Ibrahima Touré disputado por[s] Benfica[/s] e Sporting
Segundo a revista "France Football"
A revista “France Football” revela na edição desta terça-feira que Benfica e Sporting são algumas das equipas que estão de olho em Ibrahima Touré, avançado senegalês do Mónaco.
Para além das águias e leões, também duas equipas espanholas e o Shakhtar Donetsk estão interessados nos serviços do possante avançado de 27 anos.
O clube monegasco parece só estar disposto a libertar Touré por 5 milhões de euros, depois de já ter rejeitado uma oferta de 4 milhões do Shakhtar.
Ibrahima Touré está na sua segunda temporada ao serviço do Mónaco e é um dos destaques da equipa, com 19 golos apontados, 16 deles na Segunda Liga francesa, onde é o terceiro melhor marcador.
Acho estranho que Sporting e Benfica estejam a disputar um titular do Mónaco, equipa com dinheiro e a caminho da Ligue 1. A não ser que o dinheiro seja mesmo muito, e estejam já a planear a contratação de uns craques para a próxima época, e por isso não contem com alguns dos titulares desta época.
Sobre o jogador não posso dizer grande coisa, porque nunca tinha ouvido falar dele até ter chegado ao Monaco a meio da época passada. Na altura prestei-lhes alguma atenção assim por alto, porque a contratação do Touré fez parte de um investimento forte da nova gerência (para uma 2ª divisão), que foi feito em Janeiro para tirar o Monaco dos lugares de descida. A equipa mudou completamente e ainda chegou a sonhar com a subida de divisão, e um dos grandes responsáveis por essa mudança foi precisamente o Touré, com os golos que marcou. Mas não sei mais que isto, nem posso falar concretamente do seu valor.
Esqueçam lá isso, não temos dinheiro para estas brincadeiras. Pela idade que tem, nenhum fundo lhe pega. Estamos também a falar de um jogador de um clube que (asseguram) paga muito bem.
O Ribas já tinha ouvido falar, este Touré, penso que não :think: :think:
Estou aqui a fazer uma pesquisa e tal, e aparentemente é um jogador que chegou ao Mónaco depois de passagens pela China e pelas arábias, pelo Irão e etc.
E tem feito golos em todos os clubes que passou.
É um avançado possante, de 1,88 m de altura.
Neste momento passa uma má fase, e não faz golos há 11 jogos. Desses 11, não jogou 1 deles, num deles entrou ao min 89, e em 3 deles saiu ao intervalo.
Tive a ver uns videos e parece ter uns momentos de inspiração, mas pronto videos do youtube valem o que valem.
Apesar disso aquele golo do segundo video que postaram aqui é qualquer coisa de fantástico, não é qualquer jogador que domina a bola daquela maneira e remata sem deixar cair no chao!