras mas o telefone tem um uso minimo lá em casa.

A Sportv, já estava a ponderar renunciar (contenção de custos) e assim seria até uma maneira de afastar tentações… :smiley:

A Pirataria é uma das razões, acontece que quando a TVtel estabeleceu o contrato com a “TvCabo”, uma das obrigações da TVTel era colocar a SporTV como Digital e não analógico. Existia um prazo para ser feito essa mudança … a TVTel não o fez, o contrato foi cancelado!

É chato para os clientes TVTel, mas pelo que sei da história que falhou foi mesmo a TVTel e não a TvCabo! Se a TVTel não tinha condições técnicas ou não queria passar o canal para Digital não tinha feito o contrato que fez …

Ao Aceitar as condições só tinha de trabalhar para as cumprir!

Coincide com a info que apurei!

A culpa foi da TvTel e duvido que tão cedo volte a ter SporTv!

Mas que os preços são apelativos…

Já agora, Avantix, tens alguma info sobre a qualidade do serviço (Net e TV) ?

Da TvTel não tenho muita informação! Mas dá uma olhadela aqui, que podes esclarecer algumas coisas sobre o serviço deles:

Comparar TVtel com MEO da PT:

TVTel - Grau de Satisfação:

Internet TVTel:

Pela vista de olhos rápida que dei, parece que estão com alguns problemas de qualidade … mas como as opiniões são várias :inde: