Heavy Metal e todos os seus derivados

Black Sabbath, Led Zeppelin, Ozzy Osbourne, Metallica, Slayer, Sepultura, Pantera, Motorhead [move]OLD SCHOOL[/move]

falemos de coisas serias :twisted: :twisted:

[youtube=425,350]Carcass - Heartwork - YouTube

Bal-Sagoth ao vivo, dia 22 de Maio em Benavente, 23 no Porto.

[youtube=425,350]- YouTube

Estarei lá na primeira data (calha a uma 6ª feira), pronto para ouvir clássicos como “And Lo, When the Imperium Marches Against Gul-Kothoth, Then Dark Sorceries Shall Enshroud the Citadel of the Obsidian Crown” ou até mesmo “The Dark Liege of Chaos is Unleashed at the Ensorcelled Shrine of A’Zura Kai (The Splendour of a Thousand Swords Gleaming Beneath the Blazon of the Hyperborean Empire Part II)”. :mrgreen:

[youtube=425,350]Entombed Hollowman on L.A.METAL TV - YouTube

velha guarda.

Muito bom… nem me lembrava já deste clássico!

Querem Old School? :twisted: :twisted:

                           [url]http://www.youtube.com/watch?v=D1yf_hLPn18#noexternalembed[/url]

Grande malha.
Não sei porque mas sempre curti o som destes tipos, e nem sequer sou muito fan de death, e muito menos este tipo de death mais raw.

eles sempre praticaram uma onda death mas muito orientada para o Rock n Roll alias como uma outra banda carismatica da decda de 90…os Gorefest. se reparares bem o som deles sempre teve aquela pitada rock n roll o que na minha opiniao era um factor muito bom de distinçao.

aqui fica ja agora:
Gorefest

[youtube=425,350]- YouTube

muito bom :great: os velhinhos Venom que criarm todo um novo imaginario dentro da cena heavy. uma atitude mais extrema com um contexto bem negro por detrás ainda que eles proprios admitissem que era mais conversa fiada do que outra coisa. a verdade porem é só uma, influnciaram e de que maneira o aparecimento do movimento “Black Metal” em toda a sua gloria nos finais da decada de 80 e inicios de 90 principalmente na Noruega e Suecia…e para quem esta por dentro sabe bem o que se passou nessa altura.
aqui fica alguns dos icones desse movimento:
[youtube=425,350]Darkthrone - Transilvanian Hunger (Official Music Video) - YouTube

[youtube=425,350]- YouTube

por este tenho um carinho especial
[youtube=425,350]- YouTube

e os meus favoritos de entao…alias sao estes os autores do meu album favorito de sempre em toda a musica que ouço:
[youtube=425,350]- YouTube

e esta?

<objectvalue=“- YouTube”><embed

[quote author=islander link=topic=13891.msg551452#msg551452 date=1241635054]
e esta?

- YouTube”>

Yap, entendo o que queres dizer, apesar de terem bastantes características de bandas pesadas, tanto Gorefest como Entombed, têm um certo cheiro rock sim, talvez por causa dos solos, e da musica ser um pouco mais descontraída, eu acho.

Algo que nunca gostei muito no Death americano é a excessiva brutalidade ou peso (Morbid Angel por exemplo), ao contrário das bandas suecas, que mesmo fora do Death Melodico conseguem sempre ter uma cera melodia. Gorefest apesar de serem Holandeses, parecem-me estar mais próximos dos escandinavos.
Mas está muito fixe essa de Gorefest. :great:

Ao que parece vai haver mais um festival em Portugal de metal, Vagos Open Air, até agora estão confirmados:

7 de Agosto:
The Gathering
Katatonia
Epica
Kathaarsys
Thee Orakle
Process Of Guilt

8 de Agosto:
Amon Amarth
Dark Tranquillity
Dawn Of Tears
Echidna

Ver The Gathering, Dark Tranquillity, Epica, Katatonia e até mesmo Amon Amarth, parece-me bom demais para ser verdade, ainda por cima quando no ano passado era para haver uma brincadeira parecida a esta (Lagoa Metal Fest), que depois foi cancelado. Só acredito vendo.

Oh Rebelião tens muito bom gosto, mas espalhaste-te ao comprido (a meu ver, nao leves a mal) com os pseudo nazis dos Burzum. Tenho um ódio a esses tipos que não querias saber.

Já que estão numa de black metal, quando tiverem tempo e paciência saquem o álbum dos Root - The Book
De volta á musica em condições, alguém ja ouviu Pagan Altar ?
Esses sim que são old school…O terceiro álbuns deles Mythical & Magical entra facilmente no grupo dos melhores 10 álbuns de sempre, tanto faz de que estilo estamos a falar, rock, indie ou o que seja. O Alan Jones (irmão do vocalista, Terry Jones que embora tenham nomes Galeses, são da zona de Londres) é dos melhores guitarristas do mundo mas ninguém o conhece…Se tiverem duvidas, procurem, eu tenho os 3 álbuns todos em CD, tenho pena é de não ter também em vinil.

