Hidemasa Morita

Já observei muitos jogos em que, se quem dá largura, estiver muito profundo… não consegue receber a bola… é o que deduzo do “extremos darem largura”

Para mim não é por aí que temos de ir.
Os nossos alas têm é de a conquistar quando a bola lá chega. E é isso que não conseguem.

Eu advogo ganhar profundidade quando a bola entra nesse corredor lateral e não ver o Esgaio na quina da área com a bola no corredor contrário.

Já o sugeri várias vezes, tem uma qualidade de passe e posicionamento muito boa.
Quando o Sporting tem o jogo controlado daria jeito povoar o meio campo de jogadores como Morita, Fujimoto, muito difícil de roubar-lhes a bola.

1 Curtiu

MVP

Samurai GIF

3 Curtiram

HIDEMASA MORITA: “AGORA É EM NOSSA CASA E COM A AJUDA DOS NOSSOS ADEPTOS”

Por Sporting CP
19 Abr, 2023

EQUIPA PRINCIPAL

Médio fez a antevisão ao encontro da Liga Europa

Rúben Amorim deu conta da confiança do Sporting Clube de Portugal para seguir em frente nos quartos-de-final da Liga Europa e Hidemasa Morita deixou claro que a equipa Leonina de tudo fará para dar a volta à eliminatória diante da Juventus FC, contando com o apoio dos Sportinguistas para que assim seja.

“Estamos confiantes. Desta vez o jogo vai ser em nossa casa e, com a ajuda dos nossos adeptos, vamos fazer o máximo para vencer”, começou por dizer o médio nipónico na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, na qual teve a ajuda de uma tradutora para falar aos jornalistas: “Só estou há dois anos em Portugal e ainda tenho alguma dificuldade em comunicar, mas já aprendi algumas palavras, sobretudo os termos mais básicos usados no futebol, e também tenho aprendido mais inglês”.

O certo é que, dentro de campo, onde tem de responder da melhor maneira, o médio não tem falhado e admitiu que tem crescido desde que chegou ao Sporting CP: “Tenho melhorado ao longo do tempo. Tenho tido a oportunidade de jogar mais à frente e o treinador também me tem dado todo o apoio e muita confiança”.

Feliz no Sporting CP, dizendo que não tem preferências quanto a quem jogue ao seu lado no meio-campo, se Manuel Ugarte ou Pedro Gonçalves porque ambos “são óptimos jogadores”, o médio disse também que jogar nas competições europeias sempre foi um sonho: “Para mim é uma honra poder fazê-lo, era algo que já tinha em mente e um sonho meu desde que jogava no CD Santa Clara. É uma concretização pessoal”.

Sim, mas um dos princípios mais básicos do Guardiola é esticar o campo todo em posse, se não é um ala, cai lá um médio ou extremo a dar largura. De qualquer forma tem recursos diferentes à disposição :smiling_face_with_tear:

Ele faz sempre alterações tácticas nunca vi um treinador como ele, basta ver as posições que o Bernardo Silva já fez esta época.

Dececionado com o jogo do Morita, é um jogador inteligente mas hoje não esteve bem, não definiu bem, nem leu o jogo com a velocidade que era necessária.

Hj esteve fora dela.

Irreconhecível.

Fartou-se de fazer merda. Arrisco-me a dizer que foi o pior jogo que fez com a nossa camisola. Perdas de bola patéticas em zonas proibidas, demorou uma eternidade a soltar N de bolas, enfim. Culpa do Amorim que o devia-o ter tido por volta da hora de jogo e a verdade é que acaba a fazer os 90 minutos.

Um rapaz que sempre foi 6 na vida e que fez os melhores jogos esta época a 6. Bela opção de plantel. Precisamos de 2 box to box na próxima época

1 Curtiu

Continuo a dizer o que dizia no início da época, agora ainda mais convicto.

A jogar com 2 médios o Morita rende muito mais como “6” do que como “8”.

1 Curtiu

As vezes as pessoas não entendem as missões que os jogadores têm, muitas as vezes o Morita jogou mais a esquerda para permitir que o Nuno Santos estivesse mais projetado na frente, o Morita com pouco espaço sempre mostrou dificuldades, quando jogou mais subido no jogo, também teve dificuldades em jogar de costas para a baliza.

ontem nao esteve tao bem quanto em turim, mas ainda assim peça super importante do nosso plantel, deveria estar a rodar com o matheus nunes, mas é o que é

Olha, referi isso num dos últimos jogos, dado que nunca tinha visto nada dele antes de chegar ao Sporting, parece bem mais “6” do que “8”.

Temos poucos médios e o sistema táctico errado, mas qualquer coisas como um meio campo a 3 com Ugarte - Morita - Pote, devia potenciar bem mais as qualidades de todos os 3.

Que grande jogador que aqui o Morita nos saiu. Contratação da época. Craque.

Se fosse argentino e jogasse de vermelho o que se diria por aí…

2 Curtiram

Considerado o melhor em campo pelo canal de TV.

Na TSF referiram o Pote.

Marcou um golo, mas não fez um grande jogo.

Bom jogo.

Um excelente jogador de plantel, muito fiável. Com este estamos nós bem.

1 Curtiu

Continuo a dizer, neste sistema tático o Morita é para jogar a “6”.

Falta chegada à área, progressão com bola, mais vertigem no último terço…

Basta ver o jogão que fez contra a Juventus naquela posição.

6 Curtiram