fica bem a camisola ao moço
É uma opção interessante.
Um jogador que me lembra em certos aspectos o Palhinha, embora o Português seja efectivamente um melhor jogador (mas o Dinamarquês oferece qualidades que o Palhinha não possui, como a nível de passe).
Só tenho um bocado de receio que em Portugal seja perseguido pelas equipas de arbitragem.
Se em Itália era elogiado por tudo e por todos e constava nas listas de scouting das grandes equipas, aqui em Portugal deve demorar pouco tempo a ser considerado um assassino.
Quando dizes ninguém, referes-te à equipa técnica certo? Porque se há coisa que tem quase unanimidade entre os adeptos, é que o Pote devia jogar na frente.
E não, não me parece que o Pote queira jogar a 8 apenas se forem 3. Ele deu a entrevista há 2/3 meses atrás. O Sporting já joga com 2 médios há mais de 3 anos, portanto ele sabe bem que as condições de jogar a 8 neste Sporting. Por e simplesmente ele prefere jogar de frente para o jogo e onde pode conduzir jogo. Não me parece difícil de entender. Agora cabe ao treinador explicar-lhe que onde ele gosta mais de jogar, é onde rende menos, e como tal o treinador tem que fazer o que é melhor para a equipa e clube.
O Fábio Coentrão também gostava mais de ser extremo…mas foi adaptado a lateral e deu um lateral de topo…o futebol está cheio de exemplos destes.
Quando digo ninguém, incluo todos no Clube… Desde a equipa técnica até ao presidente
Sou muito fã do Brentford o que me tem feito acompanhar muito a cultura nórdica aplicada ao futebol.
Mais especificamente, temos neste momento 3 médios dinamarqueses: Jensen, Damsgaard, Norgaard. Destaco o último, mas têm todos em comum, muita técnica e noções táticas e um nível quase científico de interpretação.
Sem querer cair muito no preconceito positivo, estou expectante e desejoso de poder contar com o Hjulmand.
Como é este jogador a distribuir jogo?
Qb.
Melhor que usualmente um 6. É neste aspecto melhor que o Ugarte e o Palhinha.
78% de passes certos e gosta de fazer passes em ruptura
Pelas stats (pois nunca o vi jogar) parece mais um destruidor de jogo que outra coisa.
Mas jogava no Lecce, equipa que predicou a sua permanência à justa mais pela sua solidez defensiva que outra coisa.
Foi a equipa da metade inferior da Serie A com menos golos sofridos.
Quero com isto dizer que pelos vídeos, onde aparenta ter toque, e num sistema mais ofensivo pode desflorar outro tipo de jogo mantendo as características de destruição de jogo.
Vê as estatisticas dos passes e percebes que é mais que um destruidor de jogo.
Não faço essa leitura das estatísticas do Hjulmand.
Esse gajo acho que era fiável, continua a ser?
79% de passes certos para quem gosta de fazer em média 5 passes de ruptura por jogo é muito interessante.
Despachem lá este e venham buscar o Italiano do Nápoles.
Depende do que significa progressive passes, pode ser apenas um passe para um jogador que está à frente dele
Só não fica melhor porque a camisola é feia que dói!
Não sei na realidade, não tenho um fiavelómetro ![]()
Se vires os primeiros minutos deste video de highlights, percebes logo que tem técnica de passe e sabe ler o jogo.
O ponto mais fraco dele é a quase completa ausência de golos (marcou 1 golo oficial em toda a carreira).