Que tal cada um fazer a sua lista dos melhores dez álbuns de heavy metal ?
Incluindo bandas de qualquer subgénero, desde que seja metal, pode ser ?!? Começo eu, que estou mais perto :wink: e no fim faz-se um apanhado. Boa ideia ?
Não vai ser tarefa fácil mas vamos a isto que se faz tarde.

Black Sabbath - Paranoid
Judas Priest - Sad Wings Of Destiny
Iron Maiden - Killers
Pagan Altar - Mythical & Magical
Motorhead - No Sleep 'Till Hammersmith
Metallica - Ride The Lightning
Merciful Fate - Melissa
Bal-Sagoth - The Power Cosmic
Satan - Court In The Act
Anthrax - Among The Living

Neste momento:

Blind Guardian - imaginations from the other side
After Forever - Invisible Circles
Ayreon - The Human Equation
The Gathering Mandylion
Within Temptation - Mother Earth
Anathema - The Silent Enigma
Cradle of Filth - Midian
Epica - The Phantom Agony
After Forever - Decipher
Kamelot - The Black Halo

Com uma excepção ou outra duvido que estes álbuns fiquem eternizados nos aneis da história do metal, mas mesmo assim são os meus favoritos.

Ui, ui, boa questão…

Acho que a questão dos melhores albuns é também muito influenciada pela altura em que ouvimos e o que signicou para nós.

Aqui vai a minha lista:

Metallica - Ride the Lighting (o primeiro album que comprei de metal)
Allen-Lande - The Battle (o combinar quase perfeito de duas grandes vozes do metal)
Deep Purple - In Concert (1970-1972) (2 grandes concertos dados à BBC)
Led Zeppelin - Physical Graffiti (Led Zeppelin no seu melhor)
Masterplan - Masterplan (a ascensão do Jorn Lande)
Symphony X - The Divine Wings of Tragedy (como contar uma historia)
Yngwie Malmsteen - Odyssey (como um grande guitarrista consegue fazer um grande album mesmo com um vocalista à sua altura)
Jorn - Unlocking The Past (como fazer covers parecerem melhores que as musicas originais)
Blind Guardian - A Night at The Opera (um abum excelente para conduzir… muito depresa)
Iced Earth - Horrow Show (transformar pesadelos em musicas)

PS: Ouvi Pagan Altar, que não conhecia, e curti!

Oh F_J_P, nem me lembro se já te perguntei isto noutro tópico qualquer, mas tendo em conta que és um fã de SX, e que gostas do A Night at the opera, qual epico preferes sobre a Odisseia? And then there was Silence ou a The Odissey?

Em relação ao que dizes sobre os álbuns serem influenciados pela altura em que se ouve, não poderia estar mais de acordo. Basta ver a lista do Yazalde que já deve estar metido nisto há uma porrada de anos, e a minha que só ouço metal há coisa de uns 8 anos. :great:

Estou em condiçoes de te garantir que este concerto será (se já nao é) uma realidade. em breve colocarei toda a informaçao disponivel neste topico. A organizaçao esta a cargo de gente experiente nestas andanças. Faltará confirmar mais um ou dois nomes para que tudo fique completo.
venham que o concerto é a dois passos de ond eu moro e assim pagam umas boas louraças ao pai sem que eu corra o risco de pegar no carro. :mrgreen:

ehp nao entres por aí…Burzum na pessoa de Varg Vikernes de facto esta profundamente ligado á extrema direita norueguesa no entanto merece toda a minha admiraçao pelo trabalho dele enquanto musico. Sou um fa incondicional de som atmosferico e aquilo que ele faz dentro das caracteristicas que eu aprecio é algo de sublime. Musica pela musica só. mais nada. é tambem um facto que os conceitos do homem estao projectados em parte do seu trabalho mas ha um outro lado, mais simbolico que seria bom tomar em analise.
á coisa de uns anos adquiri um compendio que tinha como pano de fundo todo o mevimento Black Metal na sua fase mais extrema (o livro chamava se Lords of Chaos, livro que ficou nas maos da minha ex que por vingança nunca mais o devolveu), entre varias figuras de proa entrevistadas destacou se obviamente Varg Vikernes por todos os motivos e mais alguns, no entanto ha uma passagem que explica em parte o porque das suas ideias e de se ter tornado naquilo que se sabe…aconselho por isso vivamente
a consulta deste livro que é uma verdadeira enciclopedia de todo o movimento da musica mais extrema.

entretanto mais black…ainda que um pouco fora do conceito genuino do inicio da decada de 90 e com uma atitude mais mainstream mas com um som muito bom…vi-os na Holanda em 98…bom espectaculo vale muito a pena.
[youtube=425,350]DIMMU BORGIR - Sorgens Kammer - Del II (OFFICIAL MUSIC VIDEO) - YouTube

man…man…Poe isto em destaque…estas só a falar de um dos albuns da minha vida…“as one forever searching …for landscapes serene…amidst the sunset of age…”

para quem nao conhece esta pequena maravilha aqui fica:
[youtube=425,350]- YouTube

ate se me vem as lagrimas aos olhos

Boa pergunta… Apesar de gostar muito do And There Was Silence, é mt empolgante, acho que o Odyssey é mais complexo e rico, apresenta uma dinâmica brutal!