Hidemasa Morita

Lutar pela titularidade? Lutar com quem, com o Sotiris? Não há luta nenhum. Jogue bem, jogue mal, não há mais ninguém.

Num plantel decente seria esse o papel dele. Nunca titular indiscutivel mas a lutar pela titularidade

Tem um contrato e ainda terá 2 ou 3 anos de clube, dentro de uns meses teremos Bragança, um Essugo que já terá 18 anos e quero acreditar que um reforço apto para entrar no 11 de caras.

Neste momento sim é ele e mais 10, será converteza um elemento valido no futuro a rodar, a jogar ou dentro de um plantel.

E custou um saco de tremoços…

Não falei de contrato. Disse que não tem concorrência e acrescento agora que não chegando ninguém, continuará a não ter. O Bragança volta daqui a muitos meses e o Essugo não é por fazer anos que dá saltos qualitativos, isso não vem numa caixa de presente de aniversário. Aliás, o Essugo naquela posição ocupada pelo Morita… nem sei daqui a quantos anos, ele é mais atrás.

Eu sei que não ocupa a mesma posição, seria para permitir adaptar ugarte e este poder ser a espacos solução a medio posição 8

No caso do essugo não seria presente deaniversário, seria porque é a aposta do clube e está em evolução e advogo que com uma epoca quase perdida é hora de acelarar evolução de um dos jogadores que é aposta para equipa A.

Até porque substitutos para palhinhas a um nível aproximado é de 20 M para cima, ou é levar com o musrati e pagar em suaves prestações.

Tem que ganhar acima de tudo inteligência de jogo , saber muiro mais sobre posicionamento coletivo e ler melhor momentos de pressão de controlo do espaço e ofensivamente ajudar a pautar a dinâmica através velocidade e direcionamento de passe e sua execução, falta alguma coisa claro, jogando a um nível mais alto faltará menos daqui a uns tempos…

E o projeto que temos e havendo solução a prazo é preferível arriscar e acelarar ao invés de comprar um sub 23 grego por 5 M sem que se distinga nada de transcendentalmente diferente em qualidade atual ou potencial

Não foi um bom jogo do Morita, falhou demasiado sempre que foi pressionado.

Muitas falhas a entregar a bola jogável. E também pouco efectivo nos cortes, menos no golo que esteve bem.

Lesão

Já deve ter minutos com a Costa Rica.

Se ganharem passam.

2 Curtiram

Parabéns ao Morita pela boa exibição num resultado histórico para o Japão!

16 Curtiram

Os títulos dos pasquins quando a Argentina tem bons resultados têm todos o nome do outro.

O Morita passa em primeiro, num grupo com Espanha e Alemanha e nem uma referência. Depois nós é que somos paranóicos.

15 Curtiram

Como esteve ele no jogo? Não gostei muito do jogo anterior. Este não vi

1 Curtiu

eu gostei da exibição de toda a Seleção do Japão e da dele em particular no jogo de hoje

mesmo no jogo anterior, que teve características completamente diferentes do de hoje, eu acho que ele também esteve bem, mas suponho que não deves ter gostado muito dele nesse jogo por ele ter estado mais ou menos envolvido ( e ter também contribuído de certa forma ) no golo sofrido pelo Japão, por aí ?
mas ele nesse jogo até deveria ter estado mais à vontade, deveria ter tido mais liberdade para subir/chegar à área ( ainda foi dele uma das poucas ocasiões do Japão nesse jogo, um remate à entrada da grande área de pé esquerdo que o Navas defendeu ), deveria ter avançado/atacado mais visto que fez dupla na zona central do meio-campo com o Endo que é um Médio Mais Defensivo e que lhe permitiria não ter tantas preocupações defensivas, ao contrário do jogo de hoje em que fez dupla com o Tanaka ( que não o conheço tão bem como o Endo ) mas penso que seja um Médio mais na linha do Morita, um Médio Mais Completo que tanto defende como ataca, mas o Morita esteve bem, sempre muito esforçado, passa bem e defensivamente na reta final do jogo estiveram impecáveis, não deram grandes chances à Espanha de criar oportunidades de golo

1 Curtiu

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1598420834347008001?s=20&t=PVlYDvQJTlCJQunAUcec-A

1 Curtiu

Vestisse de encornado e seriam páginas de Morita… frente, verso e páginas centrais!.. bem sei que ganhar à Espanha e Alemanha pelo Japão não é bem a mesma coisa que ganhar ao México de Gimenez pela Argentina de Messi… mas…mas

1 Curtiu

Tb com uma percentagem de 18% de posse de Bola não podiam atacar muito.

essa parte do meu comentário a que penso que te estás a referir, eu estava a falar do jogo anterior, o jogo do Japão com a Costa Rica

eu acabei por me referir aos 2 jogos : ao anterior e ao de ontem no meu comentário, se calhar ficou um bocado confuso aquele comentário

1 Curtiu

Craque, craque, craque!!! Depois daquele lance caricato no último jogo, poder-se-ia pensar que estaria animicamente abalado. Nada disso. Exibição irrepreensível sempre tentando a sair a jogar com assertividade no passe e uma solidariedade defensiva notável. Não existe o respeito que merecia por parte da imprensa porque não é dos encornados, é japonês, foi achado no pouco vistoso Santa Clara e não tem um penteado parolo como vários da América do Sul, por exemplo. É triste mas é a verdade.

Sim, claro que o lance do golo teve influência. Mas em geral penso que podia ter arriscado mais e jogado mais rápido (e mais adiantado no campo, mas suponho que isso sejam questões tacticas que ele tem de acatar).

Em geral, o Japão nesse jogo foi tipo Portugal . Mastigar o jogo inutilmente e seja o que Deus quiser. E o Morita foi parte disso . Mas os colegas estiveram tão mal como ele, foi mais uma questão coletiva do que individual na verdade.

2 Curtiram