Boa vitória!
Nolito, de novo, a deixar a sua marca
Boa vitória!
Nolito, de novo, a deixar a sua marca
Li agora o rumor no Twitter do “Rumores Sporting” que um dos Espanhóis seria o Marti Casas. Alguém sabe de algo?
https://twitter.com/RumoresSporting/status/1598104176596520960?t=ShTz4j8WTV9xMMgj1Hb70Q&s=19
Font, Rodry e Martí Casas não existe espaço para todos.
A ser verdade a vinda do Rodry e Martí Casas é a confirmação da saída do Font.
De qualquer forma, a conta em questão está apenas a dizer o que disse o TeamRocket do SerLampião.
Aguardemos.
na minha opinião, considerando que o atual Treinador do Hóquei em Patins do Sporting é o Alejandro Dominguez faz sentido este rumor > a vinda do Marti Casas ( não quero com isto dizer que estou de acordo, reconheço que é um bom jogador mas acho que se se confirmar poderíamos trazer melhor )
agora, digo que faz sentido porquê ?
há uns tempos atrás, disse aqui que as próximas entradas no nosso plantel ( sobretudo ‘Estrangeiros’ ) era natural que fossem jogadores mais da confiança do nosso novo Treinador, ora este rumor bate certo com isso, o Alejandro Dominguez foi Selecionador Espanhol por isso conhece muito bem não só os hoquistas espanhóis que integram atualmente a Seleção Espanhola Principal como também os hoquistas espanhóis mais novos
relembro só aqui que em 2019 na Taça das Nações, enquanto Portugal, Argentina e Itália levaram os principais hoquistas das suas Seleções para jogar esta competição, o AD levou uma Seleção Espanhola só com hoquistas abaixo dos 25 anos ( o Marti Casas integrou essa Seleção ) daí que não me admirava nada que este rumor viesse a concretizar-se
no entanto também tenho de dizer passar de Ferran Font para Marti Casas não augura nada de bom para o que aí vem
Por Sporting CP
30 Nov, 2022
Leões venceram Famalicense AC na ronda sete do campeonato
A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quarta-feira à noite, o Famalicense AC por 2-5 em partida a contar para a jornada sete da fase regular do Campeonato Nacional.
O encontro começou com um golo madrugador de Toni Pérez, com os Leões a entrarem a melhor maneira em Vila Nova de Famalicão.
Contudo, à passagem do quarto de hora de jogo, o Famalicense AC empatou a partida por intermédio de Nuno Silva, mas, aos 21 minutos, Toni Pérez bisou e voltou a colocar o Leão na frente.
Ainda antes do intervalo, José López empatou novamente a partida e foi esse o resultado que foi para intervalo: 2-2 no marcador.
A segunda parte começou tal como a primeira, ou seja, com golos. Ferran Font marcou aos quatro minutos e Gonzalo Romero aos cinco. A menos de quatro minutos do fim, Gonzalo Romero apontou, de livre directo, o segundo tento no desafio e fechou as contas em 2-5.
Com este triunfo, os comandados de Alejandro Domínguez pensam já na próxima jornada: a recepção ao OC Barcelos no próximo domingo.
Por Sporting CP
30 Nov, 2022
Leões conquistaram três pontos diante do Famalicense AC
Após a vitória da equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clubede Portugal por 2-5 diante do Famalicense AC, Alejandro Domínguez conversou com o Jornal Sporting.
O técnico Leonino avaliou a partida e revelou-se muito satisfeito com o que a equipa desenvolveu dentro de pista.
“Estou muito contente. Sabíamos das dificuldades desta pista, o Famalicense AC é uma equipa experiente e são muito bons defensivamente, mas nós fomos melhores ofensivamente e soubemos controlar a emoção. Penso que foram factores importantes”, começou por dizer o treinador verde e branco.
Sobre a equipa Leonina, o poderio defensivo é, sem dúvida, o ponto a realçar para Alejandro Domínguez: “O que mais destaco é o nosso poderio defensivo. Estivemos muito bem, quase imaculados, apenas com um ou outro sobressalto em contra-ataque”.
Alejandro Domíngue levantou ainda um pouco do véu do que será o próximo embate do Leões, já no próximo domingo, diante do OC Barcelos: “Conhecemo-nos muito bem. Será uma partida de detalhes. São duas equipas que querem chegar ao topo. Nós temos de fazer por isso e temos de chegar também a domingo frescos para conseguir alcançar os nossos objectivos”.
Podes acrescentar que o Martí Casas foi um pedido do nosso treinador quando esteve no Benfica.
Faz sentido, tal como faz Rodry e tentar manter o Font.
Tudo jogadores que deve apreciar mas, certamente, os 3 não ficam.
O Rodry e o Casas são alas ou há algum que seja mais jogador de area?
sim, eu lembro-me dessa situação ( do Alejandro Dominguez pedir o Marti Casas quando estava lá )
eu acho a situação do Marti Casas um bocadinho diferente da do Alex Rodriguez relativamente ao Alejandro Dominguez
enquanto foi Selecionador de Espanha, o AD nunca convocou o AR nem para uma competição menor como a Taça das Nações, embora verdade seja dita quando o AD chegou ao cargo o AR já tinha jogado a Taça das Nações de 2015 o que pode explicar não tê-lo convocado mais nem para essa competição, no entanto é certo que ele o conhece bem de muitos anos da Liga Espanhola, agora o MC foi jogador dele, ele conhece-o muito bem, já lidou com ele várias vezes em competição e foi ele que o levou para a Seleção Espanhola Principal
o Marti Casas se viesse para ser uma alternativa ao Ferran Font, eu concordaria na hora, mas suspeito que vem para um papel diferente, de mais protagonismo e nesse sentido já não concordo tanto
ele é bom jogador, não o acho um fora-de-série, mas ele fez grandes épocas no Forte em Itália, tem muito golo, é um grande finalizador, mas não o acho um Avançado de Área ‘Puro’, como Avançado Criativo que a meu ver é a melhor Posição para tirar o melhor rendimento dele acho que lhe falta alguma criatividade, ser melhor no 1 para 1, não o acho assim tão bom desequilibrador ofensivo que era o que nós precisávamos, mas pronto vamos aguardar e ver se se confirma ou não
Atualmente os melhores jogadores do mundo são Argentinos… técnicos, criativos, irreverentes, intensos, ambiciosos, inconformados, com garra…
Deixem-se de tretas os espanhóis… é só manias!
Tens de enviar essa opinião ao Platero para ver se ele volta à sua antiga forma…
Não viste o Mundial?
Tinha sido bom veres o que o João Rodrigues fez ou não fez na final do Mundial!!!
E tu tens visto o rendimento do Platero no último ano e meio no Sporting?
Tenho… dele, do Henrique Magalhães, do Girão e de toda a equipa!
O Magalhães já na seleção tem um rendimento muito superior ao que tem no Sporting.
Em relação ao Girão… Sou suspeito… Fui o primeiro a alertar mas queriam me bater ![]()
![]()
![]()
![]()
Avançados exteriores
Mas o Casas pode ser quase um Universal
O Mundial do Platero foi bem banal
Um campeão do Mundo banal… que secou o avançado que marcou no jogo da final!
Paulo Freitas a dar chocolate semana sim semana sim…
Eramos felizes e não sabíamos!!!