Hino do Sporting

Shame on me :-[ mas desconhecia totalmente qual era o verdadeiro Hino do Sporting, e queria meter a letra e a música na Wiki.
Vai daí e encontrei no site do Centenário do Sporting a letra do mesmo:

Treme a cidade irrequieta Ao ouvir o rugido Que solta o Leão

Agitam-se as verdes bandeiras
Ao som do rugido
Que solta o Leão

As camisolas listadas
De verde e branco
No peito o Leão

Em cada chuto que é golo
As claques se agitam
No peito o Leão

Salta uma bola redonda
E o mundo é redondo
Aos pés do Leão

Somam-se os feitos e as taças
E a terra se rende
Aos pés do Leão

Encontrei também a música na (muito desactualizada) página do Núcleo Sportinguista de Aveiro: [url]FileFactory (desculpem mas foi a única forma que encontrei de partilhar visto aquilo estar num formato esquisito e ter tido problemas na conversão)

Agora digam-me por favor que isto não é o verdadeiro Hino do Sporting! :o Minha rica Marcha do Sporting…

Já conhecia, mas nunca a reconheci como hino do Sporting. Lembro-me de ela ser tocada no estádio no final dos anos 80, algumas vezes com os cantores (não me consigo lembrar de quem mas suspeito que o Ró Leal é um deles) em playback no relvado.

Fraquinho!

Se nao estou em erro, esta musica penso que é cantada pelo jorge fernando e se bem me recordo foi lançada durante a presidencia do santana lopes.

Pronto, para facilitar coloquei um vídeo no Youtube com o Hino:

[youtube=425,350]- YouTube

É mau de mais para ser verdade :cry:

E o Hino do centenário dos Delfins? Upa, upa… :sick: A melhor continua a ser velhinha “Marcha do Sporting”, e mais nada.

Tenho quase a certeza que é anterior (Cintra :think: ) mas não o afirmo peremptoriamente.

Esta música faz-me lembrar as minhas idas ao estádio com o meu Pai. :great:

SPO-O-RTING
SPO-O-RTING
OH OH OH OHHHHH
OH OH OH OHHHHHHHH

E pensas bem! :great:, e foi lançado no tempo do PALHAÇO do santana lopes.

Afinal pensei bem… obrigado pela confirmaçao amigo 182 :great: e ja agora dizes tu mt bem, foi no tempo do palhaço do santana lopes.
Ainda me lembro k na altura tinha 15, 16 anos e tinha 1 grande esperança nele, mas acabou por ser mt pior k o cintra.
Saudações leoninas

Segundo a" Enciclopédia Fundamental do Sporting" o nosso hino oficial é de 1956, com música de Flaviano Rodrigues e letra de Ramiro Guedes de Campos, e é normalmente interpretado pelo Grupo Coral do Sporting.

Nunca o ouvi, nem tão pouco conheço a letra.

:great:

Saudações Leoninas

Sim, isso já consta da nossa Wiki. Não encontrei nada de especial sobre o Flaviano Rodrigues e Ramiro Guedes de Campos e sobre o Coro do Sporting apenas registo esta foto:

Se alguém tiver pormenores sobre o Grupo Coral pode inclusivamente redigir um artigo na Wiki… os Sportinguistas agradecem. :wink:

Este hino é uma vergonha para a grandeza do nosso clube… :’( :cartao:

Pessoalmente, e apesar de não gostar dos Delfins, não desgosto da musica do Centenário… sempre é melhor que o “sou… sou … fifica” dos uagáéfes

Temos a Marcha de que muito me orgulho, o nosso Hino é o Hino de PORTUGAL. :great:

E tenho dito! :smiley:

O nosso grande Hino

Treme a cidade irrequieta
Ao ouvir o rugido
Que solta o Leão

Agitam-se as verdes bandeiras
Ao som do rugido
Que solta o Leão

As camisolas listadas
De verde e branco
No peito o Leão

Em cada chuto que é golo
As claques se agitam
No peito o Leão

Salta uma bola redonda
E o mundo é redondo
Aos pés do Leão

Somam-se os feitos e as taças
E a terra se rende
Aos pés do Leão

Bem, parece que existe mesmo um site sobre o Coro do nosso clube e a página passa agora a existir na nossa Wiki:

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Coro do Sporting

Venho só informar por este meio que o site, o mail e a página do facebook foram encerradas por motivos de força maior. Qualquer dúvida podem enviar-me uma mensagem privada. Mas mantenham aqui a página sobre o coro do grande SCP porque faz parte da cultura sportinguista que não é um clube só de futebol.

Não é o verdadeiro Hino do Sporting Clube de Portugal, mas apenas um hino do futebol…

O Hino do Sporting data de 1953. A música foi composta pelo Maestro Flaviano Rodrigues e letra escrita por Ramiro Guedes de Campos e a sua versão original era a seguinte:

[b]Marchando ao Sol, entre vivas e palmas,
E verdes ondas, bandeiras - mais e mais!..
O Sporting surge! E cinquenta mil almas
No Estádio bradam ovações triunfais!

É verde a Esperança! É assim o Emblema
Que o povo tem sobre o peito, a palpitar!
Ser «leão» rampante é a honra suprema
Em Portugal d’Aquém e d’Além-Mar!

Lutai! Lutai! Lutai como leões!
Erguei-vos como fachos a arder!
Fazei vibrar os nossos corações!
A Esperança nos diz: - «Vencer! Vencer!»

«Leões»! «Leões»! Fazei que em vós assome
A Glória num clarão imortal!
Lembrai que tendes no nome
Este nome - PORTUGAL!!![/b]

Letra: Ramiro Guedes de Campos; Música: Maestro Flaviano Rodrigues

1 Curtiu