Heroi de Alkmaar vive drama do desemprego

O antigo jogador do Sporting sofreu uma lesão no joelho esquerdo e está sem competir desde o final de 2006/07. A 5 de Maio de 2005 ganhou o estatuto de herói de Alvalade ao colocar, no último segundo de uma meia-final épica frente ao AZ Alkmaar, os leões na final da Taça UEFA.

ASF

Três anos e meio depois, está na fase final de recuperação de uma complicada lesão no joelho esquerdo e está desempregado. A história dos dias de calvário de Miguel Garcia.

«O Sporting contribuiu imenso para aquilo que sou hoje. Na altura, também tive uma proposta financeiramente muito aliciante da Reggina e não hesitei muito em aceitá-la», refere o jogador.

«Compreendi a posição dos dirigentes do Sporting e de Paulo Bento e penso que eles compreenderam a minha. Se deveria ou não ter ficado no plantel, esse juízo não me cabe fazê-lo. Acabou um ciclo, começou outro, sem drama. Não guardei qualquer tipo de ressentimento», adianta.

… resto da noticia no jornal a bola

Não fazia ideia que tivesse nessas situações. Agora percebo porque é que nenhum clube de meio da tabela pega nele. Calçava perfeitamente num belem, ou num amadora.

Toda a sorte do mundo a quem sempre honrou a nossa camisola, e que compensou a falta de talento com entrega e raça. E eternamente grato pela alegria que nos deu em Alkmaar.

Estava longe de ser um defesa de encher o olho, mas eu curtia-o.
Até porque era dos poucos gajos que dava mocada, e não são raras as vezes em que isso é necessário.

Gostava de o ver novamente a jogar aqui perto, num qualquer clube da primeira ou segunda liga.

concordo com voces, e entre ter no plantel um Pedro silva ou um miguel garcia… nao tinha duvidas na minha escolha.

E quando veio aquele rapazinho do Paços para jogar a defesa direito, o Miguel Garcia mostrou ser melhor.

Tiraste-me meias palavras dos dedos… Entre ele e o brasileiro, 1000 vezes o Miguel Garcia.

Mas ele é o primeiro a admitir que não hesitou perante a proposta italiana. Depois foi o azar da lesão (um pouco como o Delfim).

Quem? O Mário Sérgio? Esse foi antes… Mas esse também não desgostei, apesar dos primeiros anos de natural acusar da pressão de um grande. Mas é desse tipo de jogadores, portugueses, que não me importo de ter como 2ª opção. Repito, antes um Miguel Garcia ou Mário Sérgio no banco do que um Pedro Silva…

Sempre, sem dúvida. Acho que devia ser politica vigente na construção do plantel. Ter um português, barato, identificado com o clube, e se possível da nossa formação, do que um estrangeiro de qualidade duvidosa, sem ambição agarrado a um contrato.

Ainda andava Miguel Garcia nos juniores e já Scolari via nele muito futuro, levava-o até para treinar com a seleção. No SCP fica marcado pelo golo em Alkmaar e pelo penalty falhado frente aos orcs que ditou o nosso afastamento da taça.

De resto, não desgostava de o ver no plantel, pode jogar a DD e a DC, sendo até essa 2ª a posição em que gosto mais de o ver.

Tudo de bom para ele e que recupere o mais depressa possível.

Quando muito na equipa B que o MGarcia representou em 01/02 (1ª época de sénior) e 02/03 (Scolari entrou na selecção em 02/03).

Em relação ao Garcia, eu que ainda que nutrindo por ele simpatia nunca o considerei jogador de futebol, tenho que me render às evidencias e considera-lo muito melhor opção do que o meu homónimo!

sim era na equipa B e no torneio de toulon tambem foi la ve-lo ao vivo.

na altura queria que ele saisse mas hoje mudei completamente a minha opiniao porque fazia bem o lugar do pedro silva, deve ser mais barato, é da casa e é portugues…ah e nao e tao mau como o pedro silva

em janeiro esta num clube da liga sagres :great:

Atlatian, tudo menos a defesa central. A imagem que tenho dele nessa posição, é no jogo contra o nacional, na ultima jornada de 2004/2005… E como tudo nessa semana, foi uma exibição para esquecer.

Nâo havera nada que o Sporting possa fazer por ele, ajuda-lo a recuperar da lesâo por exemplo?
Nâo que tenha qualquer obrigaçâo pra o fazer mas seria um gesto bonito, acho que Miguel Garcia merece.

Mas estás a falar de um jogo em que fomos escandolasamente roubados para o FêCêPê poder ir à champions. Quando uma equipa aos 20 minutos está a perder 0-3 com 3 golos em fora-de-jogo, toda e qualquer defesa, sejam Cannavaros ou Miguéis Garcias, ia sempre aos arames.

O Mário Sérgio chegou em 2003/04 para defesa direito.
Jogou (pouco) em 2004/05 com o Peseiro.
E em 2005/06 esteve emprestado ao Guimarães.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=206&search=1

O Miguel Garcia foi promovido ao plantel principal em 2003/04 como defesa central, e opção para a direita.
Em 2004/05 falhou o penalty contra os orcs na taça e marcou em Alkmaar.
Em 2005/06 apadrinhou a promoção do PB mas o Abel chegou a meio da época e tapou-lhe as chances à direita.
Em 2006/07 veio o Caneira que tapou-lhe as chances de ser o polivalente da defesa.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=485&search=1

Isto só para mostrar que o Mário Sérgio não veio antes. Praticamente chegaram ambos ao mesmo tempo ao plantel principal do Sporting.

Não esperava ler uma notícia destas sobre o Miguel Garcia, não esperava que tivesse no desemprego, depois de ter representado o SportingCP e posteriormente a Reggina, que apesar de ser um clube modesto na Liga Italiana faz com que jogadores medianos da Liga Portuguesa por exemplo aufiram de um bom ordenado para se sustentarem bem. É uma surpresa! Podia muito bem voltar ao nosso clube como segunda opção, é impensável ver o Abel(ão) no banco.

Tem qualidade para estar num clube português. Desejo-lhe uma boa recuperação.

Que se recupere o quanto antes e possa voltar a jogar futebol o mais rapidamente possível.

OK ok :great: Na boa, eu disse que foi antes naquele contexto, era só a ideia que tinha, mais ou menos das alturas em que ambos se mostraram, que o Mário tinha sido primeira aposta e depois surgiu o Miguel.

A real questão é que, preferia mesmo um ou outro ao brasileiro que está lá agora. :wink:

Sim, o Mário Sérgio foi a primeira aposta. Mas depois o Miguel Garcia saiu-se por cima até ser dispensado.
E concordo que um ou outro são melhor opção que o Pedro Silva que até agora não tem mostrado nada.
Mesmo assim dos três prefiro o Miguel Garcia, pois é um produto Sporting. :great:

Estava longe de imaginar que MG estava a viver este drama. Que recupere o mais rápido possível e possa regressar ao mais alto nível!

Exactamente, podia recuperar no Sporting, é muito comum os jogadores fazerem isso com os antigos clubes, e depois treinar por lá um bocado para recuperar a forma enquanto não arranja clube.
É um jogador da casa, merece isso.

Espero que recupere rapidamente e que em Janeiro já esteja a jogar num clube da Liga Sagres.