Heavy Metal e todos os seus derivados

tive para comprar esse baixo na versão verde seco tropa

2 Curtiram

2 Curtiram

RIP Brent Hinds (Mastodon), um dos homens por trás da minha composição rock preferida da década de 2010.

Infelizmente muita gente esperava que a história deste músico incrível poderia não ter um final feliz, em especial depois de deixar a banda há uns meses pelo meio de um monte de insultos aos ex.companheiros dos Mastodon. Mas desta forma (acidente de mota), não passava pela cabeça de ninguém.

Muito, muito triste, como admirador dos Mastodon.

2 Curtiram

Não curto PL, mas alguém me concedeu o desejo de miudo de por o Nick a cantar numa banda de Death Metal

2 Curtiram

Está bastante bom. O que me faz gostar desde sempre de PL são as melodias fantásticas desse génio que é o Greg Mackintosh

Não é muito tecnicista como guitarrista, mas tem um senso melódico fora de série. Por acaso está na minha lista de guitarristas melódicos preferidos, juntamente com o Markus Vanhala de Insomnium

1 Curtiu

vídeo do ano!

3 Curtiram

A day with new Mgła is a good day :black_heart:

1 Curtiu

Paradise Lost foi das bandas que me marcou muito quando era mais novo.

Ao contrário de muitos fãs, continuei a gostar da banda quando mudaram o seu estilo de música para um estilo menos pesado e com a utilização de sintetizadores.

Confesso que tive mais dificuldade em perceber porque é que depois deram o passo atrás e voltaram ao metal mais pesado e doom. Nunca conseguiram repetir a mesma qualidade musical dos primeiros albuns.

E eu até achei que eles foram das bandas mais interessantes ao misturar musica pesada com ritmos quase de música de dança. Podiam ter continuado a inovar, mas algo se passou que os fez voltar atrás sem a mesma qualidade.

2 Curtiram

Não podia estar mais de acordo. Até do Host gostei :smiley:. Os trabalhos mais recentes são apenas ok

1 Curtiu

Isto é feito com IA? Parece!

sim! Acho que não havia outra maneira. É suposto ser um projeto artístico, e não música como tal

1 Curtiu

Esses tipos(?) são fantásticos!

Nada contra. Depois vou ouvir com calma. :+1:

Têm um canal youtube fixe

E página no facebook.

Por acaso os dois primeiros álbuns deles marcaram-me imenso. O primeiro porque era aquele doom mais cru e depois o Gothic porque refinaram a parte melódica e mais sombria e acabaram juntamente com Anathema (até ao judgement) por me influenciar bastante quando comecei a tocar guitarra. Vi-os a primeira vez em 93 salvo erro no pavilhão do Belenenses (sitio com uma acústica pavorosa) e igualmente na última visita à sala tejo, com o pior som que me lembro dos últimos anos.

2 Curtiram

Ah, isto tem tópico Metal?! Descobri só agora.

O novo de Paradise tem tudo para ser bomba, 3 lançamentos até agora são os 3 100%

E para o ano estão no Pindelo, ainda sem dia.

1 Curtiu

Não concordo por aí além mas ok

Vi-os no Garage e na Sala Tejo também.. mas a acústica era mesmo tenebrosa.
A Anathema também estarão sempre no meu top mas, infelizmente, já não voltam - os problemas psicológicos de um dos Cavanagh brothers não devem permitir.

Faleceu o Thomas Lindberg, vocalista dos At The Gates, após 2 anos de luta contra o cancro.