Não temos bem noção da falta que nos vai fazer. Fez um jogão.
Sei que é muitíssimo complicado (seria um milagre), mas, se houvesse a mínima chance de renovar, nem pestanejava. Nem que fosse só mais um ano.
Hoje nem acho que tenha estado muito bem, até gosto mais de o ver quando temos o bloco mais subido é cai na antecipação, neste tipo de postura coletiva acaba por não ter grande agilidade para acompanhar no último terço nem para fazer cortes estilo Hjulmand, nem para ajudar a sair de pressão com bola, até porque apesar de super inteligente hoje pediam se jogadores mais autosuficientes que não é o caso.
Daqueles casos em que forçosamente tem de se mudar características, mesmo sendo um grande jogador, há jogadores com outro nível físico, técnico, com mais golo, mais fortes nos duelos apesar de ter evoluído muito aqui também.
Quero ver se conseguimos, ainda que gastemos 15 milhões de euros, ir buscar alguém deste nível.
Acima dele, hoje, só o colega do lado. Os comentadores bifes estavam parvos.
Hjulmand - Morita..
Inesquecível este combo. Obrigado Morita. És um jogador que está no campo como poucos outros.
Não vamos conseguir renovar porque lhe vão cair propostas de salário incorporáveis para nós.
Esqueçam isso, o Morita vai querer encher os bolsos agora no final da carreira.
Ele deve agora nesta fase da carreira querer quintiplicar o seu salário, e deve consegui-lo facilmente…
Do Morita vai ficar a memória de um excelente jogador, extremamente útil. Pecou só por lhe faltar um pouco de golo e capacidade de decisão no último passe.
Acaba bem a sua carreira no Sporting, ganhando novamente a titularidade. Aquelas viagens à seleção do Japão davam cabo dele, esta subida de forma dele não é alheia a isso…
Vai deixar muitas saudades
Houve aqui malta que debitou tanta alarvidade, quando baixou (e muito) de forma, que deviam ter vergonha na p.ta da cara. Nem 8 nem 80 malta!! “Ah e tal devia renunciar à seleção”, “ah e tal, com este tipo de 8 não vamos lá”. Fdc..Houve com cada pérola.
Cada um de nós é livre de comentar o que quer, obviamente, mas não é por ter andado de rastos, que temos que debitar ódio.
Só vos digo, vai deixar saudades e vai ser lembrado muita vez.
Meu rico samurai!!!
Ah pois vai vai!
Outro grande jogo enquanto teve pernas. Será assim tão impossível conseguir renovar com eles?
Completamente imprescindível na estratégia do Sporting.
Tenho tanto medo do meio campo da próxima época.
Despediu-se da Champions em grande nível.
Enquanto teve pernas foi dos melhores, fez a ligação defesa-ataque com muita qualidade e brindou-nos com mais uma lição tática de posicionamento e inteligência.
Já estou a entrar em depressão só de pensar que (também) ele nos vai deixar na próxima época.
Com jogos destes, arranja contrato milionário com facilidade.
Mais um excelente jogo.
Volto a repetir, face às mais que prováveis saídas de jogadores nucleares (Morten, Diomande/Inácio, Maxi..), eu tentaria convencer o Morita a ficar mais uma temporada.
Se a intenção do jogador for mesmo sair, caso não queira repensar na decisão, então ai não há nada a fazer. O mais certo é já estar tudo tratado e o Morita até já deve ter algum contrato nas mãos, mas não custa tentar.
Não me recordo de um jogador do Sporting tão underrated como o Morita.
Conseguiu antecipar-se a muitas bolas devido ao seu excelente posicionamento e leitura de jogo. Se do outro lado eles tinham Zubimendi e Rice, do nosso lado Morita e Morten nao lhes ficaram nada atrás. 4 monstros no meio campo
Dos melhores ontem…
Não dá mesmo para renovar? Este samurai faz-nos muita falta.
Não quer renovar? Ai quer, quer…

Pagar 15 milhões mais salário a uma incerteza ou encher os bolsos deste gajo com guito (pagando as “luvas”), qual a dúvida Hein?