Hip-hop/Rap e derivados

Red Bull FrancaMente em Portugal, excelente!!!

https://www.redbull.com/pt-pt/red-bull-francamente-valete-mc-batalha

Juri fraquinho IMO

A Eva Rap Diva e o Mundo Segundo (mesmo este sendo uma lenda do nosso hip-hop), não sei até que ponto é a experiência deles no freestyle, para avaliarem. O 9Miller faz todo o sentido, tendo em conta que foi o melhor que este país já teve no freestyle, em questão de battle

Estou mais preocupado com os participantes, tendo em conta o nível por cá, que não augura nada de bom depois do fracasso que foi a Freestyle King
9Miller está como júri, o tempo do Regula já passou, Chippie duvido que participe, NTS também (apesar de não o achar nada de mais no quesito battle), Holly Hood muito menos… Talvez Ferry ou Kaines, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas…

Falando de malta mais recente, Wine, Suli The Rapper, Suli B, Finex, Breakout, Mantorras… Mas meh… Nível muito mais baixo, nada comparável com a Espanha, Brasil ou restante América Latina

Espero estar enganado, mas duvido muito que apareça um WOS, Teorema, Aczino, Chuty, etc, ou no caso do Brasil, um Kant, Krawk, Apollo, Big Mike, Black, Fael, Neo, MCharles, Papi, Yoga, etc, isto falando de malta ativa
Até porque o Red Bull Brasil apesar de ter sido nível alto, não foi nada comparado com o (verdadeiro) Nacional (também porque não houve as seletivas por batalha, regionais, estaduais, foi algo mais geral) como por exemplo o de 2017 que teve César, Krawk, Drizzy, Choice, Alves…

Fico só de cadeirinha a assistir, e à espera de ser surpreendido :sunglasses:

de facto o freestyle é o parente pobre do rap tuga, e o facto de eu não gostar nada de 9miller sugere que secalhar não gosto nada do freestyle tuga.

Também depois de conhecer Harry Mack é difícil gostar de outra coisa no que toca a freestyle, o gajo é de outro patamar.

Não acompanho muito o freestyle nos States

Mas gosto de ver umas battles do Token

recomendo ver os vídeos com legendas para poder apreciar ao máximo a genialidade do gajo

1 Curtiu

Thanks, vou ver

Deixo aqui um round da FMS Internacional 2020 no Chile, Trueno (Argentina) vs El Menor (Chile)

Trueno a demonstrar o porquê de ser o rei do Flow, e El Menor a fechar o round com um fatality absurdo

Your girl is a forget me thot
Return to fucking sender

Novo rapper Tuga :joy: :joy: :joy:

Acabou por ser o campeão

Falando da final, completamente desiludido com o resultado, vou ser direto, foi roubado, houve um claro favoritismo para o Breakout, espero que a sua longa amizade com o 9Miller não tenha influenciado na decisão e seja apenas uma má decisão

1° round, vitória clara do ISeeJohnny
2° e 3° rounds muitos equilibrados, mas dou vitória ao Breakout por pequenos detalhes
4° e 5° de novo equilibrados, mas dou a vitória ao ISeeJohnny
Aqui já acaba, vitória por 3x2, disseram que não conseguiam decidir e houve 6° round onde o ISeeJohnny ganhou de forma NÍTIDA
Ou seja, nem devia de haver 6° round, e mesmo havendo foi 4x2, e mesmo que caso o Breakout ganhasse, no máximo seria 3x3 e nunca podia ser justo o declarar campeão, até porque os rounds que o ISeeJohnny venceu foram mais esclarecidos
Jurados deviam de votar por round e não apenas no final, e mostrar quais eram os métodos de avaliação, o ISeeJohnny em punch foi superior de forma geral e nos detalhes não errou tanto, apenas estava a usar sempre o mesmo flow quadrado e métrica, por outro lado o Breakout estava constantemente a travar/engasgar por causa de não controlar a respiração o que lhe fazia perder a dicção, além de fugir dos assuntos e não responder diretamente aos ataques do ISeeJohnny, o que dá a entender que havia ali muita rima de caderno, como dizem no Brasil, “alerta de decorada”

Btw, a batalha duma forma geral foi média, mas o nível ainda é muito inferior ao Brasil, qualquer um que fosse o nosso vencedor, é engolido pelo Black MC

Alves campeão nacional brasileiro!! Totalmente merecido, à terceira foi de vez!

Com esta conquista, entra oficialmente no meu top 5 MC’s de batalha da história

1 Curtiu

Ando coladíssimo nisto… Música fantástica em homenagem ao Pixinguinha, vibe do caraças

melhor malha do hip hop tuga nos últimos anos, seguramente :laughing:

O que vai acontecer hoje no Mar de Monstros tem tudo para ser histórico
Formato diferente, batalha de trio, porém no estilo do jogo King of Fighters, rounds 1x1 até um trio ter os 3 elementos eliminados

Os 3 trios favoritos:

este gajo era um monstro … que pena que seja tão pequeno o video

1 Curtiu

o meu mc favorito de todos tempos

os meus são Eminem , Biggie , Big Pun , Rakim e Nas :slight_smile: