Sporting prepara ataque a Henrique Dourado
Depois de uma passagem pelo V. Guimarães, o dianteiro pode voltar a Portugal pela porta de Alvalade. Os cariocas têm necessidade de vender e os leões admitem fazer um investimento considerável.
O Sporting está na pista de Henrique Dourado. Ao que O JOGO apurou, os responsáveis da sociedade anónima desportiva dos verdes e brancos têm desenvolvido contactos com vista a uma eventual compra do avançado que já passou pelo V. Guimarães e é sinónimo de golos no Fluminense, a ponto de o próprio técnico Jorge Jesus ter já conversado ao telefone com o atleta de 27 anos para saber da sua disposição para retornar a Portugal, reentrando pela porta grande de Alvalade.
Quando tu tens duas alternativas bastante válidas, escusas de trazer mais avançados pelo milhãozinho. Temos no plantel Dost, Dala e Teo. Para SA temos Alan e Podence, não há espaço para mais avançados. Se Teo sair, continua a não fazer sentido a vinda de outro avançado. Parem com os fetiches, porque temos melhor no plantel que qualquer avançado de milhãozinho que venha.
Não sei o que digo, então rebenta o dinheiro que tens num fetiche. Depois trazes laterais, extremos esquerdos e centrais, que são posições, neste momento, carenciadas, por mil euros. Depois vem dizer, ah ao menos temos um bom terceiro avançado.
A verdade é que é um jogador que tende a marcar por onde passa. Tem 73 jogos e 33 golos nos últimos dois anos, no Guimarães e no Flu. Por 5 seria caro, 3 + jogador era interessante. Tinha um bom perfil para suplente do Dost e a clausula é baixa, logo o investimento não seria muito grande.
Quando dizes Teo e Dala estás a falar a sério ou estás a brincar? Teo não fica e Dala tem 6 meses de futebol europeu, de facto uma opção extremamente válida para uma equipa que queira ser campeã, ainda mais considerando que queres um jogador com o perfil semelhante ao Dost, coisa que ele não tem (seria uma opção mais interessante para segundo avançado). Vai entrar um ponta de lança no plantel por isso podes tratar de ir buscar um rennie para azia se isso faz te tanta confusão.
Este sim, é um jogador cuja contratação é completamente absurda. Jogador sem qualidade para o Sporting. Sem técnica sem rapidez. Só tem corpo e cabeciamento…
Que vá para o Porto… ocupa lugar de outro que poderá ser melhor…
Não concordo. Tenho as maiores dúvidas quanto ao regresso de Teo. Ele é bom, mas por alguma razão não está connosco, por isso não me parece que volte. Quanto ao Dala, confesso, não sei se estará já no ponto. Parece-me ainda muito franzino, precisa de levar no lombo, ganhar ratice, ser apertado por defesas a sério, daqueles que massacaram de porrada e truques baixos os avançados. Por isso, sim, precisamos de um goleador já feito para precaver uma ausência dos Bas Dost. Repara que o carnide se safou porque, enquanto o jonas esteve no estaleiro, os gajos tinham o jimenez e, sobretudo, o o mitroglou. É claro que lhes saiu do bolso, são jogadores caros, mas, sem serem nada do outro mundo, lá hes foram ganhando os jogos (sobretudo o grego, repito). Não sei se o Henrique Dourado pode fazer o mesmo - não me lembro dele, não o conheço-, mas, ou ele ou outro, precisamos de um goleador consistente.