E eu Blind Guardian, que durante os seus quase 25 anos de carreira nunca cá vieram.
Mas este tópico foi uma iniciativa interessante Yazalde90.
E eu Blind Guardian, que durante os seus quase 25 anos de carreira nunca cá vieram.
Mas este tópico foi uma iniciativa interessante Yazalde90.
Mas ainda tens hipótese de ver, os Overkill ainda estão activos com dois dos membros
originais, vox e baixo, Blitz e D.D. Blaze, respectivamente.
Mas tens outra solução, sentas-te confortavelmente em casa e vês o ultimo DVD chamado
Live At Wacken Open Air 2007, que eu ainda nao vi mas suponho que tenha algumas faixas
do ultimo álbum, também de 2007, Immortalis, esse sim que já ouvi alguma coisa e está
interessante embora tenha que arranjar tempo para conhecer melhor.
Ultimamente tenho andado com a onda dos Haggard, só de vez enquanto é que ainda ouço
Crimfall ou Destroy Destroy Destroy, para desenjoar um bocadinho.
Gostava de saber a opinião sobre os Haggard de quem perceba de musica clássica, porque para
mim tudo aquilo soa muito bem feito e autentico.
Há por aí fans dos Haggard ? o Eppur Si Muove é uma obra prima, épico e grandioso sem ser cheesy.
Hoje em dia tudo é chamado masterpiece, mas no que toca a esta banda, julgo que seja justificado.
Eh lá !?!?! Fui promovido a 90, ou estás a querer fazer-me passar por fan de metalcore ? Se eu fosse
realmente nascido em 90 era possivel, mas eu sou de 70, tás a perceber ?!?
Pronto, muito obrigado pela parte que me toca. :great:
Blind Guardian é uma banda que nunca ouvi um album inteiro, embora goste de algumas faixas deles.
Do pouco que ouvi, e segundo um conhecido era o melhor da banda, não consegui gostar da sua música. Achei péssimo, mas é a minha opinião.
Eh lá !?!?! Fui promovido a 90, ou estás a querer fazer-me passar por fan de metalcore ? Se eu fosse
realmente nascido em 90 era possivel, mas eu sou de 70, tás a perceber ?!?
Pronto, muito obrigado pela parte que me toca.
^-^ ^-^ I beg your pardon, nem faço a minima de onde fui buscar o 90 lol.
Do pouco que ouvi, e segundo um conhecido era o melhor da banda, não consegui gostar da sua música. Achei péssimo, mas é a minha opinião.
Até esta?
Era o nosso amigo JCMS que queria Metal para ouvir depois de experimentar com MDMA ?
Acredita que esta banda é melhor que pastilhas…p’rá tosse ou das outras. Lembra-te que foi aqui
que os conheceste e nem faz falta gostares de Metal para curtir este Gregos, pois, são Gregos, sim senhor!
Chega já de suspense, meus amigos, Dol Ammad e Dol Theeta são os projectos de Thanasis Lightbridge.
Uma imagem vale mais que mil palavras e como nao quero alienar potenciais fans da banda com a minha
má prosa, tomem lá o link.
http://www.lordsofmetal.nl/showreview.php?id=13526&lang=en
http://www.thanasislightbridge.com/
Já não há mesmo desculpas que cheguem para não ouvir Metal, o dominio mundial do panorama musical
está para breve.
Principalmente a fazer capas como esta.
PÁ alguem tem ou ja ouviu por completo o ultimo album de Motorhead. Ouvi o single e gostei á bravaa. alguem me pode adiantar opiniao.
Era o nosso amigo JCMS que queria Metal para ouvir depois de experimentar com MDMA ?
Acredita que esta banda é melhor que pastilhas…p’rá tosse ou das outras. Lembra-te que foi aqui
que os conheceste e nem faz falta gostares de Metal para curtir este Gregos, pois, são Gregos, sim senhor!Chega já de suspense, meus amigos, Dol Ammad e Dol Theeta são os projectos de Thanasis Lightbridge.
Uma imagem vale mais que mil palavras e como nao quero alienar potenciais fans da banda com a minha
má prosa, tomem lá o link.http://www.lordsofmetal.nl/showreview.php?id=13526&lang=en
http://www.thanasislightbridge.com/
Já não há mesmo desculpas que cheguem para não ouvir Metal, o dominio mundial do panorama musical
está para breve.
Principalmente a fazer capas como esta.
