Hugo Viana sondado para regressar

[i]O Sporting está a tentar o regresso de Hugo Viana. Os administradores da SAD, inclusivamente, já fizeram uma abordagem aos representantes do jogador para saber qual a disponibilidade e em que condições poderia resgatar o médio ao Valência, clube ao qual está vinculado contratualmente até 2011.
ASF
A possibilidade do esquerdino regressar ao clube que o formou ganha, agora, mais força, já que em Janeiro as negociações tendo em vista o regresso de Viana não tiveram o desejado êxito.

Por outro lado, o esquerdino também gostaria de dar um novo rumo à sua carreira, pois no ano passado não foi aposta do Valência, tendo sido emprestado ao Osasuna.

Fonte: ABOLA[/i]

Mais um regresso a casa de um dos “nossos”? Depois da época decepcionante no Osasuna, onde as lesões não o largaram e devido à polémica em redor do Valência, sinceramente não me admirava…

Sendo sincero, espero que não se concretize, só se Izmailov não ficar, porque para o lugar de Viana já temos Vuk.

espero bem que não se concretize. O Hugo Viana foi quanto a mim, uma das melhores vendas de sempre do Sporting. Muito, muito acima do seu real valor. Aliás as epocas desastrosas consecutivas foram prova disso mesmo.
Ele que continue no estrangeiro com o seu principesco ordenado à espera de “explodir”.

Eu sempre gostei muito do Hugo Viana e acho que é um talento já raro no nosso futebol. Tem um problema de ser um pouco molengao dentro de campo , e fraco defensivamente , mas isso nao impediu por exemplo , o Romagnoli fazer boa parte da época a titular. Viana com um treinador a sério a puxar por ele , e ainda para mais na liga portuguesa onde me parece que ele consegue claramente destacar-se , acho que pode ser uma mais valia para o clube. Prefiro o regresso dos que já mostraram qualidade ao inves de desconhecidos que só vêm carregar a folha salarial do Sporting.

O Hugo Viana podia ter sido um grande jogador se não tivesse saído tão cedo do Sporting. Fez uma grande época em 2002, mas a partir daí, regrediu completamente no Newcastle. Agora já não há nada a fazer. A última vez que esteve no Sporting foi um flop, portanto não vejo que mais valia nos possa trazer agora. O caso do Viana é um exemplo de como não se deve gerir uma carreira. Não sei se ele terá feito pressão para sair, ou se o Newcastle pagou a cláusula de rescisão. Teria sido muito útil ao Sporting à época que ele tivesse continuado, mas este Viana não tem nada a ver com o de 2002.

Nao concordo de forma alguma que Viana tenha sido um flop. Revelou imensas qualidades tecnicas , e ofensivamente sempre que tinha espaco (isto é , quando nao o obrigavam a estar encostado á esquerda) destacava-se claramente. Agora os seus defeitos , naquela equipa muito macia e onde jogavamos numa tactica suicida (até me doi a espinha só de me lembrar os posicionamentos da nossa defesa em Vila do Conde , ou até mesmo na final da uefa) , eram claramente acentuados.

Não concordo quando dizes que ele foi um flop a ultima vez que esteve no Sporting, tanto que marcou alguns golos, fez bastantes assistências e marcou livres bem…

Hugo Viana se voltar, será sempre acarinhado pelos adeptos, pois ele é da casa, e é obvio que não é o mesmo de 2002, pois cresceu como homem e como jogador…Perdeu qualidades?Talvez Ganhou qualidades? De certeza, pois a experiência que já possui já o fez ganhar qualidades…

Não se trata de ser flop ou não, o Viana tem qualidade, as suas qualidades, teve uma lesão complicada. Isso aliado ao seu estildo de jogo escondido, não é o que eu acho que o Sporting precisa. O Hugo Viana não é o estilo de jogador em que se depositem esperanças para desatar um complicado 0-0 num Bessa ou numa choupana ou em qualquer outro terreno complicado, não desiquilibra.

