E po uma monumental patada no anão porco, num jogo na Lixeira logo aos 4 minutos, o que eu vibrei na Lixeira nesse momento.
No golo de Alkmar levou à situação mais estupida de deslocar o maxilar a festejar o golo com o meu velhote, quase em lágrimas.
Um bom profissional, com muita raça e pouca qualidade (sempre foi central e não lateral onde jogou), concordo que é melhor que o Pedro Silva, que o Miguel recupere e encontre um clube para relançar a carreira.
…
No golo de Alkmar levou à situação mais estupida de deslocar o maxilar a festejar o golo com o meu velhote, quase em lágrimas.
…
[/quote]
:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
De facto é uma pena não estar a trabalhar. Pela qualidade que se tem visto em Portugal é incrivel como não está no Guimarães, no Belenenses ou noutra equipa da nossa liga.
Quanto ao que foi dito sobre o Mário Sérgio aka a nódoa, não brinquem comigo! Deve ter sido o pior jogador que o Sporting já teve. E estou a contabilizar o pessoal do ping-pong.
Não sabia que o Miguel Garcia estava nesta situação! Pessoalmente gostaria de ver este jogador a ser recuperado em Alvalade porque atendendo ao historial do jogador no clube, não por ter sido um jogador brilhante, mas sim um daqueles com carácter, raça e querer que sabiam dar valor ao peso que a camisola tinha! Continuo a achar que ele tinha lugar em equipas no meio da tabela de Portugal e até poderia ser uma segunda/terceira opção no nosso plantel ao invés de contratarmos lixo que vem do estrangeiro só para comer mensalmente do seu ordenado! Até nem jogando muitas vezes, é daqueles cujo profissionalismo e raça nos treinos obrigaria os melhores do plantel a trabalharem mais…
Nunca esquecerei aquele momento mágico que, ao fim de 120 de verdadeira tortura e sofrimento, me fez ganhar asas e voar para uma das noites mais espectaculares enquanto sportinguista…Não me esqueço de ter sportinguistas a meu lado quase a desfalecer de tanta emoção e alegria! Só por isso estou-lhe eternamente grato!
No dia 05/05/05 deu-me uma das maiores alegrias de sempre.
Ao Miguel só posso desejar rápidas melhoras e que volte a jogar futebol num clube que o acolha e em que ele se sinta bem.
Ninguem afiambrava no anão como este menino… que saudades…
Tal como todos nós, espero que recupere depressa, e volte a jogar, se possível na 1ª divisão. (ou em espanha, pra voltar a encher no porcalhão minorca :twisted:).
Não era um prodígio, mas era alguém que estava com todo o gosto no clube, era humilde, dava o que tinha (e a mais não era obrigado), e nunca criou um único problema.
Fez a exibição da vida dele em Alkmaar, onde independentemente do golo mais orgásmico da história do Sporting, jogou durante 120 minutos que nem uma coisa má. Era regular, maioritariamente mediano, mas muito forte na marcação individual contra grandes desequilibradores como o Simão ou o Quaresma que várias vezes “secou”.
Num mundo perfeito, o Sporting deveria ter-lhe renovado o contrato em vez de ambicionar um Pedro Silva. Entre um homem da casa, na altura com 24 anos (e por isso, ainda com hipótese de evoluir qualquer coisa) e profissional exemplar, por oposição a um brasileiro que em poucos anos já tinha corrido uma data clubes sempre sem sucesso, saindo em litígio de alguns deles com acusações de agitada vida noctívaga ou de problemas com treinadores, qualquer cabeça razoável não hesitaria em escolher a primeira opção.
Mas o mundo não é perfeito, e sujeitos sem currículo, com amizade por Gilmar Veloz, e a desempenhar funções de alto quadro ainda menos perfeitos os são.
Ironia: ambos os jogadores tiveram lesões graves logo no início da época 2007/08.