Mas percebeste mal, ou eu fiz-me entender mal. o dito md era mesmo para cox, vibes e afins. um gajo para criticar tem de ter conhecimento de causa…
:great: pelos links
Estive a ver os documentários do Sam Dunn, e de facto estão muito interessantes. No Global Metal, destaco a “guerra bombástica” entre o Varg e os Salem, bem como as divergências entre palestinos e israelitas. A parte do Irão também deixa um tipo a pensar se afinal temos assim tantas razões para nos queixarmos disto ou daqui
No fundo a conclusão que tiro do visionamento de ambos os filmes, é que apesar de adorar metal mais do que qualquer tipo de musica, ter curiosidade sobre bandas, e de certa forma andar vestido com cores mais escuras, acho que nunca tive o espírito de metaleiro.
Aconselho o visionamento a todo a gente que gosta ou sinta interesse nesta cultura.
Apesar de não se poder considerar heavy metal, comecei a ouvir rock a sério com os Guns n’ Roses!
A partir daí explorei todos os “espaços” do rock. Punk, trash, hard rock, etc… E claro, heavy metal. Os primeiros foram Iron Maiden, Sepultura e Manowar… lembro-me de por essas alturas ainda ter ouvido Black Sabbath dos tempos do album Headless Cross… ou WASP… isto quando tinha 14/15 anos.
Eu cá acho que a resposta a essa pergunta tem muito a ver com a geração a que pertencemos… e claro para mim, foi a década de 80!! :victory: :victory:
Não se se será a figura mais marcante, mas para mim, é aquele que mais me marcou: Max Cavalera!!
para servir de lema na proxima Assembleia…
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=geE18cBPX8A[/youtube]
para servir de lema na proxima Assembleia…
Esta também serve…
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=wLBpLz5ELPI[/youtube]
Já estou a ver que a próxima assembleia promete estalada da grossa, força pessoal!
Boas escolhas, Sodom e Metallica, dois clássicos.
Ainda não me pronunciei acerca dos Blind Guardian, por uma razão muito simples.
Este ano estou a pensar ir ao Bloodstock Open Air, que fica logo aqui a porta de casa
e os Blind Guardian vão lá tocar no sábado 15 de Agosto.
Além deles também vão estar os Amon Amarth, Arch Enemy, Battlelore, Candlemass, Carcass,
Enslaved, Girlschool, GWAR, Kreator, Moonspell, Municipal Waste, Saxon, Turisas, , Sabaton
entre outros, eu até me “esqueci” dos outros dois cabeças de cartaz para alem de Blind Guardian.
Por isso é assim. Opiniões sobre eles, só depois de os ver ao vivo, agora vão entrar em estúdio…
Mas é aqui no meu estúdio ;D Para os ter debaixo de olho e saber o que estou a ver quando
chegar o dia, Candlemass também tem um album novo que já ando há que tempos para ouvir e
ainda não tive tempo… Alguém já ouviu ? Qual é a vossa opinião ?
@Rebeliao06:
Estive a ouvir o ultimo dos Motorhead depois de ter lido a tua mensagem uns dias atrás.
Por acaso não ia com grandes expectativas, embora goste bastante deles já há uma porrada
de anos. Não ia com expectativas devido ao Lemmy já estar velhote e também estar “sempre”
a fazer álbuns. Mas lá ouvi a coisa e embora a primeira musica não me convencesse de inicio, as
outras entraram bem. Já dei uns quantos spins ao álbum e até estou a gostar.
Comparando com os trabalhos mais modernos deles nao fica a perder em nada e pode ser que
até chegue ao mesmo nivel do 1916, que embora tivesse saído já há uma quantidade de anos
ainda dá para considerar um dos tais trabalhos modernos.
Ao Motorizer dava um 7.5/10, por ainda demonstrar uma certa frescura e ser mais que somente
uma repeticao de alguns dos classicos da banda. No entanto também nao esperes encontar
nenhum Ace of Spades, No Class ou Killed By Death por lá perdido.
Do pouco que ouvi, e segundo um conhecido era o melhor da banda, não consegui gostar da sua música. Achei péssimo, mas é a minha opinião.Até esta?
Sim , até essa!
@Rebeliao06:
Estive a ouvir o ultimo dos Motorhead depois de ter lido a tua mensagem uns dias atrás.
Por acaso não ia com grandes expectativas, embora goste bastante deles já há uma porrada
de anos. Não ia com expectativas devido ao Lemmy já estar velhote e também estar “sempre”
a fazer álbuns. Mas lá ouvi a coisa e embora a primeira musica não me convencesse de inicio, as
outras entraram bem. Já dei uns quantos spins ao álbum e até estou a gostar.
