A mim lembra me mais aquele que é encornado mas que arranja sempre desculpas para o sucedido. “Dá muito ao jogo da equipa”, “faz a equipa jogar”, “se o nome dele fosse Paulinhovisky já era bom”, “se tivesse custado menos ninguém dizia nada do rendimento dele” e podem inserir mais umas quantas que a comunicação social e muitos Sportinguistas gostam de acreditar. A verdade é apenas uma: o pessoal só se queixa porque o homem tem sido muito mau, aquilo que custou só agrava mais a situação.
Porra
Não concordo.
O jogador evoluiu em Itália, teve que passar por várias etapas para chegar onde chegou e com a qualidade que chegou.
Se assim fosse, o Matheus Nunes devia ter ido do Estoril para o Wolves ou o Ugarte do Fenix para o PSG.
Há evolução e se o jogador (atenção que concordo que se deva ter uma boa rede de Scouting e recrutar os bons jogadores talentosos de forma barata - neste aspecto acho que estamos melhores) vir para assumir a titularidade por mim tudo bem.
Por exemplo, o Fatawu foi uma excelente descoberta embora esteja a ser colocado de parte.
A quantidade de pessoas que come papas com aveia neste forum é surreal…
isto das duas uma, ou estamos completmaente entregues aos bichos
ou o Sporting nunca mais se endireita.
Porque se esta época não correr melhor que a ultima, vamos falhar novamente a liga dos campeões, vamos ter que seguramente vender os melhores e depois é muito dificil arranjar equilíbrio para investir e estar num ciclo de investimento - venda e valorização.
O Sporting deveria aproveitar esta oportunidade para dar um boost de qualidade generalizado ao plantel, contratar alas de qualidade, já que é uma posição chave na dinâmica de equipa…
Em vez disso, vamos ter o Nuno Santos adaptado a esquerda, um lateral esquerdo / barra central como suplente dele…
Na direita o Esgaio e um ponta adaptado com os pés trocados.
Houve dinheiro felizmente, pior era não ter, mas os erros continuam…
não identificam os jogadores atempadamente, não os contratam na altura certa.
Este Hjulmand há 6 meses com 8-10 milhões havia negócio quase garantidade, hoje eles vendem por 20, é o mesmo jogador que já era o ano passado, não teve propriamente uma evolução, ele já lá estava…
Não é a ultima coca-cola no deserto, mas estamos a ir a mercados que não deveria ser o nosso, ou se iamos a estes mercados, deveriamos ir apenas noutra altura…
Não sou eu que vou estar aqui agoirar e a maltratar o jogador quando as coisas correrem mal, são vocês…
Este jogador não é caro.
Caros foram o vinagre, juste e muito provavelmente trincao…
Quando comprámos o Ugarte, houve uns que diziam que mais valia apostar no Bruno Paz. Esta do Rosell vai ficar na mesmo lote.
Se fosse um Oriol Rosell não era mau. Porque segundo vocês, o Doutor Bruno de Carvalho nunca se enganou em reforços.
Amen
Pois eu espero que compremos muitos jogadores por 20M e mais. Temos que comprar jogadores feitos. A mescla da juventude vem da formação. Não quero jogadores a crescer jogar a la Rui “pato” Patrício.
Esse Urinol Rosell era uma boa mija fétida
Fdsss
Apoiem porra.
Agora os jogadores de 20m é que é, fez-se luz na estrutura da sad leonina e nos adeptos. Eu tb concordo, só tenho pena que tenhamos começado muito mal com o Paulinho.
eu estava a rir me do que escreveste, ha de tudo neste forum
Mas o Rossel vem ou não? Não podemos jogar com este meio campo muitos jogos
Mas o Matheus Nunes custou ao Sporting 20M€?
O trabalho que o Lecce fez com Hjulmand é exactamente o mesmo que a gente fez com o Matheus Nunes.
Identificação de potencial, adquirir a custos reduzidos e fazer crescer esse potencial.
Qual é a diferença entre ele o M.Nunes neste processo?
Surreal, se existe algo a salutar na estrutura do futebol foi a mudança de paradigma relativamente ao mercado neste verão.
Comparar o Hjulmand, jogador com mais recuperações na Serie A, com o Rosell é qualquer coisa, já há algum tempo que não lia um take tão absurdo.
Tens de parar com isso Custódio…
Não vais estar a agoirar, só a dizer que é o Rossell n°2.
Bem…
Respeito a tua opinião, mas não concordo.
Estás, no fundo, a defender contratações low-cost mas de jogadores de categoria.
Ok… Ninguém rejeita essa ideia idílica.
Mas dizer isso é a mesma coisa que um político dizer que se devia acabar com a fome no mundo.
É verdade mas…
É mesmo possível? Há um plano realista para efetivamente o conseguir no curto-prazo?