Na altura foi um espectulo, aquele golo caido literalmente do çeu,marcado pelo M.Garcia o heroi…para sempre ! -Boa sorte pois mereces fazer aquilo que gostas, atè nem me importava que retornasses ao SCP!
Como já o disse várias vezes… o Miguel é SPORTINGUISTA (tão ou mais do que muitos do que andam por cá) e só por isso merece uma palavra de apreço e carinho da minha parte.
Foi com uma enorme felicidade que vivi aquele momento de Alkmaar. Há momentos que não esqueço! Esse momento foi um dos mais importantes na minha vida e estou-lhe agradecido por isso.
Felicidades, Miguel! Desejo-te a maior das sortes para esta temporada e que arranjes rumo à tua vida profissional.
O Miguel não hesitou em aceitar a proposta da Reggina simplesmente porque sabia que não entrava nos planos do Paulo Bento…
Concordo com vocês, o Sporting devia prestar alguma ajuda ao jogador…Para mim, o Miguel é um símbolo maior que o João Moutinho, simplesmente porque escreveu o nosso nome na história…Além disso, este alentejano é Sportinguista doente, mais sportinguista que qualquer jogador do nosso actual plantel…
Não sei se será bem assim ou se já mudou,mas lembro-me que o Rui Jorge esteve que esperar até Dezembro para jogar no Belenenses quando saiu do Sporting.E pelo que me lembro só em Portugal é que isto acontece. :-\
Exactamente, não sei se por cá entretanto mudou mas pelo menos até à última época ao contrário do que acontecia noutros países, os jogadores sem clube não podiam assinar por clubes portugueses antes de Janeiro.
Na altura até motivou algum desagrado por parte do presidente do SJPF que veio a público dizer que essa situação era incompreensível e que estavam a impedir os profissionais de exercer a sua profissão quando em qualquer outro país o podiam fazer.
Tens a certeza disso? Tinha a ideia que ele saiu para o Reggina mal acabou essa época, ainda com Peseiro… :
De qualquer das formas, jamais esquecerei, será o meu grande momento até ver (para muitos será parecido ao canto de Morais), mas eu, que só tive o privilégio de ver este, jamais o esquecerei… Tive 120 minutos a sofrer, a tremer dos nervos. Nos ultimos 5 minutos começo a chorar. Tirei o cachecol do pescoço, foi a primeira e unica vez até hoje que o fiz durante o jogo, pensava em como viver com aquilo…Eis que há um pontapé de canto, e Ricardo vai à área. Lembro-me de Peter Schmeichel uma vez ter marcado assim pelo United. A minha mãe, que estava a meu lado, diz esperançada: “Agora o Ricardinho vai marcar, queres ver?” Eu cheio de lágrimas, mal via a televisão. Uma dor de cabeça terrivel…Mas, pontapé de canto. Rodrigo Tello centra e há um cabeceamento. Vejo a bola a encaminhar-se para a baliza, mal, mas vejo. Faço um compasso de espera, pois ainda pensei que fosse com a mão. «É oficial!» Era golo. Dei um pulo do sofá, chorei ainda mais, peguei no cachecol, pu-lo no chão e pus-me de joelhos a beijá-lo!!! Não dormi. Fui para o computador ver de noticias, pus me a ver a sic noticias…Sei que revi o golo aí umas 50 vezes nessa noite. No dia a seguir fui para a escola às 8h. Só entrava às 8h30,mas eu queria ver os meus amigos e conhecidos (maioritariamente lamps) e mostrar-lhes o que era o poder leonino…Isto tudo por causa de ti! Miguel Garcia. Um jogador que não enchia as medidas. Um jogador que comparo-o ao Hugo. Um jogador muito caceteiro. MAS um Sportinguista. Deu tudo pelo clube. Deu-me o momento mais emocionante de toda a minha vida até ver. Obrigado Miguel! Quero-te de volta. Tu mereces!! Nós, Sportinguistas, merecemo-lo!