Comparando com os trabalhos mais modernos deles nao fica a perder em nada e pode ser que
até chegue ao mesmo nivel do 1916, que embora tivesse saído já há uma quantidade de anos
ainda dá para considerar um dos tais trabalhos modernos.
Ao Motorizer dava um 7.5/10, por ainda demonstrar uma certa frescura e ser mais que somente
uma repeticao de alguns dos classicos da banda. No entanto também nao esperes encontar
nenhum Ace of Spades, No Class ou Killed By Death por lá perdido.
Exacto…
eu nao sendo um profundo conhecedor de Motorhead julgo que a melhor maneira de encarar os albuns é precisamente a partir da onda descontraida e descomprometida que para mim sempre caracterizou a carreira de MotorHead. Nunca forma uma banda de grandes mudanças…sempre foram fieis a um linha que estabeleceram desde o inicio…e devo dizer te que por mim…maravilha…
pode haver este ou aquele album que seja mais ou menos isto ou aquilo…aquele album que se gosta mais ou menos devido a isto ou aquilo, mas sempre preservaram o conceito original.
para mim serao sempre o “Core” de um movimento que arrasou na decada de 80 , o Thrash Metal, sempre fizeram aquilo que lhes dava na real gana, nunca se venderam a grandes ideias mercantilistas que abundam na industria da musica…palmas para eles.
MOTORHEAD IS MOTORHEAD
ps: off topic o meu post 1000 a falar de metal num sitio só de Sportinguistas :victory: :victory: :victory:
Através de amigos com 11/12 anos… Testament, Maiden, Anthrax, Metallica, Death…
90, sem dúvida. Com os Sepultura, Metallica, Paradise Lost (Até hoje uma das minhas bandas favoritas), Faith No More…
Hoje em dia não faço ideia.
1 - Comecei a ouvir Heavy Metal muito novo, tinha uns 12 anos, mas na altura não gostava. Tinha um amigo 2 anos mais velho que era um grande metálico e punha-nos a ouvir Iron Maiden, AC/DC, Accept, etc, mas odiava mesmo aquele som.
Comecei a gostar já nos anos 90, comecei a frequentar o Até qu’enfim, mas nunca passei do Heavy metal melódico.
Esqueci-me de mencionar o facto de a primeira vez que comecei gostar na realidade de Heavy metal foi quando ouvi o tema Metal Heart dos Accept. Na altura ouvia muita música clássica, graças aos meus pais, e reconheci imediatamente aquele solo do Fur Elise de Beethoven e achei um espectáculo. Aqui vai para quem não conhece:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=i17aEmJvHo8[/youtube]
Já agora gostaria de ler opiniões sobre estes.
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=V-mr9TAKMzU[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=g6ydmtTb5Z4&feature=related[/youtube]
[youtube=425,350] http://www.youtube.com/watch?v=3IDZ87fP6OI#noexternalembed&feature=related[/youtube]
Bem eu sou suspeito, eu adoro Symphony X.
É uma banda que tem raizes tanto no metal como na música clássica (se não me engano um dos membros tem mesmo formação académica em música classica). É muito pouco dada a repetir coisas do passado, nota-se que cada album é diferente do anterior apesar de se notar sempre que é Symphony X.
Esta “evolução” foi mais notória no último album que ao se ouvir pela primeira vez nem parece Symphony X, mas depois de ouvir umas quantas vezes precebe-se que é Symphony X. Eu pelo menos adorei.
Outra característica que gosto é os albuns têm um tema bem definido e tudo circula em volta do tema, nota-se uma estrura.
Por fim acho que têm o dom de conseguir fazer musicas de 15 minutos (ou mais) que demonstram uma riqueza e diversidade enorme bem como uma estrutura bem definida, agarrando o ouvinte do principio ao fim, enquanto contam a historia.
Já eu mudei completamente de opinião sobre a banda graças ao shor a32772, quando ouvi o The Divine Wings of Traggedy :mrgreen:
O que conhecia deles era o The Odissey, que na minha opinião tem algumas musicas porreiras (King of Terrors, Accolade II e The Turning) e o ultimo Paradise Lost, que esse então não me diz nadinha. Nesses discos que conhecia achava a musica deles um pouco fria, sem qualquer emoção, em que o que contava era a velocidade e técnica do guitarrista e teclista (que me desculpem os fans). No entanto este TDWOT foge completamente ao estereotipo que lhes coloquei, grandes malhas e com profundidade, principalmente a faixa titulo que PQP, grande musica.
Já agora, para os fans de SX, ouçam esta musica de Ayreon, http://www.youtube.com/watch?v=y_z4LTWvpOY#noexternalembed
Acho que vão reconhecer a voz, e o segundo solo.