Coincidencia ou nao, nos ultimos jogos que perdemos pontos, o Morita nao jogou…
Tem uma excelente capacidade física, muito acima da média. Ele e o Ugarte são os últimos a dar o berro.
Se no início da época tinha dúvidas, apesar de já gostar muito dele e achar que ia render, acho que genuinamente que neste momento não há qualquer problema em Morita estar no 11 do Sporting. Acho muito estranho que ainda se ache que é curto. O problema é a décalage dele e do Ugarte para os suplentes, não eles enquanto titulares. Ou são putos (Mateus e Essugo) ou são fracos (Tanlongo e Sotiris).
De longe a nossa melhor contratação esta temporada, só é pena o clube n explorar o mercado japonês, o Celtic faz isso e com competência, é certo q por influência do seu treinador, o q n deve faltar lá é qualidade a bom preço, mesmo q haja sempre a questão de adaptação na Europa.
Nos somos uma das melhores escolas do mundo e temos uns jogadores calhaus que nem te digo…
Foi o mais regular, muito focado e concentrado, está em boa forma.
Excelente jogo.
Esteve em todo o lado, impressionante
Um dos jogadores mais inteligentes e ainda leva de vez em qdo com a conversa do é curto sei lá pq motivo.
Bom jogador. Não fantástico, mas bom.
Precisa é de concorrência naquela posição, que não tem.
Acho que engraçado que digas isso do Morita, e depois no caso do Ugarte já és mais benevolente, embora não tenham as mesmas idades e experiência.
Para mim o Morita hoje esteve excelente, tomará a maior parte dos nossos jogadores ter a sua leitura de jogo, tanta bola que ele mete na frente muitas vezes só com um toque.
Não é ser mais “benevolente”, é achar o Ugarte, com 21 anos, bastante mais jogador que o Morita que até tem mais uns bons anos em cima.
E simpatizo com o Morita, que hoje fez um grande jogo.
Na verdade n estando dentro da cabeça do @GonçaloC acho q ele também gostava de ver outro tipo de opção além do Ugarte, embora eu acredite no potencial futuro do Essugo ainda tenho dúvidas se ele vai dar resposta no imediato.
Acredito imenso no Essugo como backup ao Ugarte, já no imediato. Gosto mesmo muito, muito do rapaz, nos duelos (chão e ar) é um “animal”.
Eu também gosto, desde q ele sendo de 2005 já era titular absoluto naquela geração do Callai, Mateus, Chermiti q foi campeã nacional de Iniciados, só q ainda tenho aquela dúvida se para ele é melhor ir crescendo como opção alternativa ao Ugarte ou ser emprestado uma temporada num escalão de nível mais alto do q na equipa B, é mais por aí.
Tudo bem é a tua visão, mas não é a minha, Morita é muito bom jogador e muito mais inteligente que o Ugarte, para além de ser um jogador que aparece bem em zonas de finalização. Com o Estoril o Morita jogou a 6 e jogou muito bem.
E está tudo dito ![]()
Mas olha q o futebol tem destas coisas, apesar de eu apreciar mais o perfil de jogadores do Morita o Ugarte vai ter uma carreira internacional de nível superior, mais q n seja pela idade vai ter oportunidade de saltar para outras ligas mais fortes, o Morita já chegou um pouco tarde à Europa, mas era bom q o clube olhasse melhor para a liga japonesa e ligas escandinavas qdo n recrutar no Tugão.
Vamos ver. O Futebol nacional é uma boa rampa para lançar jogadores, uns quando saem têm sucesso outros não.
Quero o melhor para os jogadores do Sporting e por isso gosto de os ver evoluir.
Hoje em dia temos que definitivamente estar atentos a todos os mercados como todos os clubes estão, e há tanto clube com mais poder financeiro que nós.
Uma das principais razões da época penosa que estamos a ter é nesta posição. Ao contrário do que se diz muitas vezes aqui, não acho que o Morita seja jogador apenas para ser suplente. Acho que estamos bem servidos nesta posição com ele. Não é um Matheus nunes mas é um jogador mais na linha do joao mario na época do titulo, sendo que até gosto mais do nipónico para jogar ali. O grande problema é que quando não joga (já teve algumas lesões este ano) é um problema porque não há ninguém com uma qualidade minimamente parecida. Existe o Daniel mas pela lesão deveria ter vindo alguém que conte e não o grego. Cada vez que falha um jogo, colocamos o pote nesta posição (que já disse que o acho muito fraquinho para jogar a mc) e ainda perdemos o pote na posição em que deve jogar. É um 2 em 1 pela negativa!
Jogo de compromisso e acerto. Como lê bem o jogo consegue estar nos sítios certos. Esperava mais arrojo na abordagem da finalização pois gosta de aparecer.
Tanto foi à esquerda, como foi à direita. Tanto recebe dentro do bloco como baixa para organizar. É um médio de grande rotação, sem ser excelente, é fiável e eficiente.