Já alguém pensou em calçar uns patins Ao Frederico Nuno?
![]()
A incompetência não pode durar para sempre. Contratar esses 2 jovens é, a meu ver, uma excelente escolha
JOÃO ALMEIDA: “TEMOS DE SER A NOSSA MELHOR VERSÃO PARA VENCER”
Por Sporting CP
29 Nov, 2022
Leões do hóquei vão a Famalicão esta quarta-feira (20h00)
A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, esta quarta-feira às 20h00, a jornada sete da fase regular do Campeonato Nacional em Vila Nova de Famalicão, onde vai defrontar o Famalicense AC.
João Almeida foi o eleito para dar voz à antevisão dos Leões e, em conversa com a Sporting TV, o jogador começou por abordar a dificuldade do jogo numa fase em que ainda se está a regressar às lides das competições internas depois do Mundial.
“Estivemos muito tempo sem jogar. Viemos de uma paragem longa e sabíamos que o jogo com a UD Oliveirense podia ser mais complicado por causa disso mesmo, até porque a equipa adversária só tinha um jogador no Mundial e teve mais tempo para preparar, nós tínhamos oito atletas na competição. Condicionou um pouco pois não conseguimos preparar da maneira que gostávamos, mas apesar de não ter sido o nosso melhor jogo vencemos e isso era o mais importante. Agora é pensar no próximo jogo que também vai ser muito difícil. O Famalicense AC precisa muito de pontos e contra o Sporting CP vai querer, de certeza, para alcançar esses pontos”, começou por abordar o atleta.
Sobre o adversário, João Almeida deixou boas referências sobre o Famalicense AC e sobre uma partida onde não são esperadas facilidades.
“Todos os jogos neste Campeonato são difíceis, não é por acaso que este é o melhor Campeonato do mundo. O Famalicense AC é uma boa equipa, tem bons jogadores, recentemente defrontaram o SL Benfica e fizeram um bom jogo, discutiram pontos até ao fim. Será uma equipa contra quem, caso não sejamos a nossa melhor versão, vamos ter dificuldades porque todos os jogos são difíceis e este será mais um. Temos de ser a nossa melhor versão para vencer”, mencionou.
Já a turma verde e branca segue na preparação para mais um embate: “A equipa está sempre preparada. Claro que uma competição como o Mundial desgasta sempre, pois são muito jogos seguidos, mas vamos jogo a jogo. Claro que a condição física é importante e temos de gerir isso, mas a equipa técnica sabe, melhor do que ninguém, como o fazer. Nós só nos temos de preocupar em jogar e fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível e fazer aquilo que treinámos”.
Ainda sobre a paragem para o Mundial e a título mais pessoal, João Almeida revela que tirou o maior proveito possível destes quase dois meses de paragem: “Este tempo de paragem deu para treinar certos aspectos que durante a competição não podemos fazer. Falo mais em treino individual, mais ginásio. A nível pessoal foi muito bom, tive o treinador mais focado em mim, e melhorei aspectos técnicos e individuais. Treinámos muito”.
Adoro os 2 putos, todos sabem aqui a minha opinião sobre eles (e do Diogo Abreu também)
Quanto à questão do Navarro, ele de momento conta como FL, mas acredito que não por muito tempo, certamente que fará parte da renovação da seleção argentina
Tambem fala de dois espanhóis, quem é o outro?
Alex
Apagar
Está como o Reinaldo Garcia… Ou seja até ao px mundial é FL, certo?
O Navarro é um regresso ao clube ou estou errado?
Estás certo
Falaram-me há alguns dias atrás de um jogador do Liceo.
Mas já não me recordo bem do nome.
Alex Rodriguez
Não era esse nome, a menos que quem me disse o trate por outro nome.
Vou fazer uma pesquisa de plantel e ver se encontro.
Edit: https://www.zerozero.pt/player.php?id=629891&ep
@McCandless era este.
Olha que bela ideia
GR: Girão e Zé Diogo
Defesas: Carballeira e HM
Defesas/médios: Romero e Gonçalo Nunes
Atacantes: Font, Rodry, Souto/Alvarinho e Jordi Mendez
Jovens: Facu Navarro e Rafael Bessa
Juntando os rumores e desejos pessoais era algo deste estilo.
Plantel digno do Sporting.
12??? Era bom, era…
O Pedro Nuno do Basket para ter 10 é um castigo ![]()
![]()
O Platero, tendo contrato, não deve sair.
Henrique idem.
Aposto na saida do Verona e Perez, entrada do Alex Rodriguez +2
Se trocássemos Verona e Pérez por dois estrangeiros de qualidade superior, e se juntássemos um bom português ao plantel (dois se o Almeida sair), já ficava feliz.