Ninguém está a defender contratações low-cost…
O que eu estou a firmar de forma CABAL é que com o dinheiro que o Sporting esta´a gastar em mercados caros…
O Sporting deveria contratar jogadores da mesma igualha em termos de capacidade mas em maior quantidade…
repara, eu não quero que se gaste 20 milhões em dois jogadores que apesar de bons chegam aqui a preços demasiado elevados para aquilo que são as alternativas de mercado.
O Sporting se der 20 milhões por um jogador, tinha que ser um jogador SUPER talentoso, um fora de serie vindo de um Brasil, de uma Argentina, ou um talento fora do normal de uma selecção de grande nível…
Não sendo essa contratação, o Sporting deveria mexer-se mercadod de forma inteligente, identificar jogadores com determinadas aptencias / fisicas / tacticas e tecnicas mas que representassem não só um investimento acessível ou razoavelmente acessível para a sua utilidade.
E deveria com 40 milhões na mão contratar 4 ou 5 desses jogadores…
Não interessa se dava 8 por 1 ou 12 pelo outro… não interessa
Se tens 40 milhões de euros, tens obrigação de contratar aquilo que te falta na equipa
Podem dizer o que quiserem, mas continua a haver mercado para se contratar bons jogadores abaixo dos 10 milhões e entre os 8-12 milhões…
O Napoles contratou o kvaratckhelia por 11 milhões…
O Lille contratou o Osimen por 13 e vendeu-o por 40 uma epoca depois ao Napoles…
Enfim, o futebol muda tão depressa, e o que hoje vale 16 ou 20, amanha pode valer 10 ou menos, depende… e vice-versa.
Mas parece-me obvio que contratar jovens jogadores com grande capacidade é detecta-los antes da concorrencia é o que dá dinheiro…
Nos este mercado estamos a tentar fazer o papel de novos ricos do futebol, estamos a contratar jogadores inflaccionados…
Existe uma diferença entre o potencial do jogador, a capacidade do jogador e se o jogador é inflacionado ou não.
O que nos interessa é a capacidade do jogador, o timing em que se contrata o jogador…
Contratar jogadores inflacionados não é bom, NUNCA, por melhores jogadores que sejam, a não ser que sejam foras de serie e dinheiro não seja problema…
Mas até parece que agora somos ricos, agora de repente somos milionários…
O ano passado vendiamos jogadores contra a vontade do treinador porque eram propostas irrecusáveis e tal, agora de repente somos ricos…