Precisavamos de melhor para aspirar algo. Mas desejo muita sorte ao Bessa.
Aí está o “Nuno Santos” do hóquei!
É bom?
Nao concordo. Precisamos de aspirar a mais mas é no NFL. Quanto aos FL, sendo o Joao Rodrigues impossivel, esta é das melhores opções. O miudo é muito bom, espero que nao seja tratado como o Alvarinho…
Sim. É o melhor projeto de homem de área que tínhamos disponível. O ideal era vir alguém mais batido, mas este pode “fazer-se”.
Precisavamos deles feitos. Mas este clube é assim, agarrados a um futuro que nunca chega.
saudar a vinda do Rafa Bessa para o Sporting e desejar que tudo lhe corra bem e tenha sucesso por cá porque o sucesso dele esperemos que signifique também o sucesso da nossa equipa
com a adição dele ao plantel da nossa equipa para a próxima época, identifico desde logo um aspeto positivo mas também um aspeto não tão positivo ( que não é tão relacionado com ele mas mais com o perfil daqueles que serão os 2 avançados de área do plantel da nossa equipa na próxima época )
começando pelo aspeto positivo >
tudo indica que teremos 5 jogadores portugueses no plantel da nossa equipa na próxima época > Ângelo Girão, Zé Diogo, Henrique Magalhães, João Souto e Rafa Bessa
( não concordo, deveríamos ter mais 1 jogador português portanto 6 jogadores portugueses no plantel porque se algum deles tiver alguma indisponibilidade que o impeça de jogar, pelo menos nos jogos das competições nacionais ( que serão a maioria dos jogos da época ) não poderemos utilizar o 6o estrangeiro nestes jogos,
muito provavelmente será o João Pina que será considerado como o 6o português do plantel e será ele a ir para estes jogos quando se verificarem essas circunstâncias, digo que será ele porque é o único jogador da nossa formação que é constantemente presença assídua nas Seleções Portuguesas Jovens, é um hoquista que já tem qualidade e é bastante promissor mas o problema é que ele tem apenas 16 anos e por isso não deveria já andar a ser considerado para jogar a este nível )
o que significa que todos eles terão de ir “obrigatoriamente” para os jogos das competições internas, visto que 5 jogadores portugueses é o mínimo exigido
esta inevitabilidade, e visto que o Rafa Bessa é um avançado de área, fará a meu ver ( face aos hoquistas portugueses que temos no plantel é a única possibilidade que vejo possível de acontecer ) com que o João Souto recue um pouco na pista ( e passe a ter outras funções ou outro papel na equipa ) e passe o Rafa Bessa a ser o avançado de área português no plantel da nossa equipa e ao mesmo tempo a alternativa ao Toni Perez > o avançado de área estrangeiro
e é aqui nesta “mudança” de avançado de área português no plantel que vejo o aspeto positivo porque acho que melhoramos um bocado
em termos de avançado de área português do plantel, comparando o que tínhamos na época passada > João Souto com o que vamos ter na próxima época > Rafa Bessa, na minha opinião são hoquistas com um perfil parecido > ambos têm uma altura média, são mais móveis, dinâmicos, rápidos, aguerridos, lutam muito, são os primeiros defensores da equipa porque conseguem pressionar “alto”, são intensos …
agora, acho que melhoramos com esta “mudança” porque tenho a ideia que o Rafa Bessa é melhor tecnicamente que o João Souto e essa característica num avançado de área faz toda a diferença > mais técnica significará mais habilidade, jeito e capacidade para colocar a bola na baliza adversária, melhor concretização, finalização e eficácia nas zonas próximas da baliza adversária, no fundo um avançado de área português com mais qualidade para marcar golos, melhor goleador do que o que tínhamos na época passada
agora, o aspeto menos positivo ( que não tem tanto a ver com a vinda do Rafa Bessa para cá mas mais com o perfil daqueles que serão os 2 avançados de área do plantel > Toni Perez e Rafa Bessa ) >
na minha opinião os 2 avançados de área do plantel deveriam ter perfis diferentes para poderem dar à equipa coisas também elas diferentes
visto que é quase impossível trazer um avançado de área português com um perfil diferente > maior, mais alto, mais forte fisicamente, com um alcance de braço mais comprido, melhor tecnicamente, que desse à nossa equipa mais e melhor presença na área ; e com qualidade suficiente para jogar no Sporting, o único que se enquadraria seria o João Rodrigues e ele regressará na próxima época ao Campeonato Português mas infelizmente não será para jogar no Sporting,
