Desculpa se não fui suficientemente explícito ao dizer que de anarquismo nada sei nem quero saber, donde a minha ignorância. Mas não preciso de procurar sequer num dicionário para saber o significado de “anarquia”. E tal como desconfiava, aquilo que tu me tens dado a perceber é que os anarquistas no fundo no fundo não defendem anarquia nenhuma.
Diz-me quem inventou o comunismo e/ou o socialismo e diz-me o que faziam eles quando os “inventaram”. Deixa-me tentar adivinhar: estudavam em universidades?
Começas logo a inventar coisas que eu supostamente penso. Eu não quis dizer que quem trabalha é “inferior” ou não dispõe de “capacidade para pensar”. O que eu quis dizer foi que o proletariado que no sec. XVIII/ XIX trabalhava duramente mais que uma dezena de horas por dia não tinha nem estudos nem tempo para inventar teorias políticas.
E depois quando dizes: Quanto à correcção ortográfica, peço desculpa: afinal também trabalho, provavelmente é por isso que não tenho “capacidades” como tu.
partes de um pressuposto errado, é que eu, ao contrário de ti, só estudei até ao 12º ano (e odiava estudar). Por isso fica descansado que quem tem menos “capacidades” sou eu, não és tu.