Hidemasa Morita

Bom jogo, quando tem espaço brilha mais, é bom tecnicamente, inteligente a ler o jogo e agressivo Q.B. mas ainda nao me convenceu totalmente, parece uma boa alternativa mas neste modelo suicida a 2 no meio campo parece me que era necessario outro tipo de jogador.

1 Curtiu

O Tanaka que andou por cá era interessante. Pelo preço que teve, pelo que oferecia ao jogo, foi uma contratação bem interessante.

1 Curtiu

Nunca vou esquecer aquele seu golo de livre, mesmo ao cair do pano, contra o braguilha na Pedreira e que nos deu a vitória.

No entanto, nunca teve grandes oportunidades.

10 Curtiram

A primeira época até foi interessante, ainda marcou uns golinhos e sempre com pouco tempo de jogo. Depois na 2ª época é que desapareceu das escolhas.

Se todas as nossas opções de segunda linha tivessem o rendimento que ele teve naquela 1ª época, não estaríamos nada mal servidos.

E custou uns trocos.

2 Curtiram

Desapareceu porque foi a época que entrou o JJ e não contava com ele. O Tanaka foi uma contratação bem interessante. Na época de 14/15 fez 28 jogos, distribuídos por 1.255 minutos. Fez 7 golos (5 no campeonato) e 6 assistências. Isto dá cerca de 14 jogos completos. Dá um golo a cada 179 minutos e uma intervenção em golo a cada 96 minutos.

5 Curtiram

Para mim nem é carne, nem é peixe, nem é marisco. Ou seja, nem é um médio defensivo como o Palhinha, nem um médio ofensivo como o MNunes, nem congela o jogo como o JM. E faz-me muita confusão ser ele a fazer de MNunes, naquela jogada típica em que vem à esquerda receber a bola do Inácio (no ultimo jogo), enquanto o NSantos avança. Na primeira parte contra o Braga isto aconteceu várias vezes. Parece ser a saída de bola favorita do Sporting, mas o Morita não tem a capacidade que o MNunes tinha de avançar com a bola controlada. Pelo menos duas vezes, saiu passe longo para o Esgaio (falhou 1). Outras vezes passou novamente para o Inácio.

1 Curtiu

Um dos melhores médios do campeonato

2 Curtiram

Um craque este menino.

2 Curtiram

Hipoteticamente, este jovem pode acabar o campeonato com 10 golos, sem marcar penaltis.

Seria o melhor registo de um médio na era Amorim.

3 Curtiram

é um jogador com caracteristicas diferentes, o Ruben Amorim não pede para fazer de Matheus Nunes porque não é possivel, com as caracteristicas que o Morita tem procura explorar essas mesmas valências em prol do nosso sistema, a verdade é que tem caracteristicas muito interessantes também e aparece em zonas de finalição, quer a assistir quer ele próprio a finalizar muitas vezes (e com sucesso). Algo que o MN não fazia tanto.

Pede pelo menos nesse movimento que descrevi acima. Se fores rever a 1a parte contra o Braga foram 7 ou 8 vezes que isso aconteceu. O MNunes também fazia, mas bem melhor. Na 2a parte, tudo ficou mais anárquico, depois do segundo golo e da expulsão do Braga.
Prevejo que com Esgaio em vez de Porro, a saída de bola seja cada vez mais pela esquerda.

No arranque com bola, claramente. Mas o Morita a jogar naquele momento de jogo, permite meter mais um homem na frente e abrir com 5, se o lateral do outro lado subir também.

A ideia pode não ser apenas replicara o comportamento do Matheus. Isso já tinha sido experimentado com o Sotiris, no jogo com o Varzim.

Venha quem vier para mim com este jogo contra o Braga só solidificou mais a minha ideia que embora não seja um Matheus e Palhinha, estamos aqui perante um grande jogador, a melhor contratação da atual temporada sem dúvida…

6 Curtiram

E mesmo com essas condicionantes todas, conseguiu marcar 2 golos de excelente execução técnica e falhar outras tantas. É caso para pensar o que ele faria se não tivesse todas essas limitações.

Colin Farrell Reaction GIF

3 Curtiram

Por acaso, e para mim é muito surpreendente, o gajo tem muito faro de golo. Esta muitas vezes no sitio certo. De inicio pensei que era sorte, mas há ali algo mais. Qd se aproxima da baliza, faz-me lembrar oum bocadito o Joäo Pinto, nalguns promenores. So que sem escola de avancado como o tuga, e sem aquela vontade de ir para cima. E sem o jogo de cabeca. Lol, ok, näo e´ assim tao parecido. Mas aquele cair ali na area na zona de ninguem.

3 Curtiram

A sorte trabalha-se.

Se fosse apenas 1 vez, até podia concordar com a tua opinião, mas ontem aparece pelo menos 3 vezes na área em posição de fazer golo e ainda faz um remate de ressaca que não deu hattrick porque bateu num gajo do braguilha.

Não, do meu ponto de vista (e se me permites dar a minha opinião), é trabalho, boa leitura de jogo e massa cinzenta.

A única pecha que lhe aponto é alguma lentidão no momento da decisão do passe.

1 Curtiu

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1621526163196907524?s=20&t=osSac1jEMs5D72G60G4VrA

1 Curtiu

1 Curtiu

Ainda bem que marcou. Estava no lugar certo na hora certa. Mas este jogo contra o Braga foi muito atípico. Acho que o Braga entrou com excesso de confiança. A perder por 1, tentaram ter mais bola, mas foi sempre nas calmas. 2a parte foi um descalabro para eles.

1 Curtiu

Isso também não é difícil, dado o panorama geral.