O Fluminense está na m*rda. Precisa de fazer encaixes financeiros para pagar salários. É por isso que estão a tentar impingir jogadores ao Sporting (já que esteve supostamente interessado no Wendell). É só mesmo para tentar valorizar o jogador.
Em situações normais, sim. Nem um nem outro. Agora o certo, é que o Kléber nem pode ser considerado. Péssimo ponta de lança. O Henrique Dourado não é um craque, mas para suplente duvido que tragas alguém com mais faro de goleador.
Por isso mesmo, o plantel tem de ser feito assim. É a minha visão. Tem de haver uma primeira linha de qualidade inquestionavel e uma segunda linha de jogadores de potencial pronta a substituir a primeira com o tempo.
[member=11692]Lion73 O que disse aqui, digo para ti. É assim que gostaria de ver o plantel do Sporting, uma linha de qualidade indiscutivel e uma segunda linha de jovens de potencial. Acho completamente desnecessário ir rebentar 5M num avançado para um banco (porque menos que isso não vem nada de jeito), primeiro vamos reforçar as posições que de facto necessitamos, depois logo se ve e se aparecer um bom negócio. A posição de avançado não é prioritária. Depois vinha mais um avançado e o que acontecia ao Podence, ao Alan, ao Dala? Isto são pessoas, são carreiras que tem de ser bem geridas e não andar aqui com carrosseis de jogadores.
[member=3085]barbicane Percebo o que queres dizer, mas nós não temos orçamento ilimitado, tem de vir um extremo esquerdo ainda para ser titular, um central também. Isto sem contar com o DE e o MC suplente, que já devem estar quase a chegar. Eu digo isto com base na visão que descrevi acima para os outros foristas.
Um jogador que “não é mau” tem de deixar de servir ao Sporting. Se gastamos dinheiro temos de acreditar que é bom, ou melhor, muito bom. Mesmo que depois a venha a provar que não é.
Tens 2 lugares na frente logo precisas no mínimo 5 jogadores. Tens para segundo avançado Alan, Dala e Podence (também pode fazer de extremo esquerdo) e o Iuri pode também fazer uma perninha. Para Ponta quem é que tu tens? Bas Dost e mais ninguém. Não podemos atacar um campeonato só com um ponta de lança. O men lesiona-se e acaba o campeonato. Precisamos de comprar um gajo que tenha qualidade e quando seja preciso seja possível confiar que a bola vai entrar. Sejam 5, 7, 10M€ tem que entrar um Ponta de lança de qualidade.
O Dala não é segundo avançado, essa ideia é errada. Ele só por ter técnica é segundo avançado? Era alguém que daria mais profundidade à posição de ponta de lança e isso importa mais que ter uma cópia exata do Dost no banco. Neste sistema o segundo avançado é um médio ofensivo-‘ofensivo’, o Dala é um ponta de lança móvel, mas nunca na vida jogaria a médio ofensivo. Suit yourselves, mas acho que 5 jogadores na frente de ataque é um exagero, o benfica por exemplo só tem 3, depois, claro, ha gajos que se adaptam para ali, mas eles não jogam ali.
Eu gosto bastante do Dost, mas sinceramente prefiro um avançado do tipo Dala, do que do tipo Dost, exemplo Dortmund, ou até barça nos tempos de guardiola, em que jogava lá o Messi à frente. Ou até o City, com o Aguero. Nenhum deles tem problema em jogar a ponta.