perante esta impossibilidade, aceito que o perfil do avançado de área português do plantel da nossa equipa seja o do Rafa Bessa,
se assim será, o perfil do avançado de área estrangeiro do plantel deveria de ser diferente, até porque é muito mais fácil arranjar um avançado de área estrangeiro com o outro perfil do que um português que, com exceção do João Rodrigues, não há mais nenhum
neste sentido, na minha opinião, devíamos ter trocado o avançado de área estrangeiro do plantel, devíamos ter deixado sair o Toni Perez e ter trazido o Ambrósio ou o Jordi Mendez, a meu ver eu tinha apostado sem medos em trazer o Jordi Mendez porque ainda é relativamente novo e permitir-nos-ia desfrutar do seu hóquei muitas mais épocas
com 2 avançados de área diferentes > Jordi Mendez e Rafa Bessa, teríamos a possibilidade de variar mais o tipo de hóquei praticado : poderíamos jogar mais apioado com o Rafa Bessa e mais direto com o Jordi Mendez,
por vezes os jogos e os seus contextos ( os adversários, os resultados … ) exigem respostas diferentes e se tivessemos 2 avançados de área diferentes estaríamos certamente melhor preparados para responder melhor àquilo que os jogos e os momentos dos jogos pedem
pode ser que os responsáveis concretizem esta outra mudança necessária para a época 2024/2025, haja esperança
Isto parece-me evidente.
E isto também.
Também trocaria o Verona pelo Giulio Cocco.
também concordo,
só que eu ali estava só a referir-me a avançados de área
para o lugar do Verona, não há muito que inventar : Cocco, Marc Julia ou Rampulla, um dos três deveria ser o seu substituto
Confesso que preferia Cocco ou Rampulla ao Julia. Mas não ficávamos mal servidos com nenhum, claro.
E depois acordamos para a realidade deste clube.
Aqui, nunca há uma primeira vez…
A versão oficial deverá ser que já tinham tudo feito por lá e que isto foi só para prejudicar a grande imagem do Fisiatra Varandas.
Há que deitar os nossos grandes icones abaixo.
Também deve haver a questão da ambição politica do lider, são jogos de bastidores na AR.
Bem, já que o Leonino publicou a historia do Viti e os lamps andam em modo bombeiros (não sei bem, nem entendo, porquê) a tentar passar que é mentira, a historia do Viti é muito simples. Tinha TUDO fechado para assinar com o Sporting tendo dado a palavra à estrutura que vinha para cá. O que aconteceu foi que antes do jogo 3 ou 4 (não sei bem qual foi mas tbm não é relevante), o Rui Encosta ligou ao pai e DOBROU qualquer que fosse a proposta que o Sporting tivesse feito. Como o pai pelos vistos não é um homem de palavra mas sim de dinheiro, deu o dito por não dito, e assinou com eles. Não tivemos hipótese de fazer nenhuma contra proposta. Resumindo muito foi basicamente isto que aconteceu.
E atenção isto não é de hoje nem foi só com este. Anda a oferecer dobrar contratos com alguns possiveis jogadores que o Sporting ande atras a nivel formativo, mas nem todos se vendem só por dinheiro.
Agr o lamps do serorc que passam aqui o dia, que venham dizer q é mentira. Foi a sandes de presunto e um sumol que o fizeram virar o bico ao prego.
Boa noite, SL.
Tenho exatamente a mesmo info em relação a outro jovem.
É caso para questionar:
Varandas, ainda consegues sentar-te?
#pactonãoagressão
#amigosda2aCircular
#prémiofairplay
Eu por norma sou contra entrar em loucuras por jovens ainda na formação, mas há casos em que tem mesmo de ser. Viti era um deles e fomos comidos de cebolada.
É os pactos com o Diabo.
Também sou contra esta abordagem mas quem veio pedir “acordos” foi o Rui Costa e quem aceitou foi o Varandas (já sei são só teorias da conspiração).
Entretanto, o Rui Costa capitalizou e já conseguiu mais 50 mil sócios. Algo que tornou-o capaz de dobrar propostas de rivais.
Quando fazem negócios com Judas e és um passarinho, o resultado final são os Vitis.
É lidar.
Não tinham já violado o pacto ao contratar a carole costa?
oficial FACUNDO BRIDGE
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1677257960857141255?s=20
Boa contratação o Facundo. Vem para ajudar, certamente, tal como o Bessa.
De onde vem o Facundo?