Hugo será Inscrito em Janeiro...

Entra Hugo sai Semedo

JANEIRO será mês de mudanças no plantel do Sporting e a maior das revoluções passará pelo eixo da defesa, com a contratação de um central e mais uma troca nesta posição: Hugo será inscrito, enquanto José Semedo sairá por empréstimo até final da época.
Beto, Anderson Polga, Tonel e Semedo são os quatro defesas-centrais de raiz no plantel agora comandado por Paulo Bento. No entanto, ao que tudo indica, em Janeiro o elenco de disponíveis para este lugar sofrerá alterações. Tal como A BOLA noticiou oportunamente, o director desportivo da SAD, Carlos Freitas, já se encontra a fazer uma prospecção de mercado para, na reabertura das inscrições, reforçar o grupo com dois jogadores: um defesa-central e um médio. No entanto, no que diz respeito ao eixo da defesa, as alterações não ficarão por aqui, podendo haver uma troca. Hugo, dispensado por José Peseiro mas que continua a treinar-se na Academia por não ter encontrado colocação, será inscrito na Liga de clubes em Janeiro. E a (re)entrada deste jogador no plantel implicará a saída de José Semedo. O internacional sub-21 regressou a Alvalade no início desta temporada, depois de uma cedência de uma temporada ao Casa Pia. Apesar de ser considerado pelos responsáveis pela formação do clube como um jogador exemplo, a verdade é que Semedo ainda não se estreou em jogos oficiais com a camisola dos leões e, tendo em conta que necessita de ritmo competitivo e de ganhar maturidade, os dirigentes leoninos tentam encontrar um clube que o acolha até ao final da temporada e no qual possa jogar com regularidade. A preferência da SAD leonina é que a colocação de Semedo seja num clube da Liga principal.

Bonança com Paulo Bento

Hugo viveu recentemente tempos conturbados em Alvalade, quando a SAD leonina tentou implicar o seu nome no incidente entre Beto e Custódio. Depois deste episódio foram várias as tentativas para a rescisão contratual ou para que fosse definitivamente afastado dos trabalhos com o plantel mas nunca se chegou a um consenso e o jogador manteve-se na Academia, sempre fora dos planos de José Peseiro. Após a entrada de Paulo Bento, de quem foi companheiro de equipa durante quatro épocas, para o comando técnico da equipa e o regresso de Carlos Freitas os dados alteraram-se e o ambiente em torno do jogador melhorou imenso. Um dos factores que levaram a SAD leonina a equacionar fortemente esta mudança foi a experiência competitiva. José Semedo, 20 anos, não tem qualquer jogo no principal escalão do futebol nacional, enquanto Hugo, 29 anos, apresenta no currículo 74 jogos no escalão principal e três temporadas ao serviço da Sampdoria de Itália.

Deixem as vossas opinioes!

Acho bem. No Bessa, por exemplo, muita falta nos fez. E ao nível a que o Polga anda, não sei se o Hugo não faria melhor. Sempre foi um grande profissional. Para “tapa-buracos” serve.

Cá está, em vez de apostarmos num jovem, vamos jogar com um jogador de 29 anos que deixa mto a desejar, é isto apostar na formação?

O Hugo é esforçado, acredito que seja até boa pessoa, mas por favor isto é o Sporting, um clube que quer ganhar títulos, o Hugo é bom é para um Gil Vicente, assim como ñ me esqueço das falhas do Ricardo, tb ñ esqueço as falhas do Hugo que já foram mtas e nos tiraram mtos pontos.

Que mal o Semedo fez as pessoas no Sporting?

Sinceramente acho que é a primeira grande borrada que o Bento deixa que a Sad faça.
Então depois desta palhaçada de encostar o Hugo vão inscrevê-lo de novo em Janeiro em vez de apostar num Jovem ? Cá para mim este vai ser o grande reforço para defesa central :evil:

Não percebo o alcance da politica, mas entendo que os “amigos” são para as ocasiões.

O Sporting continua a não ser comandado pelos dirigentes e não digo mais nada para não me chamarem agitador!!!

