Precisamos de mais jogadores destes.
Para mim foi o melhor em campo e continua a mostrar que o plantel é tão curto que o melhor 8 é, também, a melhor alternativa ao Ugarte a 6.
O Morita é um craque e um jogador que devemos conservar muitos e bons anos.
O único problema do Morita é ter de ser titular quando ele sendo um excelente jogador, uma excelente alternativa de banco e um suplente de luxo para rodar com os titulares… não tem aquela qualidade extra que se exige a um titular do Sporting.
Não obstante o escrito acima tivéssemos nós um 11 de qualidade não seria pelo Morita que a coisa corria mal. Mas sim, penso que temos de investir forte num 8 que faça anda mais diferença, especialmente nos jogos mais competitivos.
O Morita é bom jogador, não é um craque.
Exato. Por isso não é um craque.
Vá, 999X depois daquele golo.
Verdade.
Craque no sentido que é um jogador (falo por mim) “apaixonante” na medida da entrega, da qualidade tecnica e da objetividade no seu jogo ao estilo japones (um japones a jogar assim faz logo lembrar o Tsubasa : ) )
Mas em resumo é isso, é um excelente suplente (e tanto que precisamos de boas alternativas ao onze) mas precisamos de um plus para titular.
Já é imprescindível. Mais um que deve ter os dias contados.
Costumo concordar contigo, mas nisto não. Morita é um craque. Sabe tudo sobre o jogo. Para o nosso contexto, é um craque.
O Morita, para mim, é um craque. Mas, realisticamente, sendo-o ou não, acho estas discussões dignas de Sportinguista. Tem qualidade, tem de ficar no plantel; já com o João Mário e com o Matheus Nunes discutíamos se a equipa podia ter os dois e etc. Podia e devia ter tido: hoje o melhor marcador do campeonato jogaria por nós e, juntamente com o nosso japonês das madeixas e o Ugarte, teríamos um belo meio-campo para os próximos anos. Mas não, parece uma impossibilidade crónica neste clube (e quando não foi, curiosamente, fomos campeões).
O Morita é mais um caso que prova que temos muito a aprender com o modelo de formação do Japão (se calhar mais do que eles connosco).
Não tem características técnicas, nem físicas, nem nenhumas que façam dele um predestinado. No entanto, sabe sempre o que é suposto fazer em campo, com e sem bola. Nem sempre consegue, porque se conseguisse não estariam em Portugal, aos 27 anos, depois de ter estado num Santa Clara. Mas a teoria está toda naquela cabeça.
O perfeito oposto do ‘craque’ europeu, particularmente o europeu latino mas não só, que faz o que quer da bola, mas frequentemente faz a coisa errada.
Que contexto é esse? Se calhar divergimos nisso, no contexto/nível que a equipa deveria ter.
Não. Eu sei bem o nível que quero que a equipa tenha. Mas ao dia de hoje, e no contexto que temos, é um craque. E digo isto ao contexto geral da liga portuguesa - é um dos melhores médios da liga.
Contratação certeira, inteligente, joga sempre de cabeça levantada, posicionalmente maduro, defensivamente intenso e com bom raio de ação e seja no 11 ou nos 16 tem lugar na nosso plantel de caras.
Tal como referi no incio época joga a 6/8 e até a 8,5 - 10 se meio campo fosse a 3 …
Imaginem este num meio campo a 3 com Palhinha, Mateus Nunes o que é que não iriamos jogar.
Se o amorim deixar a teimosia e mudar um pouco o modelo tatico, este senhor aqui teria um impacto ainda superior.
Mas é um bom jogador e felizmente sem loucuras tipo Eduardo, Camachos, etc
O Morita é um óptimo jogo pelo acerto táctico e esforço. Equilibra a equipa, tanto em posse, como a defender sem bola. Tem lugar fácil no XI.
Não tenho tempo para fazer eu próprio isto nos próximos dias, mas seria muito interessante comparar as estatísticas da equipa este ano com e sem Morita. Alguém se oferece?
Ao dia de hoje, quando temos basicamente dois médios para dois lugares, é um craque. E sim, temos mais, mas é complicado ver neles soluções efetivas.
Neste momento tambem não é muito complicado ser dos melhores médios da liga.
Chama se inteligencia.
Escola
Lugar, tem porque não tem concorrência.
Para além do que escreveste, o Morita patenteia uma inteligência futebolística acima da média, que lhe permite ser multifacetado, com reflexo nos movimentos ofensivos que tem mostrado. E tem golo.
O que reforça que o Morita, mesmo num contexto de concorrência mais feroz, seria sempre um reforço com utilidade relevante e com capacidade para ser titular muitas vezes.
Ao início pensei que tivesse apenas qualidade para ser um suplente útil. Enganei-me, estou rendido. Morita é craque.