Coreia do Sul também. K-pop à parte.
é só mais uma morita
Claro que sabia. Não sabia era falar. Parecia - e parece - um lunático pouco credível. A ideia não é nova, fazem-no recorrentemente noutros desportos. Tem um outro problema, é que o Futre falava em chineses e não há propriamente nenhum jogador chinês para ir buscar que seja interessante. Os lampiões a determinada altura até o tentaram fazer sem sucesso. É um caso diferente do Japão - e, já agora, da Coreia do Sul - que são mercados terrivelmente mal explorados pelos clubes.
Basta ver que em Portugal, os jogadores japoneses que vão aparecendo se têm safado MUITO bem (a taxa de acerto é elevada). Aliás, nós próprios temos essa experiência. Fomos buscar o Tanaka que foi barato e não era extraordinário, mas que foi um jogador que contribuiu positivamente quando veio. Era um óptimo jogador - na época - para compor plantel.
É o 2º desporto no Japão atrás do Beiseball não se pode é comparar o nivél de vida no Japão ao da India, no aspecto desportivo comercial é completamente diferente.
Até porque na Índia sei que o desporto mais praticado e visto é o cricket.
Pesquisaste no Google, foi? É que eu encontrei a mesma lista e posso afiançar-te que está errado. Nunca lá fui, mas sou próximo de quem lá estudou um ano. Eles gostam de futebol, vão muito ao futebol, mas preferem muito mais, para além do beisebol, tudo quanto é artes marciais, desportos motorizados, ténis…
Obvio quando não sei pesquiso, tu não? As listas que encontrei escrevem todas a mesma ordem daí ter colocado isso, mas nem nunca escrevi que no Japão o futebol é o desporto nº1.
Não digo com isto que estejam corretas, quem conheçe como tu uma pessoa que viveu a realidade japonesa poderá falar concretamente em relação a isso.
Não conheço ninguém de lá só que lá estiveram de férias não a viver mas sei que gostam bastante de futebol mas também sei que não é o desporto nº1 deles.
Até por curiosidade o Sushi lá é bastante diferente do que é feito cá.
Está a demorar tanto tempo a ser apresentado como o Oliver, do Oliver e Benji, a chegar à baliza para marcar golo.
O maior desporto no Japão é a caça ao polvo. É um animal muito requisitado e com variados usos
Nas 1000 maneiras de morrer (ou lá como se chamava o doc), vi um gajo que morreu porque comeu um polvo vivo, para se exibir ao pai da namorada, e o bicho colou as ventosas nas vias respiratórias do gajo, fazendo-o morrer asfixiado.
Já ouvi dizer isso também. Aparentemente é algo que acontece com alguma regularidade. A cena é que eles comem os tentáculos sem os cozinhar e aquilo custa a descer e em alguns casos fica preso na garganta.
Por isso é que o meu amigo @reaction cospe sempre. Um gajo nunca sabe o que pode acontecer
Aqui também andamos na caça ao polvo há anos mas é um remar contra a maré…
Um amigo q viveu na Coreia falou me disso.
É um prato q tem esse risco (pequeno).
Mas estatisticamente tem provocado óbitos.
You have failed to impress. No Daughter for you
octapod-san please take her ![]()
![]()
Doriftu stututututu
Os japas adoram motorsports e pachinco anime e pouco mais ahah
![]()
Devias ser sancionado pelo off topic.
Malta preocupada com o facto de ainda não ter sido apresentado a aparecer em 3,2,1…
Vai fazer muitos minutos de jogo. Tem uma boa visão de jogão, um bom primeiro toque.