Acabo de vir do hipódromo onde se realiza o 1ºCampeonato do Mundo, na terra mais bonita do Mundo, e acabo de assistir á vitória da nossa selecção por 13-3 frente á selecção da Áustria.
Está tudo muito bem organizado, claro que não é um campeonato que mobilize muita gente e meios, mas mesmo assim conseguiu encher a bancada principal, com muita gente de fora, principalmente franceses que ao que parece são os dominadores da modalidade.Deu também para perceber que pelo menos cá em Portugal, é uma modalidade só para alguns, e a maior parte dos praticantes pertencem á alta sociedade.
Desconhecia por completo a modalidade, e verdade seja dita, não fiquei a ser fã, é um jogo pouco emotivo, acho que o momento do jogo de maior espectacularidade é quando a bola cai ao solo e o cavaleiro tem de a apanhar com o cavalo a galope, com regras muito simples, dividido em duas partes de 10 minutos cada.Acho que em pouco tempo fiquei a saber a maior parte das regras do jogo.
Não sei se é Portugal que é muito forte ou se é a Áustria que é muito fraca, mas a verdade é que a nossa selecção massacrou de principio ao fim, chegando cedo a uma vantagem folgada, e só na parte final os austriacos chegaram perto do cesto de Portugal e conseguiram marcar.Destaque da nossa selecção, o cavaleiro com o nº1 de nome João Ribas que qual C.Ronaldo do Horseball, apontou 8 ou 9 golos.
Amanha vou voltar ao recinto, mas não é por causa do horseball, mas sim pela grande quantidade e qualidade de adeptas e praticantes, do sexo feminino, da modalidade, sem dúvida vale a pena, hoje aposto que tive mais tempo a olhar pelas bancadas do que para os cavalos, Ponte de Lima está mais bonito por estes dias!
Então as Italianas, meu Deus… :drool: :drool: :drool:
PS: E já estamos nos quartos de final, isto porque a selecção dos E.U.A resolveu não aparecer, assim amanha é jogo outra vez com a Áustria.Os Americanos não devem ter vindo pois os seus cavalos estão habituados a hamburgueres do Mcdonalds, e aqui vinham comer sarrabulho e outros pratos divinais, e depois era um bico-de-obra para os levar de volta para as Américas… :lol: