Henrique Brito e Jorge Vilela na agenda - Record

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/henrique-brito-e-jorge-vilela-na-agenda.html

Possíveis reforços para os B´s, segundo o Record.

Conheço muito bem o Henrique Brito, é meu colega.

É engraçado o percurso dele. Jogou no Braga (juvenis) e, na altura, era dos menos utilizados. Entretanto, já júnior, foi para o Gil e tem evoluído imenso, sendo aposta regular.

É um lateral muito veloz, forte fisicamente (apesar do aspeto franzino), boa capacidade técnica … gostava que viesse. Um empréstimo para uma equipa da 1º liga não fazia nada mal ao Empis, ficando o Brito na equipa B.

Também já o conheci +/- bem. Andou numa escola minha.
Ele já foi extremo mas foi recuando para lateral não é?

Certo [member=16825]jl17.

Jogou a extremo até juvenil, se não estou em erro.

O Gil nos últimos anos foi o refugo do Braga, no entanto, no ano depois deles terem sido campeões em Juniores, depois do Braga em Janeiro ter desterrado lá uns jogadores, o Nandinho fez um grande trabalho e foi à fase final ao contrário dos campeões em título, tendo feio uma fase final igualmente interessante.

Tudo bem que cada caso é um caso, mas este género de contratações não me agrada por aí além, temos vários jogadores jovens a aparecer no futebol sénior que precisam do espaço da B para se mostrar e evoluir. Se os que contratarmos fora forem melhores do que os que temos tudo bem, nada contra; contudo não foi o que aconteceu este ano. O foco tem de estar na rentabilização dos activos do clube

[member=19594]Pedro Gomes mas consegues apurar se tem algum fundo de verdade?

Lateral esquerdo? Deviamos reforçar posições que precisemos realmente e que não encontrem qualidade internamente, com Empis, Sualehe e o Conté a subir não vejo grande necessidade não estando em causa a valia do jogador, o outro é médio mas não sei as suas carateristicas para poder opinar nesse aspeto.
Não é um tipo de contratação que seja muito do meu agrado e em que acertemos muito mas vou esperar por mais desenvolvimentos e claro pela veracidade deste rumor.

Sim, vou tentar informar-me. :great:

[member=16825]jl17

Posso dizer que o interesse é real, já houve sondagens à volta dele.

Se a transferência se irá mesmo realizar? Não sei, também não quiseram entrar em grandes detalhes.

Obrigado!