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Nada muda, não muda nunca…

É só merda…

Para mim em Dezembro ia-se buscar o Zé Castro e aproveitava o Semedo. Dupla de centrais dos sub 21 com Polga e Hugo embora !
Mas pronto como estamos no Sporting , infelizmente … siga a borrada !

:shock:

:shock: :shock:

:-s :? :x

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Os meus comentários:

E depois ainda dizem que uma das nossas prioridades é apostar ao máximo nos jovens…Vê-se…!
:x :evil: :wall: :wall: :wall:

Hugo tem no SCP um historial de barracas tremendas misturadas com muito azar. De qualquer forma, para mim, é bem melhor que o Polginha… Um jogador que esteve no Calcio 3 anos como titular, deverá ter algum valor. Uma coisa que se aprende em Itália é defender bem.

Se a escolha é entre Polga e Hugo, siga Hugo. Polga - julgo em fim de contrato - pode ser vendido e Semedo poderia continuar. Para nós é preferível fazer rodar uma promessa, que mantê-lo parado.

Just my cents…

esta notícia é demasiado deprimente e surreal para merecer comentário.

Obvio que preferia apostar num jovem, ou contratar o Zé Castro (este teria que ser prioridade máxima). Mas se continuamos a pagar o ordenado ao Hugo, e se não temos dinheiro para contratações, concordo que ele possa ser inscritos, já que em certas situações pode ser util a sua prestação.

Hugo ? Hugo ???

só se for por masoquismo … :arrow:

Ok … :roll:

Primeira grande asneira de Paulo Bento. Até aceito que se empreste o Semedo para que este jogue com mais frequência, mas partindo sempre do pressuposto que se iria buscar alguém que representasse alguma mais valia para um dos sectores mais carenciados da equipa. Hugo é uma mais valia mas para as equipas adversárias.

Notícia altamente desmoralizante. :frowning:

Acho que o P.Bento conhece os 2 jogadores, Hugo e Semedo, bastante bem. Se a decisão dele foi essa, acho que no minimo, merece o beneficio da dúvida.

Por outro lado, acho que uma experiência do Semedo em outra equipa, onde ele possa jogar com mais frequência, só lhe trará beneficios.

Também não percebo as comparações feitas entre Semedo e os outros centrais do SCP. Será que ele já mostrou assim tanto, na equipa principal, que permita afirmar que ele é melhor que os outros? Acho que não.

Mas eu apenas pergunto:

Já alguém deu uma oportunidade ao Semedo para dizerem que é melhor ou pior que os outros? Há jogadores que se fartam de errar e continuam a ser aposta dos treinadores (ex: Tello), enquanto que outros são emprestados sem terem tido oportunidade de mostrar o que quer que seja.

O Hugo? O Hugo??.. Por amor de Deus! Não servia e agora já serve? Então, mas andamos de cavalo para burro?.. Esta equipa está em saldo e ou muito me engano, ou com estas e outras borradas em Janeiro, vamo-nos candidatar ao meio da tabela.

Ainda falta muito para as eleições? :evil:

O Inácio também reintegrou o Afonso Martins. Fez 2 ou 3 jogos e nunca mais jogou.

O Hugo tem pontos de contacto evidentes com o Afonsinho. Não joga um cu, e recusou ofertas de equipas da 1ª Liga para ficar a treinar à parte (já não há equipa B) e a mamar o ordenado do Sporting.

Paulo Bento sai muito mal visto de qualquer dos três cenários que para mim poderão constituir a base desta decisão:

• identificou debilidades no centro da defesa, e acha que um estropício como o Hugo vem melhorar alguma coisa :x

• acha que não precisa do Hugo, mas baixou as calças aos dirigentes da SAD que se queriam livrar dum problema incómodo (ainda me lembro de ler que o Hugo queria processar o Sporting)

• acha que não precisa do Hugo, mas resolveu reintegrá-lo no plantel por ser amigo dele.

Eu bem gostava de acreditar que o Paulo Bento vai dar o título deste ano ao Sporting e que terá grande futuro, mas ainda espero algum sinal de esperança minimamente tangível.

Temos que aguardar para ver se esta notícia é verdadeira. Acho estranho que queiram o Hugo + 1 central, como diz na notícia, mesmo tirando o Semedo ficam 5 centrais, quem mais sai?

Aguardemos serenamente.