HORSEBALL

Sporting sagrou-se campeão nacional

Na grande final do campeonato nacional de horseball, que decorreu na Sociedade Hípica Portuguesa, o Sporting Clube de Portugal/Centro Equestre João Cardiga sagrou-se campeão nacional nos escalões sénior misto e de Sub-16. Os Masters leoninos revalidaram ainda o título de vice-campeões e ao derradeiro posto do pódio ascendeu a formação do Cascais Horseball.

Nos sub-16 anos o título de melhor marcador foi para André Cabrita, jogador do Sporting Clube de Portugal/Centro Equestre João Cardiga que, desde há três anos, participa nos campeonatos de Portugal e da Europa em parceria com o cavalo Trinco.

Parabens aos atletas leoninos. :clap:

02-07-2008 [b]'Leões' somam duas vitórias[/b]

Na “2.ª Feira do Cavalo de Ponte Lima”, a equipa de Masters de Horseball do Sporting/Centro Equestre João Cardiga, venceu mais duas jornadas a contar para o campeonato nacional da disciplina.

No sábado, dia 28 de Junho, frente à Academia Equestre Vidinha Porto, os «leões» somaram a primeira vitória, vencendo os nortenhos por 8-3. Já no domingo, a equipa «leonina» ultrapassou a Academia de Horseball de Sintra, ao vencer por 14-3.

De referir que, de 27 de Julho a 2 de Agosto, Ponte de Lima acolhe ainda o primeiro Campeonato do Mundo de Horseball, bem como o europeu feminino e de sub-16 anos, onde alguns jogadores das equipas do Clube estarão representados.

Nem sabia que tinhamos isso :-[ :lol:

Uma correcção à notícia… A Academia Equestre Vidinha Porto, não é nortenha, é de Vale de S.Gião (Mafra). Vidinha Porto são os apelidos da família que criou a Academia.

Saudações Leoninas!

Começa hoje o primeiro Campeonato do Mundo de Horseball, que se realiza em Ponte-de-Lima. E em paralelo realizam-se também os Campeonatos Europeus Femininos e de Sub-16.

O Sporting está representado nas várias selecções com 3 atletas: João Pedro Cardiga (selecção sénior mista), Joana Tracana de Carvalho (selecção Feminina) e André Cabrita (sub-16).

Se não puderem ir a Ponte-de-Lima ver os jogos, que se vão realizar até Sábado, podem acompanhar as competições em: http://www.horseballworldcup.com/

Boa sorte às nossas selecções!

Acabo de vir do hipódromo onde se realiza o 1ºCampeonato do Mundo, na terra mais bonita do Mundo, e acabo de assistir á vitória da nossa selecção por 13-3 frente á selecção da Áustria.

Está tudo muito bem organizado, claro que não é um campeonato que mobilize muita gente e meios, mas mesmo assim conseguiu encher a bancada principal, com muita gente de fora, principalmente franceses que ao que parece são os dominadores da modalidade.Deu também para perceber que pelo menos cá em Portugal, é uma modalidade só para alguns, e a maior parte dos praticantes pertencem á alta sociedade.

Desconhecia por completo a modalidade, e verdade seja dita, não fiquei a ser fã, é um jogo pouco emotivo, acho que o momento do jogo de maior espectacularidade é quando a bola cai ao solo e o cavaleiro tem de a apanhar com o cavalo a galope, com regras muito simples, dividido em duas partes de 10 minutos cada.Acho que em pouco tempo fiquei a saber a maior parte das regras do jogo.

Não sei se é Portugal que é muito forte ou se é a Áustria que é muito fraca, mas a verdade é que a nossa selecção massacrou de principio ao fim, chegando cedo a uma vantagem folgada, e só na parte final os austriacos chegaram perto do cesto de Portugal e conseguiram marcar.Destaque da nossa selecção, o cavaleiro com o nº1 de nome João Ribas que qual C.Ronaldo do Horseball, apontou 8 ou 9 golos.