Ou seja, tens scouting de top capaz de descobrir esses jogadores low-cost com alta taxa de acerto?
É que nunca tiveste nos últimos 40 anos…
E mesmo a nível mundial não estou a ver muitos clubes com essa taxa de acerto nesse tipo de contratações.
Anyway, nós estamos longe disso.
E estando longe disso, ao defenderes esse tipo de contratação, entende que estás a defender a mesma lógica de insucesso dos últimos 4 anos.
Como disse, não concordo contigo.
Acho que finalmente estamos a implementar a politica correta de investir mais em menos jogadores mas com mais probabilidade de sucesso desportivo e financeiro.
E agora deixo-te um desafio:
Se não és fala-barato (e acredito que não sejas), se acreditas realmente no que dizes, se achas que és bom gestor desportivo, então prova-o!
Tens aqui um tópico onde isso está a ser avaliado e onde podes aprovar e rejeitar as contratações que o SCP faz.
Daqui vão resultar vários rankings de foristas com dados reais de contratações (média desportiva, média funanceira, …).
Se realmente fores bom e ficares bem classificado, ficará provado que és bom.
Serás respeitado por mim e por todos aqui no fórum porque vai haver dados que sustentarão a qualidade das tuas decisões.
Se ficares mal classificado, ficará provado que estavas enganado e ninguém ligará ao que dizes.
Se não tiveres coragem para participar e recusares este desafio que te estou a lançar, eu acharei que tens medo de ser escrutinado e veres o resultado das tuas decisões exposto, preferindo mandar um bitaites.
O tópico é este:
https://www.porta10a.com/t/desafio-contratas-melhor-do-que-o-scp/69948/69
Mantendo a tua coerência, quando este jogador for oficializado, podes já começar por ir lá rejeitar.
O processo é que terás maiores dores de crescimento, incerteza e não sabes se irá render.
É tudo uma questão de odd. A probabilidade de um gajo ganhar uma bet de 1,2 é maior do que uma de 5.
Quanto maior o valor investido maior a probabilidade de render porque tem maior qualidade (teoricamente), do que um valor mais baixo.
Há exceções claro…
Bem…
Respeito a tua opinião, mas não concordo.
Estás, no fundo, a defender contratações low-cost mas de jogadores de categoria.
Ok… Ninguém rejeita essa ideia idílica.
Mas dizer isso é a mesma coisa que um político dizer que se devia acabar com a fome no mundo.
É verdade mas…
É mesmo possível? Há um plano realista para efetivamente o conseguir no curto-prazo?
Ou seja, tens scouting de top capaz de descobrir esses jogadores low-cost com alta taxa de acerto?
É que nunca tiveste nos últimos 40 anos…
Vais ter este ano? Em que te baseias para acreditar nisso?
Aliás, mesmo a nível mundial não estou a ver muitos clubes com essa taxa de acerto nesse tipo de contratações.
Anyway, nós estamos longe disso.
E estando longe disso, ao defenderes esse tipo de contratação, entende que estás a defender a mesma lógica de insucesso dos últimos 40 anos.
Como disse, não concordo contigo.
Acho que finalmente estamos a implementar a politica correta de investir mais em menos jogadores mas com mais probabilidade de sucesso desportivo e financeiro.
E agora deixo-te um desafio:
Se não és fala-barato (e acredito que não sejas), se acreditas realmente no que dizes, se achas que és bom gestor desportivo, então prova-o!
Tens aqui um tópico onde isso está a ser avaliado e onde podes aprovar e rejeitar as contratações que o SCP faz assumindo as consequências positivas ou negativas disso para os TEUS resultados…
Daqui vão resultar vários rankings de foristas com dados reais de contratações (média desportiva, média financeira, …).
Se realmente fores bom e ficares bem classificado, ficará provado que és bom.
Não será bla, bla, bla…
Serás respeitado por mim e por todos aqui no fórum porque vai haver dados que sustentarão a qualidade das tuas decisões.
Se ficares mal classificado, ficará provado que estavas enganado e ninguém ligará ao que dizes.
Se não tiveres coragem para participar e recusares este desafio que te estou a lançar, eu acharei que tens medo de ser escrutinado e veres o resultado das tuas decisões exposto perante todos aqui e perante ti próprio, preferindo mandar um bitaites.
O tópico é este:
https://www.porta10a.com/t/desafio-contratas-melhor-do-que-o-scp/69948/69
Mantendo a tua coerência, quando este jogador for oficializado, podes já começar por ir lá rejeitar.
Como vai ser?
Vais mostrar o que vales ou vais-te esconder atrás de alguma desculpa?
Obviamente, este desafio é extensível aos outros foristas que também estão aqui cheios de certezas.
Têm ■■■■■■■ e vão assumir ou preferem o bla, bla, bla como uns pichotes?
Nota:
Eu próprio estou a participar.
Não tenho medo.