Hoquéi em Patins - Séniores Masculinos - Época 2022/2023

Sem dúvida.

Para mim, o Girão, Romero e Font eram os únicos indiscutíveis.

Se o Font recebeu a proposta falada para ser o mais bem pago do Mundo existe pouco a fazer. O ciclo dele no Sporting estava algo forçado, estava marcado pelos árbitros e esta equipa precisa de sangue novo.

Acho impensável é renovar o plantel e ficarem Verona ou TP. Ambos têm de sair e um homem de área de topo é obrigatório.

Para substituir o Verona já falaram em Martí Casas e Rampulla. Ambos seriam reforços interessantes, apesar de fases de maturação distintas.

Muito importante não desleixar é a base FL. Acho que só ficava com Girão e HM (do Mundial de preferência).

2 Curtiram

Concordo. Sim font tem proposta irrecusável.
Por mim a grande aposta tem de ser num homem de área que faça realmente a diferença. Não só porque o jogo do Alejandro necessita de um jogador muito forte neste capítulo como também o Sporting tem dois homens (supostamente Pérez e Souto -se bem que para mim Souto até pode ser bastante mais útil como universal do que como homem de área ) que não fazem um em termos.
A minha aposta e investimento de budget seria em Ambrosio . E explico porquê. João Rodrigues era o ideal, mas para esse por razões evidentes não temos dinheiro . A seguir o melhor gajo e que melhor assenta era de longe o ambrosio . Largar a nota ou largar, porque não tenho dúvidas que se o gajo que está no ataque no ano passado se chama ambrósio e não Pérez provavelmente não teríamos acabado a seco… mas pronto é o que é.
Admitindo que parte do orçamento iria para esta escolha (não é fácil trazer por causa da mulher dele ) as minhas alternativas para abre latas seria Alex Rodriguez que me parece consensual o seu talento e seria uma excelente substituição para Font e a outra alternativa seria o Lucas Martinez que acaba contrato com a Oliveirense e passo a explicar porque. Primeiro era uma alternativa barata visto que acaba contrato , segundo é um jogador que se aproxima daquilo que o Gil fazia cá no fim de carreira. É um gajo forte no 1x1 , que consegue desequilibrar mas que ao mesmo tempo é óptimo para conservar a posse e a colocar gelo no jogo quando é preciso . Desde a saída do Gil que sentimos muitas dificuldades neste aspecto (sobretudo a desperdiçar vantagens) porque era o único homem que fazia isso com qualidade .
Isto para mim é o patamar mínimo ….três reforços para estas posições . Depois … se isto não fosse tratado com os pés . Mantinha Souto como uma especie de “universal” e contratava carballeira ou querido ou Gonçalo Nunes que nunca devia ter saído. Querido ou Gonçalo tinham a vantagem de ser formados localmente . Carballeira como disseste e bem é o melhor do mundo na sua posição .
João Almeida manteria como 11 jogador porque é um elemento util em determinados tipo de jogos (jogos em que jogamos mais recuados e que é necessário um elemento rápido para a transição ).

considerando as declarações do nosso atual Treinador Alejandro Dominguez nesta recente entrevista sobre os contratos ( “queremos respeitar os contratos” ) e o mercado de transferências ( não disse isto, mas deixou implícito ou qualquer coisa do género “vão privilegiar trazer jogadores que terminam contrato” ) vou já deixar aqui as minhas apostas para as nossas movimentações de mercado ( entradas e saídas ) para a próxima época :

Defesa ‘Estrangeiro’ > como o Platero tem contrato irá continuar, parece-me óbvio que o Carballeira não virá para aqui

Médio ‘Estrangeiro’ > rezemos todos para que pelo menos o Romero não saia, já que a saída do Font parece-me muito óbvia, se o Romero acabar por sair parece-me que iremos apostar no Sergi Aragonés

Avançados Criativos ‘Estrangeiros’ > tudo indica que o Font vai sair, pensava que iríamos apostar no Marc Julia mas eu acho que ele tem contrato ( a última vez que renovou contrato, assinou um contrato de longa duração ) portanto uma vez que parece que o Lucas Martinez acaba contrato no final desta época parece-me que a aposta é capaz de ser nele ; o Verona não sei se acaba contrato ???

Avançado de Área ‘Estrangeiro’ > o Toni Perez não sei se acaba contrato ???

para já, sem ter mais informações/conhecimentos sobre o contratos, fico-me por aqui neste exercício meramente especulativo, de ‘feelings’

O Sporting paga salários principescos nesta modalidade.

Só não há € se a vontade for cortar orçamento.

Já a mim não me chateia assim tanto a saída do Font.

Sem dúvida talentoso, mas também me parece exímio na arte do choke.

Para mim indiscutíveis só Romero e Girão

2 Curtiram

O meu homem de área seria o Jordi Mendez

Rendimento imediato e potencial para se tornar o melhor do mundo na posição

Um pouco como o Porto fez com o Carlo

1 Curtiu

O Alex Rodriguez nessa lógica podia ser interessante, pq funciona bem quer como homem de área, quer como abre latas, tem essas dimensões no seu jogo.

O Gonçalo Nunes não acredito q regresse (o q é uma pena e é frustrante não ter sido aproveitado quando já estava no ponto), é raro um jogador q sai da maneira como saiu regressar.

Eu acho é q se calhar, com a falta de investimento, não era má ideia começar a pensar em voltar a um hóquei mais defensivo, mais de combate, como no primeiro ano do Paulo Freitas e tentar fazer disso a nossa principal identidade.
O problema é q essa filosofia choca com a maneira de ver e ideias do Alejandro.

E trazer o Giulio Cocco de volta para Portugal?

Alex Rodriguez também me agradaria.

são nomes de reforços ? ou rumores ?

Quando se diz tudo e o seu contrário é fácil ir acertando.

Não considero ser este o caso. Tem já muitas infos dadas em primeira mão nos últimos anos, nomeadamente em relação ao hóquei.

Só peço que não saia o Romero…

6 Curtiram

Para mim indiscutível só o Romero que é para mim o melhor jogador do mundo

Quanto ao Girão ,há outros GR que também defendem muito e bem

E o Girão é o nosso jogador mais bem pago

3 Curtiram

Concordo.

A escolher 1 para ficar como mais bem pago, sem dúvida o Nolito.

Adoro o Girão e tem uma história difícil de igualar. Mas já não mostra o seu A-game há demasiado tempo.

Devia dar para ficar com os 2

O Girão tem mais 2 anos de contrato… O problema é mesmo o Romero

2 Curtiram

O Font é insubstituível.
É geracional, como agr se diz.

1 Curtiu

discordo.

1 Curtiu

Concordo.

Um jogador com o rendimento que ele apresenta é tudo menos insubstituivel

Ou, dizendo de outra forma, há N jogadores melhores que ele logo e porque o Sporting deve ambicionar a ter os melhores, é substituível

3 Curtiram