Amanha vou voltar ao recinto, mas não é por causa do horseball, mas sim pela grande quantidade e qualidade de adeptas e praticantes, do sexo feminino, da modalidade, sem dúvida vale a pena, hoje aposto que tive mais tempo a olhar pelas bancadas do que para os cavalos, Ponte de Lima está mais bonito por estes dias!

Então as Italianas, meu Deus… :drool: :drool: :drool:

PS: E já estamos nos quartos de final, isto porque a selecção dos E.U.A resolveu não aparecer, assim amanha é jogo outra vez com a Áustria.Os Americanos não devem ter vindo pois os seus cavalos estão habituados a hamburgueres do Mcdonalds, e aqui vinham comer sarrabulho e outros pratos divinais, e depois era um bico-de-obra para os levar de volta para as Américas… :lol:

;D ;D ;D ;D ;D :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Podes crer, eu hoje ainda estava esperançando que elas saissem todas para a noite aqui nos bares da vila, e que eu podesse treinar o meu italiano,inglês ou até espanhol, mas ou elas são muito profissionais ou fazem só a festa entre eles nos quartos.

E não se arranjou umas fotos dessas italianas?

A única coisa que não me agrada neste desporto é ser jogado em cima de benfiquistas, não vão eles dizer que meio titulo é deles :lol: :lol: :lol:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Que insulto aos equinos :rotfl: :rotfl:

Como gostos não se discutem, a minha opinião sobre este desporto: não aprecio.

Depois do Brasil, o sorteio foi madrasto para a formação portuguesa, que vê assim a França atravessar-se no caminho da tão ambicionada final. Os franceses, actuais campeões da Europa, conservam um estatuto de invencibilidade nas provas internacionais e são reconhecidos como os expoentes máximos do horseball. Para Portugal, esta meia-final, que se joga amanhã às 22,20 horas no Hipódromo de Ponte de Lima, tem o sabor da final desejada, ainda que tudo seja possível.Espanha e Argentina disputam o outro lugar na final pelas 21,40 horas. Depois de hoje a Alemanha ter vencido o Canadá por 9-2, amanhã o Canadá e a Grã-Bretanha abrem a competição para definir quem fica entre o 9.º e o 11.º lugar pelas 19,20 horas. Os restantes jogos são o Itália-Brasil e o Bélgica-Áustria, jogos que vão servir para apurar a classificação entre o 5.º e o 8.º lugar do 1.º Campeonato do Mundo de Horseball. Hoje foi dia de descanso nos 5.ºs Campeonatos da Europa Feminino e Sub-16. A competição retoma-se amanhã com o Portugal-Espanha no Feminino e em Sub-16 os jovens portugueses defrontam a Bélgica.

In Sportinveste Multimedia

Só para que conste, a França sagrou-se campeã do Mundo ao bater a Espanha na final, tendo Portugal ficado com o bronze.A França também venceu o europeu feminino.No euro sub-16 foram as espanholas as vencedoras.

Parece que são mesmo bons os avecs, nisto de jogar basquete a cavalo. :lol:

Só uma correcção… O Horseball não é jogado apenas por pessoas ricas (embora haja algumas). Claro que dificilmente pode ser jogado por pessoas pobres, mas qualquer pessoa saudável da classe média que não tenha grandes despesas pode jogar horseball. Sendo que aliás a maior parte dos atletas são da classe média. Só que tal como tudo nisto do dinheiro há escolhas que se fazem (ter uma coisa pode implicar poder não ter outras).

Ainda temos esta modalidade?

A última vez que tivemos equipa de horseball foi em parceria, a nossa equipa era a Cardiga Horseball/Sporting Clube de Portugal. Penso que terminou em 2012…

já não temos equipa, mas gostava de saber se os trofeus ganhos em conjunto com a equipa cardiga estão no museu mundo sporting ou ficaram com a equipa do cardiga