Mas lá está prefiro o Viana a outro Romagnoli. Até o prefiro a Izmailov. :wink:

Então mas já ninguém se lembra do que se dizia dele?? Não foi por acaso que o Sporting não quis continuar com o Viana. Não me parece que o Sporting precise de outro jogador que só corre a 10 à hora. Para isso já tem quanto baste. ???

http://www.forumscp.com/index.php?topic=545.0

http://www.forumscp.com/index.php?topic=5300.0

Curto muito o Viana. É canhoto, tem boa visão de jogo, faz excelentes assistências e sabe bater livres em jeito. Quantos no plantel têm as mesmas qualidades?

Já cá devia estar.

Mesmo que não fosse para ser titular de caras, Viana seria uma boa contratação.

Conhece os cantos à casa, assume-se como sportinguista e tem bastante qualidade.

O reforço ideal? Não.

Mas prefiro-o mil vezes ao Farnerud ou a um qualquer brasileiro rotulado como o novo Kaká ou o que quer que seja. Se der para vir, e a um preço acessível, só vai acrescentar qualidade ao plantel.

Esta época, quantas e quantas vezes não teria dado jeito ter um jogador deste nível como opção no banco, ou para a dita rotatividade? É lento, molengão, tem criado tiques de vedeta, mas, provavelmente, é o melhor que conseguimos arranjar.

nunca viria pa ser um titularissimo mas sim como uma excelente opçao para o banco… no entanto é claro q isso tudo esta dependente do ordenado… se aceitar reduzir drasticamente o ordenado (por volta do ordenado medio alto do nosso plantel) penso q seria um optimo reforço!!

Ele também não viria para ser suplente, se viesse era para ser titular, e tem qualidades para isso, é um pouco lento já sabemos mas como nível do futebol a decrescer em Portugal acho que tinha tudo para ser crack, não vem o Rui Costa a jogar a 10 a hora e mesmo assim destaca-se?

Mas uma cena acho curiosa…então a nossa board não sabe mais é? É Viana, é rochemback, é caneira? Não conhecem mais ninguém?

Por acaso até concordo que era de valor estes jogadores virem mas…não chegam, é preciso mais e melhor para outras posições.

Penso que o Hugo Viana sempre que representou o Sporting penso que o fez bem. Para mim este é um jogador que nunca deveria ter sido vendido e que se aguentaria muito bem no nosso plantel por muitos anos, tal como Pedro Barbosa, etc, etc.

Eu gostaria de vê-lo no nosso clube, vamos esperar!

Viana, Roca, Caneira… Vem aí o Defeso dos Regressos…

Dos três, o Viana é o unico que sinceramente dispenso.

Pessoalmente e não me batam, sou defensor do seu regresso e… da manutenção de Izmailov. Meus caros, qualidade nunca fez mal a ninguém, não sei as condições actuais do Viana mas acredito que com um treinador a puxar pelas suas capacidades, um treinador que conhece bem as suas capacidades (será Paulo Bento?), acredito piamente que esta possa ser uma boa aquisição. Mais, em condições normais, tira lugar a um qualquer Romagnoli ou até mesmo a um Izmailov.

Coloquem já umas estacas num rectângulo de 50m2 na zona em frente ao banco de suplentes (no outro meio-campo façam o mesmo do lado contrário). É aí que Viana vai jogar, no seu quintal. ::slight_smile:

Não era o meu favorito para regressar, mas o nível de exigência está tão baixo, tão baixo, tão baixo, que venha de lá o “Hiugo Váiana”… :inde:

:arrow:

tambem concordo…

miguel veloso, rochemback, moutinho, adrien, hugo viana, izmailov, romagnoli e mais um medio que desse velocidade e capacidade de desequilibrio ao meio campo… nao tem nada que saber…

É um jogador português, sportinguista, tds sabemos q tem qualidade… não entendo a malta! Querem + farneruds+tiuis etc? Fossem tds como ele… :s