A sério que gastaste 10 euros por 30 minutos de musica?
Eu gosto bastante do Regula, mas como consumidor não me atrevo a gastar o meu dinheiro nos seus recentes álbuns. O Gancho tinha 27 minutos de musica, este tem 32 minutos, já é uma evolução lol. Mas não acho que vale o investimento.
Em relação a qualidade do álbum, segue um pouco a linha do album anterior (aposta forte na sonoridade não tanto nas lyrics) mas com melhores beats, é um album catchy, para ouvir no carro nos dias de verão. Eu esperava muito mais de um “veterano” rap tuga, o único som que gostei realmente foi o “Choque”, o os outros até consigo ouvir mas é pouco musica “fast-food”, para “bater” no momento, daqui a uns 3 meses já nem consigo ouvir.
Nunca tinha comprado um álbum do Regula e, ainda por cima, tendo em conta que costumo ouvir músicas de todos (do 1ª Jornada até a este Casca Grossa), não me parece de todo um mau investimento.
Mas bem mais importante que isso, eu gostei bastante do álbum. Acho que há mais sons de qualidade além do “Choque”. “Haja”, “Nasty”, “Langaife”, “Nivea” e o próprio “Casca Grossa” tão muito bons mesmo.
Mas isto claro que vai sempre depender de pessoa para pessoa. Para mim, este novo álbum tá muito forte ao nível da produção. As letras, tirando um ou outro caso, tão “à Regula”.
A questão vai muito por aí. O Regula escreve mais directo, não… “personifica” como o Sam, mas por alguma razão uns preferem Gabriel e outros Racionais, uns preferem Immortal Technique outros La Coca Nostra… Eu sempre preferi o artista que estiliza com objectivo, o intervencionista que consegue ser directo quando quer mas não perde muito tempo a cuspir noutros ou em temas sensacionalistas, mas lá está isso é a minha interpretação, certamente quem preferir Regula não irá concordar muito…
a minha opinião: regula o que eras e o que es… curtia mt mais o seu estilo inicial, as suas faixas e musicas dos primeiros anos… entou numa de americanisse no meu ver com aqueles beats da moda etc, that aint rap, that aint hiphop… mas isto sou eu
São estilos e há que saber apreciar os dois. Pelo menos é o que eu faço.
Normal que tenha influências americanas, não fosse a origem do próprio rap estar directamente ligada aos EUA. Parece-me que as diferenças, sobretudo ao nível da sonoridade, são evidentes quando comparamos as faixas mais antigas do Regula com as mais recentes, mas discordo que ele tenha perdido a sua identidade.
quando se adapta ao mercado actual e faz se o que se ouve que é bem diferente de fazer o que se gosta… pa… é p’ros euros e o cheque ao final do mes, não o condeno por isso, mas ja vi este filme em tantos sitios com tantos artistas… eu pessoalmente não consigo curtir mt as cenas novas deles, não consigo… alem do que este novo “estilo” que saiu dos States… p’ra mim é uma borrada total, se chamam a isso “phat beats” cheios de bass etc… então hiphop e rap anda nas trevas…
Não acho que o Regula tenha “abusado” dessa maneira nos beats. Alguns deles têm clara influência americana, mas longe de serem imitação dos beats dos States.
E sim, há sons feitos para ganhar popularidade e nada mais, como é o caso do som com a Blaya, mas penso que esse é apenas uma excepção no meio de sons de qualidade.