Hora de mais atitudes e menos palavras

Somos todos sportinguistas…andamos todos a carpir mágoas, seja da imcompetencia de dirigentes, seja da falta de respeito pela camisola, seja pelo “Projecto”…

Está na hora de tomar atitudes…estamos numa altura liminar para o nosso clube…mais uns anos neste caminho e não há sporting…ou se calhar até há mas ao nivel de um Belenenses ou Guimaraes…

Estamos em época de eleições…

Abro este tópico para podermos discutir medidas a tomar…iniciativas…possibilidades…quem sabe conseguimos todos juntos criar sinergias para lançar uma óptima iniciativa para o clube!

O que acham que pode estar ao nosso alcance?

Vamos lá discutir estas coisas sérias de forma pragmática e objectiva…para podermos daqui a uns meses dizer que não fizemos mais porque não pudemos!

O primeiro é participar na Assembleia Geral dentro de pouco tempo.

O segundo é esperar pelas eleições, ouvir atentamente os candidatos e votar.

Já agora, pena viver longe do centro de decisão.

Quanto a isso, já estou como o Peter. Por altura de Outubro, falou-se em recolha de assinaturas à porta do Edificio Visconde. Eu, tal como ele, também percorri Lisboa em hora de ponta para participar em tal acto civico. Mas qual não foi o meu espanto, que quando lá chego só vejo meia duzia de membros das claques, meia duzia de elementos da comunicação social e nada dos ditos movimentos e da recolha de assinaturas. É obvio que estou sempre disponivel no que me for possível para tirar o Sporting deste buraco. Mas já não me iludo…

Estou com o Madeira Lion - os sócios individuais, anónimos, sem pretensões nem possibilidades de avançar com uma candidatura, a única coisa a fazer é mostrar a sua voz nos locais próprios: AG do clube e eleições, votando conscientemente.

Mas se quiseres uma lista de boas intenções, um novo Manifesto, podemos tratar disso :wink:

Já que aqui se fala de AG, gostava de tirar uma dúvidazinha… apenas sócios maiores de idade podem participar na AG ou qualquer sócio pode lá estar?

um abraço

O primeiro é [b]participar[/b] na Assembleia Geral dentro de pouco tempo.

O segundo é esperar pelas eleições, ouvir atentamente os candidatos e votar.

Já agora, pena viver longe do centro de decisão.

:slight_smile: participar na Assembleia é boa ideia, mas o que eu queria era antecipar as eleições :wink:

Esqueçam eleições antecipadas pois estes doutores estão agarrados como lapa à rocha. Há muita gente a mamar.

No momento certo os sócios têm que assumir a sua responsabilidade e assegurrar a Refundação do Sporting

Por mim tudo o que esteja o mais longe possível do Projecto serve: Cintras, Duques, MRT, Dias Ferreira.

Qualquer coisa menos a dinastia Roquette.

Mas se quiseres uma lista de boas intenções, um novo Manifesto, podemos tratar disso :wink:

“Manifesto” é uma palavra que não gosto :lol:

Fala com o Mauras, ele deve estar algures a fazer campanha mas está disponível a novas e talibanizantes ideias :wink:

Esqueçam eleições antecipadas pois estes doutores estão agarrados como lapa à rocha. Há muita gente a mamar.

No momento certo os sócios têm que assumir a sua responsabilidade e assegurrar a Refundação do Sporting

Por mim tudo o que esteja o mais longe possível do Projecto serve: Cintras, Duques, MRT, Dias Ferreira.

Qualquer coisa menos a dinastia Roquette.

:smiley: Bingo … exactamente a minha ideia…

[b]Dias Ferreira: «Fiquei preocupado e mais determinado» CANDIDATO CONSIDERA QUE SOARES FRANCO ABRIU A CAMPANHA[/b]

Dias Ferreira, candidato assumido à presidência do Sporting, mostrou-se ontem extremamente preocupado com o anúncio de candidatura de Filipe Soares Franco, considerando que o actual líder “abriu a campanha eleitoral” antes do tempo com a entrevista concedida quinta-feira.

“O que ouvi é muito preocupante, logo a começar pela intenção de alienação de património. Não percebo o motivo pelo qual se constroem infra-estruturas que endividam o clube e agora vem dizer-se que são para vender. O que é preciso é repensar a forma de rentabilizar. Estou ainda mais determinado a avançar”, começou por sublinhar o candidato, que deixa uma mensagem clara para o universo leonino: “Os sportinguistas têm de pensar muito bem a quem é que pertence o clube.”

No que se refere à extinção de modalidades, Dias Ferreira lembra que “algumas, como o atletismo, sustentaram o Sporting em tempo de seca de títulos. As modalidades não têm necessariamente de acabar, mas sim reequacionar o modo como funcionam”.

Apoio a Paulo Bento

Concretamente em relação ao comando técnico da equipa, Dias Ferreira não refere se vai manter Paulo Bento, caso seja eleito, por considerar prematuro entrar nesse tipo de discussão, mas sublinha: “Enquanto estiver no clube, é o meu treinador. Tem o meu apoio integral e está a fazer um bom trabalho.”

in Record

Não quis abrir outro tópico sobre este assunto.

DF é o candidato ideal: ama o sporting, chora o sporting como qualquer um de nós! Se conseguir aliar esses nsentimentos ao rigor financeiro e capacidade de gestão…deve ser o presidente!

DF é o candidato ideal: ama o sporting, chora o sporting como qualquer um de nós! Se conseguir aliar esses nsentimentos ao rigor financeiro e capacidade de gestão..deve ser o presidente!

e, para além disso, é alguém com força e coragem! Acredito que com ele acabe a passividade de que temos sido vítimas e que, muitas vezes, nos deixa injustamente para trás.

DF é o candidato ideal: ama o sporting, chora o sporting como qualquer um de nós! Se conseguir aliar esses nsentimentos ao rigor financeiro e capacidade de gestão..deve ser o presidente!

Subscrevo e ainda adiciono que é um homem com pulso forte, traduzindo não é um conas como muitos que tivemos por aí.
Para mim é o meu candidato !

Já que aqui se fala de AG, gostava de tirar uma dúvidazinha... apenas sócios maiores de idade podem participar na AG ou qualquer sócio pode lá estar?

um abraço

Pelo que estive a ler, tens de ter mais de dois anos de associado, as quotas em dia, e sim tens de ser maior de idade. Mas já li a algum tempo, pode ser que venha no site.Eu gostaria de assistir, mas não dá…

Pelo que estive a ler, tens de ter mais de dois anos de associado, as quotas em dia, e sim tens de ser maior de idade. Mas já li a algum tempo, pode ser que venha no site.Eu gostaria de assistir, mas não dá...

Obrigado pelo esclarecimento. Admito que não perdi muito tempo a pesquisar mas não encontrei nada no site. A questão era mesmo essa, também gostava de ir assistir… mas paciência.

  1. DF também é o meu candidato, como o Sporting está tem que ser alguém de combate… :wink: