Bom jogo, quando tem espaço brilha mais, é bom tecnicamente, inteligente a ler o jogo e agressivo Q.B. mas ainda nao me convenceu totalmente, parece uma boa alternativa mas neste modelo suicida a 2 no meio campo parece me que era necessario outro tipo de jogador.
O Tanaka que andou por cá era interessante. Pelo preço que teve, pelo que oferecia ao jogo, foi uma contratação bem interessante.
Nunca vou esquecer aquele seu golo de livre, mesmo ao cair do pano, contra o braguilha na Pedreira e que nos deu a vitória.
No entanto, nunca teve grandes oportunidades.
A primeira época até foi interessante, ainda marcou uns golinhos e sempre com pouco tempo de jogo. Depois na 2ª época é que desapareceu das escolhas.
Se todas as nossas opções de segunda linha tivessem o rendimento que ele teve naquela 1ª época, não estaríamos nada mal servidos.
E custou uns trocos.
Desapareceu porque foi a época que entrou o JJ e não contava com ele. O Tanaka foi uma contratação bem interessante. Na época de 14/15 fez 28 jogos, distribuídos por 1.255 minutos. Fez 7 golos (5 no campeonato) e 6 assistências. Isto dá cerca de 14 jogos completos. Dá um golo a cada 179 minutos e uma intervenção em golo a cada 96 minutos.
Para mim nem é carne, nem é peixe, nem é marisco. Ou seja, nem é um médio defensivo como o Palhinha, nem um médio ofensivo como o MNunes, nem congela o jogo como o JM. E faz-me muita confusão ser ele a fazer de MNunes, naquela jogada típica em que vem à esquerda receber a bola do Inácio (no ultimo jogo), enquanto o NSantos avança. Na primeira parte contra o Braga isto aconteceu várias vezes. Parece ser a saída de bola favorita do Sporting, mas o Morita não tem a capacidade que o MNunes tinha de avançar com a bola controlada. Pelo menos duas vezes, saiu passe longo para o Esgaio (falhou 1). Outras vezes passou novamente para o Inácio.
Um dos melhores médios do campeonato
Um craque este menino.
Hipoteticamente, este jovem pode acabar o campeonato com 10 golos, sem marcar penaltis.
Seria o melhor registo de um médio na era Amorim.
é um jogador com caracteristicas diferentes, o Ruben Amorim não pede para fazer de Matheus Nunes porque não é possivel, com as caracteristicas que o Morita tem procura explorar essas mesmas valências em prol do nosso sistema, a verdade é que tem caracteristicas muito interessantes também e aparece em zonas de finalição, quer a assistir quer ele próprio a finalizar muitas vezes (e com sucesso). Algo que o MN não fazia tanto.
Pede pelo menos nesse movimento que descrevi acima. Se fores rever a 1a parte contra o Braga foram 7 ou 8 vezes que isso aconteceu. O MNunes também fazia, mas bem melhor. Na 2a parte, tudo ficou mais anárquico, depois do segundo golo e da expulsão do Braga.
Prevejo que com Esgaio em vez de Porro, a saída de bola seja cada vez mais pela esquerda.
No arranque com bola, claramente. Mas o Morita a jogar naquele momento de jogo, permite meter mais um homem na frente e abrir com 5, se o lateral do outro lado subir também.
A ideia pode não ser apenas replicara o comportamento do Matheus. Isso já tinha sido experimentado com o Sotiris, no jogo com o Varzim.
Venha quem vier para mim com este jogo contra o Braga só solidificou mais a minha ideia que embora não seja um Matheus e Palhinha, estamos aqui perante um grande jogador, a melhor contratação da atual temporada sem dúvida…
E mesmo com essas condicionantes todas, conseguiu marcar 2 golos de excelente execução técnica e falhar outras tantas. É caso para pensar o que ele faria se não tivesse todas essas limitações.

Por acaso, e para mim é muito surpreendente, o gajo tem muito faro de golo. Esta muitas vezes no sitio certo. De inicio pensei que era sorte, mas há ali algo mais. Qd se aproxima da baliza, faz-me lembrar oum bocadito o Joäo Pinto, nalguns promenores. So que sem escola de avancado como o tuga, e sem aquela vontade de ir para cima. E sem o jogo de cabeca. Lol, ok, näo e´ assim tao parecido. Mas aquele cair ali na area na zona de ninguem.
A sorte trabalha-se.
Se fosse apenas 1 vez, até podia concordar com a tua opinião, mas ontem aparece pelo menos 3 vezes na área em posição de fazer golo e ainda faz um remate de ressaca que não deu hattrick porque bateu num gajo do braguilha.
Não, do meu ponto de vista (e se me permites dar a minha opinião), é trabalho, boa leitura de jogo e massa cinzenta.
A única pecha que lhe aponto é alguma lentidão no momento da decisão do passe.
Ainda bem que marcou. Estava no lugar certo na hora certa. Mas este jogo contra o Braga foi muito atípico. Acho que o Braga entrou com excesso de confiança. A perder por 1, tentaram ter mais bola, mas foi sempre nas calmas. 2a parte foi um descalabro para eles.
Isso também não é difícil, dado o panorama geral.